Alta velocidade - EOS-1D X Mark II

eos-1d-x

14-16 fotogramas por segundo

Seja um herói de ação com um desempenho a alta velocidade.

14 fps com total acompanhamento AF/AE, 16 fps durante o disparo no modo Visualização direta

Não existem segundas oportunidades para os fotógrafos profissionais. Assim, aumentar as hipóteses de captar momentos decisivos, como a celebração de um golo ou a passagem pela meta final, sempre com precisão e excelente nitidez, é uma das principais preocupações. Os engenheiros da Canon compreendem essa necessidade e conseguiram uma velocidade de avanço com espelho máxima de 14 fps1 com total acompanhamento AF/AE.

O disparo no modo Visualização direta eleva ainda mais a fasquia de desempenho, permitindo captação contínua a 16 fps1 quando a focagem e a exposição estiverem fixadas na primeira fotografia. Esta taxa de fotogramas ultrapassa a anterior velocidade máxima de bloqueio de espelho EOS-1D X, com a vantagem adicional de ainda ser possível ver a cena no modo Visualização direta durante a captura.

1Velocidade máxima de disparo contínuo de Alta velocidade com bateria LP-E19 completamente carregada, 1/1000 seg. ou velocidade de obturador mais elevada, ISO 51, 200 ou inferior e abertura máx. (consoante a objetiva)

eos-1d-x

Processadores DIGIC 6+ duplos

Para o sensor CMOS de 20,2 megapixels executar a leitura de sinal de alta velocidade, a EOS-1D X Mark II utiliza um circuito de processamento dianteiro em conjunto com os processadores "DIGIC 6+" duplos para o processamento de sinal de alta velocidade. O incrível poder destes processadores permite maior latitude, melhor redução de ruído em intervalos ISO altos e baixos, apresenta as imagens com os tons de pele naturais pelos quais a Canon é conhecida, aplica várias correções da objetiva em tempo real para imagens JPEG, mesmo ao gravar a aprox. 16 fps no modo Visualização direta e grava filmes em 4K DCI até 60 fps ou em Full HD até 120 fps.

Tecnologia de espelho de retorno rápido

Para obter as elevadas taxas de fotogramas proporcionadas pela EOS-1D X Mark II, e para conseguir uma AF rápida e precisa, é essencial que não exista nenhuma trepidação com o espelho e que o mesmo volte para as suas posições o mais rápido possível. Para isso, a EOS-1D X Mark II dispõe de um sistema bimotor com motores separados de elevado binário para acionar o espelho e o obturador automático. Isto permite obter uma velocidade elevada, mas também evita que as duas fases diferentes interfiram entre si. O motor de avanço com espelho e o motor do obturador automático têm um apoio flutuante feito com um material elástico. Isto reduz o ruído de funcionamento e permite um nível mínimo de vibrações ao fotografar.

eos-1d-x

CFast 2.0™

A EOS-1D X Mark II é a primeira câmara fotográfica da EOS que inclui uma ranhura do cartão CFast 2.0™ para além da ranhura do cartão CompactFlash. O CFast 2.0™ é semelhante em tamanho ao CompactFlash, mas tem contactos embutidos, o que o torna um cartão mais resistente e menos suscetível de ter problemas causados por pinos dobrados. O CFast 2.0™ tem atualmente uma velocidade de escrita de até 440 MB/seg., três vezes superior ao CompactFlash (150 MB/seg.) mais rápido. Essas velocidades elevadas de escrita permitem um disparo contínuo em RAW de 170 imagens de alta resolução. Além disso, o suporte de formato exFAT2 elimina a limitação do tamanho de ficheiro de 4 GB, acabando com a necessidade de juntar ficheiros ao gravar filmes.

2Para suportar o anterior formato FAT32 em cartões CF de 128 GB ou inferior, o limite de tamanho de ficheiro de 4 GB ainda se aplica.

eos-1d-x

Ecrã LCD de alta resolução com painel tátil

As fotografias de alta qualidade da EOS-1D X Mark II devem ser vistas num monitor LCD de alta qualidade no momento em que são tiradas. Para tornar isso possível, a EOS-1D X Mark II inclui o Clear View LCD II com um rácio de aspeto de 3:2 e um tamanho inalterado do monitor de 3,2". A densidade de pixels do ecrã foi aumentada em aproximadamente 1,25 x, com o número de pontos aumentado para 1,62 milhões em comparação com a EOS-1D X.

O ecrã tátil capacitivo permite uma seleção ou troca fácil de pontos AF ou comutação de pontos AF e visualização ampliada ao fotografar no modo Visualização direta ou no modo de gravação de filmes.

Visor inteligente II

eos-1d-x

Como profissional, a última coisa que pretende é desviar o olhar da ação. O tempo gasto longe do visor pode fazer com que se perca um momento crucial. É por esse motivo que os engenheiros da Canon ouviram com atenção o feedback da comunidade EOS e aplicaram mais informações ao visor da EOS-1D X Mark II, o qual pode ser personalizado de forma a corresponder às necessidades do fotógrafo. Agora é fácil alterar definições e verificar o estado da câmara sem tirar o olho do visor.

Verifique e altere todas as definições no visor, incluindo o modo de disparo, o modo de medição, o balanço de brancos e o modo de avanço, bem como receber avisos para a deteção de intermitência.

Uma perspetiva de aproximadamente 100 por cento através do visor garante uma visão total do enquadramento que está a captar, enquanto um ponto de visão de 20 mm oferece uma visão envolvente da ação em frente à câmara, facilitando o enquadramento exato desejado da imagem.

Nível eletrónico de eixo duplo

eos-1d-x

Um nível eletrónico de eixo duplo ajuda os fotógrafos a manter a câmara nivelada ao fotografar - um bónus no caso de horizontes direitos ou arquitetura. Os movimentos de inclinação (para a frente/para trás) e de rotação (de um lado para o outro) são detetados em incrementos de 1°, e o nível é apresentado no visor (acima dos pontos de focagem) e no ecrã LCD, tornando-se numa ferramenta útil à noite quando os pontos de referência são difíceis de ver no visor.

Ecrã Controlo rápido personalizado

Cada fotógrafo tem uma forma diferente de trabalhar e tem necessidades individuais quando se trata de verificar e alterar as informações e parâmetros de disparo. Com a facilidade de fluxo de trabalho em mente, é possível alterar o tipo, o tamanho e a posição dos ícones no ecrã Controlo rápido personalizado de modo rápido e fácil para que as definições favoritas possam ser encontradas sem complicações.

eos-1d-x

Durabilidade e fiabilidade melhoradas

Como modelo profissional topo de gama, a EOS-1D X Mark II está dois passos à frente de outras EOS DSLR em termos de design e padrões de teste. O obturador da EOS-1D X Mark II foi concebido para trabalhar em aproximadamente 400 000 ciclos. Com um nível de desempenho tão elevado, o espelho e os controlos associados foram concebidos para corresponder a esse nível de capacidade.

Não só os mecanismos de avanço interno foram concebidos e avaliados quanto à durabilidade geral como um modelo profissional, como também os botões e controlos utilizados pelo fotógrafo são testados para o mesmo nível de durabilidade.

Construção em liga de magnésio, a melhor resistência às condições atmosféricas

Tal como as anteriores câmaras da série EOS-1, a EOS-1D X Mark II foi concebida para uso profissional constante em ambientes adversos. Possui a mesma construção à prova de pó e de salpicos da EOS-1D X, usando um total de 76 pontos de isolamento em torno dos botões e das juntas para ajudar a manter água e pó fora do interior da máquina. Quando combinada com objetivas EF da série L da Canon e uma unidade de flash Speedlite 600EX-RT, a proteção contra condições atmosféricas é mantida em torno dos pontos de ligação com vedantes de borracha. Combinada com a estrutura em liga de magnésio e a estrutura interna, a câmara é rígida e resistente e está pronta para uso profissional intensivo.

eos-1d-x
eos-1d-x

Dispersão de calor

Quando filma ou capta as imagens continuamente através do modo de alta velocidade durante um longo período de tempo sem pausas, o sensor CMOS e os processadores DIGIC 6+ duplos lidam com uma enorme quantidade de dados, o que gera uma quantidade significativa de calor. Este calor é transferido do sensor e dos processadores para o topo do compartimento da bateria e é dissipado através de um tubo de calor especial, garantindo que a câmara está sempre pronta a utilizar.

O sistema de dispersão de calor da EOS-1D X Mark II, em conjunto com os potentes processadores, permite a gravação contínua de vídeos em 4K até 29 min. e 59 seg.