PERGUNTAS FREQUENTES

Seguem-se algumas perguntas e respostas úteis sobre a sua conta no Self Service Portal.

O que é o Canon Self Service Portal para clientes?

O Canon Self Service Portal é um portal online seguro e fácil de utilizar, concebido para oferecer aos clientes um maior controlo, visibilidade e tranquilidade relativamente aos seus produtos e serviços da Canon.

Existem cinco tipos de funções que podem ser configuradas no Portal:

  • Administrador:

    Anteriormente conhecido como Gestor de conta, o Administrador é o principal ponto de contacto numa organização para a gestão de produtos e serviços da Canon. O Administrador tem visibilidade sobre todos os produtos Canon atribuídos à(s) sua(s) conta(s) e pode delegar as suas responsabilidades noutros utilizadores que também possam ser nomeados Administradores.

  • Gestor de dispositivos:

    Anteriormente conhecido como Gestor de produto, o Gestor de dispositivos é alguém que trata das atividades de assistência de um produto (por exemplo, criação de tickets, introdução de leituras de contadores e atualização da localização do produto). O Gestor de dispositivos só tem visibilidade dos produtos que lhe forem atribuídos.

  • Gestor de inventário:

    Um Gestor de inventário é responsável por manter os detalhes do inventário associado a um conjunto de dispositivos configurado para o reabastecimento de toner e-Maintenance automatizado. Esta função tem acesso aos detalhes de localização do inventário, tais como o nome, instruções de envio e níveis de inventário.

  • Gestor de dispositivos-inventário:

    Uma combinação destas duas funções, tal como se descreve acima.

  • Utilizador de conhecimento:

    Um Utilizador de conhecimento só pode visualizar conteúdos de Conhecimento e não pode realizar quaisquer outras ações no Portal.

Por que motivo foi introduzido pela Canon?

A Canon está a responder aos pedidos dos clientes de uma solução online eficiente que lhes permita efetuar pedidos, da forma mais conveniente, sabendo que estes pedidos chegarão à Canon e serão processados de uma forma atempada e eficiente. Sempre que possível, também devem ser disponibilizados os meios para permitir a resolução automática de um problema ou para contactar os serviços de apoio ao cliente da Canon para uma solução rápida e eficaz.

Ao introduzir o Canon Self Service Portal, a Canon permite que os clientes executem várias tarefas como visualizar e gerir as informações da sua conta, gerir os seus produtos, enviar leituras de contadores (para facilitar uma faturação precisa) e enviar e monitorizar o progresso dos tickets 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os serviços de apoio ao cliente da Canon conseguem ver a mesma informação que eu através do Canon Self Service Portal e essa informação é atualizada em simultâneo para ambas as partes?

O operador do serviço de apoio ao cliente da Canon pode ver as mesmas informações que o utilizador, mas também possui informações adicionais relativamente ao seu histórico de tickets, histórico de pagamentos e estatuto de crédito para garantir que o pode ajudar tanto quanto possível ao contactar a Canon. O Portal a que acede também é sincronizado com os sistemas que os operadores de apoio ao cliente da Canon, planeadores de serviços centrais e engenheiros de serviço utilizam (embora as informações disponíveis sobre a sua conta variem de acordo com as suas necessidades), de modo a que quaisquer alterações às informações da conta/atualizações de tickets efetuadas por si ou pela Canon possam ser visualizadas por todas as partes envolvidas.

Até que ponto o Portal e o método de transferência de dados entre os diferentes sistemas e partes são seguros? Preocupam-me os volumes de informação que possam ter sobre a minha organização.

A tecnologia da Canon com base em Siebel utilizada com o Canon Self Service Portal, o sistema de apoio ao cliente/centro de contacto e as ferramentas remotas para a partilha de informações dos clientes implementadas são integralmente auditadas e aprovadas pela equipa de Segurança ICT da Canon e cumprem os padrões do setor para a conformidade e proteção de dados. Existem regras de segurança de dados estritas entre a Canon e os seus fornecedores de serviços e assistência preferidos que possuem os seus próprios códigos de prática e procedimentos de garantia de qualidade específicos para a manutenção da proteção dos dados.

O Canon Self Service Portal não é apresentado corretamente. Que browser da Internet devo utilizar?

O Internet Explorer 11, o Firefox e o Google Chrome são suportados, mas recomendamos o Google Chrome para obter os melhores resultados no Portal Self Service.

Quem é o Administrador do Canon Self Service para a minha organização? Deverei ser eu?

O Administrador do Canon Self Service deverá ser o principal ponto de contacto na sua organização para gerir os produtos e serviços da Canon. Se for você, pode delegar as suas responsabilidades noutros utilizadores que também possam ser nomeados como Administradores ou Gestores de dispositivos para a sua organização.

Portanto, se normalmente gere um grande número de produtos da Canon dispersos por vários locais, pode nomear outros colegas noutros locais para que assumam esta responsabilidade em seu nome, mas continua a manter o controlo geral e a visibilidade do portefólio de produtos. Se a Canon necessitar de o contactar relativamente a informações sobre serviços e assistência ou sobre qualquer aspeto da sua conta ou dispositivo específico, entrará em contacto consigo ou com o Administrador relevante.

Quem é o Gestor de dispositivos do Canon Self Service para a minha organização?

Deverá ser alguém na sua organização que tenha sido nomeado pelo(s) Administrador(es) para se encarregar das atividades de assistência de um produto (por exemplo, criar tickets, introduzir leituras de contadores e atualizar a localização do produto). Ao contrário do Administrador, não poderá configurar outros Administradores ou Gestores de dispositivos para delegar responsabilidades e não será o primeiro ponto de contacto para quaisquer comunicações de assistência de Serviços e Assistência da Canon.

Ao registar um ticket através do Canon Self Service, quando é iniciado o tempo de resposta?

Os tickets são processados durante o horário de funcionamento normal. Os pedidos de registo recebidos fora deste horário serão processados no dia/horário útil seguinte. A Canon envida sempre todos os esforços para responder a um ticket (e, se possível, comparecer pessoalmente e resolvê-lo) durante o tempo de resposta contratado pelo cliente.

Por que motivo tenho de fornecer um endereço de e-mail e o que acontece se não o quiser fazer?

O endereço de e-mail é necessário para que possa efetuar o registo no Canon Self Service, utilizar as suas funcionalidades e receber atualizações importantes de informações da conta da Canon. Se não pretender fornecer-nos esta informação, tem de continuar a registar tickets via telefone através dos nossos números de contacto habituais.

Efetuei o registo no Canon Self Service com um endereço de e-mail incorreto. Como posso retificar esta situação?

Contacte o centro de suporte do Apoio ao cliente para obter ajuda relativamente a esta situação.

Registei os meus detalhes no Canon Self Service, mas não recebi uma mensagem de e-mail de confirmação.

Contacte o centro de suporte do Apoio ao cliente para obter ajuda relativamente a esta situação.

A nossa conta apresenta equipamentos que já não possuímos. Como podem ser removidos?

Contacte o centro de suporte do Apoio ao cliente para comunicar esta situação e os detalhes da sua conta serão atualizados.

Quando inicio a sessão no Canon Self Service, vejo dois números de referência da conta. Por que motivo isto acontece?

O número da Conta de cliente é a referência da conta que aparece no seu contrato, fatura, orçamento ou documentos concursais da Canon. O número da Conta do sistema identifica-o junto do Apoio ao cliente da Canon.

O Canon Self Service Portal não aceita as minhas leituras do contador. O que devo fazer?

Certifique-se de que, ao enviar as leituras do contador, cumpre as seguintes instruções:

  1. As leituras do contador não podem ser inferiores às leituras anteriores
  2. Só podem ser introduzidas uma vez por dia.

Se tiver cumprido estas instruções e não existirem erros, contacte o seu Centro de Contacto da Canon para fornecer as suas leituras via telefone e esta situação será investigada ou devidamente atualizada.

Todas as leituras do contador aceites são apresentadas no histórico do contador da próxima vez que iniciar a sessão no Canon Self Service Portal.