Para o Escritório

EO Grafiska

Ao longo do projeto, a Canon ofereceu conselhos, perspetivas e orientação inestimáveis. Apesar de conhecermos a direção geral que tínhamos de seguir, em direção a uma empresa em que a impressão era apenas um canal, iniciativas como a EBBP deram-nos as ferramentas para desenvolver ofertas específicas.

Krister Mellström, Diretor Executivo

Fundada em 1984 e sediada em Skarpnäck, ao sul de Estocolmo, a EO emprega 45 pessoas, prestando assistência a uma ampla base de clientes que inclui a empresa de serviços por cabo Com Hem, a Stockholm Capital e o grupo financeiro Nordea Bank. Apesar de a impressão offset e digital ser a base da empresa, a EO Grafiska oferece agora a estes clientes uma gama de serviços de comunicações de marketing sempre em crescimento, desde publicidade e campanhas de correio direto, passando pelas TI, fotografia e filme, até ao design de campanhas em suporte cruzado, execução e medição.

Em 2009, o maior desafio que a EO Grafiska enfrentava era a reformulação da sua capacidade de impressão digital. A produção digital não era uma novidade para a empresa (em 2002 tinha adquirido uma empresa local de impressão digital, com a impressão digital a representar uns significativos 25% da produção). Porém, o investimento no digital, ao longo dos anos, não tinha acompanhado o ritmo das alterações das necessidades dos clientes da empresa.

A empresa decidiu estabelecer uma parceria com a Canon. Durante uma série de reuniões regulares, semanais desde o início, a Canon e a EO trabalharam em conjunto para definir a proposta da empresa para os clientes e decidir sobre os investimentos necessários para que esta se tornasse realidade. A apoiar o processo, Krister Mellström e outros diretores seniores participaram no Essential Business Builder Program (EBBP) da Canon, assistindo a seminários sobre temas como as atitudes dos agentes de marketing em relação à impressão e como implementar o web-to-print. "Foram de grande ajuda", afirma Mellström. Por exemplo, apesar de já termos desenvolvido a nossa própria solução de web-to-print, conseguimos compreender melhor a forma de promover eficientemente esse serviço."

O "novo look" da EO Grafiska é uma empresa muito diferente da EO em dificuldades focada na impressão de há apenas quatro anos. É agora uma empresa de sucesso e lucrativa, com mais colaboradores e com um portefólio de serviços que é o ideal para o mercado. O que começou como um projeto para modernizar a impressão digital culminou com uma remodelação de toda a empresa.

Leia a história e descubra como a Canon ajudou a EO Grafiska a otimizar os seus recursos de impressão, design e TI para oferecer novos serviços de suportes cruzados aos seus clientes.

Download do case study

Que produtos e serviços estão a utilizar?

Impressoras de produção de folha cortada

Concebidas para impressões comerciais e departamentos internos, as impressoras de produção a preto e branco de folha cortada oferecem uma excelente qualidade de impressão, novas soluções de fluxo de trabalho e mais opções de finalização em linha para um importante retorno do investimento.

Software cross media

Crie mais volume de impressão e encontre novos fluxos de receitas criados por oportunidades de comunicação multicanal. A Canon dispõe de uma vasta gama de soluções cross media escaláveis que incorporam fotografia, vídeo, códigos QR, conteúdo web personalizado e conteúdo digital para impressão.

Próximos passos