Para o Escritório

A Canon no setor da saúde

Trabalhar em parceria

Responder à mudança

Leia a Healthcare Vision para obter perspetivas e opiniões de toda a Europa

Elevar os padrões no setor da saúde

A Canon pode ajudá-lo a cumprir os mais recentes requisitos da indústria

Os profissionais de saúde estão constantemente sob pressão no sentido de melhorarem a qualidade dos cuidados, mas este desafio está a tornar-se cada vez mais difícil de superar.

Como as empresas de todo o mundo, as instituições de saúde enfrentam o futuro com orçamentos cada vez mais reduzidos. Os departamentos de TI têm de operar e integrar mais sistemas do que nunca. Ao mesmo tempo, uma grande quantidade de dados tem de ser armazenada de forma segura, de modo a garantir a conformidade com regulamentações restritas relativas à confidencialidade dos pacientes.

Apoiada pela Comissão Europeia, a eHealth é considerada a solução. Enquanto líder do setor, a Canon oferece a empresas de cuidados de saúde de todos os tamanhos soluções seguras destinadas a melhorar os fluxos de trabalho e a transformar os cuidados aos pacientes.

Superar os desafios em todas as etapas

Na Canon acreditamos que a tecnologia desempenha um papel fundamental no fornecimento de cuidados de alta qualidade aos pacientes. E é por isso que trabalhamos em estreita colaboração com instituições de saúde há mais de 70 anos, com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas inovadoras destinadas a superar os mais recentes desafios dos profissionais de saúde, incluindo:

  • Responder às contínuas evoluções do mundo da saúde
  • Melhorar os fluxos de trabalho e os processos que regem os registos dos pacientes
  • Cumprir as obrigações regulamentares e de proteção de dados

Continue a ler para descobrir como a Canon pode ajudar.

Próximos passos

Case Studies

Descubra como estas empresas avaliam as suas parcerias com a Canon.

Responder à mudança

De acordo com uma recente pesquisa*, 50% dos profissionais europeus de saúde acreditam que os governos nacionais devem ser responsáveis por garantir que os cidadãos se mantêm saudáveis. No entanto, 58% também acreditam que os responsáveis devem encorajar os cidadãos a assumir mais responsabilidade pela sua própria saúde.

Num mundo de variações nas responsabilidades e mudanças nas exigências políticas, financeiras e sociais no âmbito da saúde, aqueles que trabalham neste campo precisam de saber que têm o apoio de que necessitam para continuar a prestar um excelente nível de cuidados aos pacientes.

Desde equipamentos de saúde pioneiros a ferramentas de administração de registos do paciente, descubra como a aplicação das últimas perspetivas e tecnologias pode ajudar a sua organização a superar os crescentes desafios na área da prestação de cuidados de saúde.

Melhorar a produtividade

Tendo já demonstrado um compromisso significativo com a tecnologia, a Comissão Europeia está a investir até 100 milhões de euros por ano em processos eletrónicos e investigação em comunicação. O objetivo é fazer com que a eHealth e a digitalização dos registos dos pacientes se globalizem até 2020.

Alguns dos nossos clientes já estão a beneficiar da implementação de soluções de fluxo de trabalho digital inovadoras, tornando as atividades do dia a dia mais eficientes, melhorando o processos de "back office" e ajudando os profissionais de saúde a oferecer cuidados de alta qualidade.

    Cumprir as obrigações de conformidade e de dados

    Regulamentos rigorosos abrangem a gestão e a partilha de dados dos pacientes, sendo que as instituições de saúde devem esperar soluções seguras que cumpram estes requisitos legais.

    Na Canon investimos 8% do nosso volume de vendas anual na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias que cumpram as normas específicas da indústria da saúde, como a DICOM e a HL7.

    Pesquisas demonstram que 60% dos profissionais de saúde europeus preveem a adoção global da tecnologia móvel num futuro próximo*. É por isso que a Canon continua a investir em serviços e soluções que irão ajudar os profissionais da saúde, tanto hoje como amanhã.

    *Healthcare Vision, redigido em cooperação com a Economist Intelligence Unit, junho de 2012