Filmes em 4K - EOS-1D X Mark II

eos-1d-x

Gravação de filmes em 4K 60p

Cative o seu público com uma definição empolgante.

eos-1d-x

Dual Pixel CMOS AF

A Dual Pixel CMOS AF é uma tecnologia de Focagem automática (AF) com deteção de fase e com base no sensor. Foi concebida para oferecer um acompanhamento de focagem suave e de desempenho elevado em filmes e uma aquisição rápida de focagem automática ao tirar fotografias no modo Live View (Visualização direta). Trata-se de uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela Canon, ideal para criar efeitos de focagem controlada de aspeto profissional e para manter um motivo que se aproxime do utilizador focado com nitidez, ao mesmo tempo que se mantém um fundo desfocado, uma das características que melhor define os Filmes EOS.

A velocidade de focagem foi duplicada dos cinco passos encontrados na EOS 7D Mark II para dez passos da EOS-1D X MARK II, permitindo a transição da focagem mais rápida e suave. Abrange agora aprox. 80% da área do sensor e funciona com todas as objetivas EF, sob todas as condições de disparo e com todas as qualidades e tamanhos de gravação de filmes.

Filmes EOS incríveis a 4K 60p

A herança da Canon em filmes DSLR culmina com a EOS-1D X Mark II, oferecendo aos criadores de filmes e documentários a opção de gravar as suas histórias na impressionante resolução 4K e numa grande variedade de taxas de fotogramas. Os filmes em 4K são gravados internamente em 4K DCI standard a 4096 x 2160 (rácio 17:9), com a resolução nativa do sensor para uma nitidez e qualidade excelentes.

A vasta seleção de taxas de fotogramas proporciona flexibilidade ao fluxo de trabalho 4K – 23,98, 24, 25, 29,97, 50 ou 59,94 fps. Embora se diga que a focagem em 4K é difícil, a tarefa passou a ser mais fácil e precisa com a EOS-1D X Mark II, que inclui Dual Pixel CMOS AF. O suporte CFast 2.0™ é recomendado para a gravação interna e a EOS-1D X Mark II pode gravar até 29 min. e 59 seg. de vídeo contínuo em 4K com qualquer taxa de fotogramas.

eos-1d-x

Fotogramas de 8,8 MP de filmes em 4K

Os resultados obtidos com a gravação em 4K – mesmo a 60 fps – também podem ser utilizados para extrair fotografias de alta resolução com 8,8 megapixels. O utilizador pode ver a gravação na parte posterior da câmara e extrair um fotograma da imagem separado. Esta é a solução ideal para motivos em movimento rápido, onde é necessário fotografar com um elevado nível de fps, ou para aqueles que precisam de obter tanto fotografias como vídeos de alta resolução para clientes.

Filme em 120p com taxa de fotogramas elevada

Para além de conseguir filmar em 4K, a EOS-1D X Mark II pode também filmar em Full HD em 120p ou 100p. Muitas câmaras que gravam filmes com taxa de fotogramas elevada bloqueiam a focagem, mas a EOS-1D X Mark II tem Dual Pixel CMOS AF para focagem AF, mesmo com taxas de fotogramas de 120p/100p.

O filme com taxa de fotogramas elevada é gravado como um filme de câmara lenta a 1/4 de velocidade sem qualquer som, onde o código de tempo conta 4 segundos para cada segundo que é gravado, com um tempo máximo de gravação de 7 minutos e 29 segundos.

eos-1d-x

Saída para HDMI

É possível gravar externamente um filme Full HD limpo e não comprimido em 4:2:2 e 8 bits através da saída para HDMI1. Como o som também pode ser reproduzido através do terminal HDMI, o controlo do som e gravação de som para um dispositivo externo também são possíveis.

Em alternativa, também é possível ligar um monitor externo através do terminal HDMI para monitorizar a gravação de filme, com ou sem as informações de definições do filme exibidas no monitor externo. A apresentação simultânea no ecrã LCD da câmara e no monitor externo através de HDMI também pode ser ativada para facilitar a monitorização.

1A saída para HDMI 4K não é suportada.

Porta para auscultadores e entrada de linha

Um microfone externo pode ser ligado ao terminal de microfone para gravação de áudio estéreo para auscultadores enquanto o terminal dos auscultadores possibilita a verificação de níveis de áudio durante a gravação.

Com suporte para uma ampla gama de taxas de fotogramas, formatos de gravação e acessórios para filmes, a EOS-1D X Mark II fornece um desempenho de gravação de filme profissional que vai muito além do da EOS-1D X.

eos-1d-x
eos-1d-x

Gravação remota de filmes

Com o transmissor WiFi WFT-E8, um dispositivo inteligente como um telemóvel ou tablet pode ser usado para iniciar/parar a gravação de filme através da aplicação Camera Connect da Canon (iOS e Android). Depois de iniciada a gravação de filmes, esta continua mesmo se a ligação entre a câmara e o dispositivo inteligente for interrompida, por exemplo, ao fotografar com um drone. O servidor WFT é agora também compatível com a gravação de filmes e oferece controlos mais abrangentes em comparação à aplicação Camera Connect.