A Canon ajuda a Staples a aumentar as receitas com uma abordagem centrada no cliente

A Staples é a maior empresa de material de escritório do mundo, com mais de 2000 lojas em 27 países espalhados pelo mundo.

No entanto, apesar do sucesso global da marca, na Holanda, a Staples Retail Organization, confrontada com receitas reduzidas e poucos clientes, teve de adotar uma abordagem mais centrada no cliente, a fim de manter a rentabilidade num mercado competitivo. Era necessária uma experiência de maior integração do cliente para criar uma maior coesão entre a oferta da loja e a oferta online. Eram necessários também canais de marketing mais diretos para personalização e para atrair clientes.

A Staples contratou os Serviços Empresariais da Canon para implementar um programa de avaliação dos clientes. Recorrendo às opiniões dos clientes, a Canon começou a desenvolver e alargar a visão geral.

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"Precisávamos de uma abordagem de consultadoria que nos permitisse perceber os fatores que motivam os nossos clientes. Aquilo de que precisávamos era de determinação e estratégia, coisas que não pareciam existir até envolvermos os Serviços Empresariais da Canon."

Richard Houppermans, gestor de Serviços Empresariais