ABC- Hero1

O Business & Innovation Scan da Canon incentiva a expansão de negócios do Ritz para cross mídia

DWF-logo.jpg

O fornecedor suíço de serviços de impressão, Ritz, tomou medidas diferentes para se adaptar a um mercado de comunicações em evolução, impulsionado pela popularidade dos canais online e das plataformas digitais.

Resultados

Atualização ligeira da marca para refletir novos serviços

Atualização ligeira da marca para refletir novos serviços

Promoção bem-sucedida da oferta de meios cruzados através de campanhas cross-media para os clientes

Promoção bem-sucedida da oferta de meios cruzados através de campanhas cross-media para os clientes

Realização da primeira campanha de meios cruzados para os clientes do Ritz

Realização da primeira campanha de meios cruzados para os clientes do Ritz

Ritz-objective

Objetivo

Adaptar-se ao cenário moderno de comunicações expandindo os serviços online.

Desafios

• Falha dos volumes de impressão

• Dificuldade em destacar-se no mercado da concorrência

• Incapacidade de satisfazer a procura dos clientes por serviços online

Ritz-spare

Abordagem

• A Canon forneceu ao Ritz o Business & Innovation Scan (B&IS) num evento de clientes em 2013

• Business & Innovation Scan (B&IS) realizado em 2014, fornecendo ao cliente uma perspetiva geral clara do modelo de negócios atual, incluindo a análise da estratégia de marketing

• Inspirou uma mudança no modelo de negócios para adicionar serviços de suportes cruzados através da Canon e para reposicionar a empresa em 2015

• A Canon apoiou a primeira campanha de suportes cruzados para promover novos serviços para a base de clientes do Ritz