Para o Escritório

Imprimir a partir de ambientes UNIX, Linux, AS400/iSeries, Citrix e SAP

A Canon proporciona uma vasta gama de impressoras e equipamentos multifuncionais (imageRUNNER, imageRUNNER ADVANCE e i-SENSYS) compatíveis com o standard de indústria PCL e a linguagem PostScript. Isto garante um nível básico de compatibilidade com os ambientes indicados acima e os ambientes de versões anteriores. A Canon também fornece uma gama de soluções otimizadas especificamente para os ambientes UNIX, Linux, OS400, Citrix e SAP, que permitem aos clientes explorar outras funcionalidades, além das básicas, a partir dos respetivos dispositivos. Por exemplo, aplicar opções de finalização, tais como agrafar ou finalização de folheto ou selecionar uma origem de papel diferente. Isto garante uma fácil integração de equipamentos da Canon com ambientes de cliente, incluindo sistemas de versões anteriores.

Impressão em UNIX
Impressão em Linux
Impressão em AS400/iSeries
Impressão em Citrix
Impressão em SAP

Impressão em UNIX

SQue
A SQue da Canon é uma ferramenta potente que permite criar e gerir filas de impressão para equipamentos Canon em plataformas UNIX. A SQue proporciona um vasto leque de funcionalidades, tais como opções de finalização, bem como caixa de correio, impressão segura e contabilização por departamentos. A SQue é compatível com todos os principais sistemas de impressão, incluindo SystemV, LPR e CUPS. Está disponível para os sistemas Solaris, HP-UX, AIX, SCO e IRIX. Além disso, é compatível com vários sistemas Linux.
A ferramenta de configuração permite definir todas as opções de finalização suportadas por uma impressora. Existem duas versões disponíveis da ferramenta de configuração – a versão gráfica funciona em qualquer ambiente do Windows X11, e a versão de texto é compatível num ambiente de consola.
A SQue também integra as funções de caixa de correio, impressão segura e contabilidade departamental dos dispositivos Canon com o sistema UNIX. Para cada fila, um administrador pode associar utilizadores UNIX individuais a caixas de correio, palavras-passe ou contas específicas no dispositivo.

Principais funções:
• Permite a criação simples de filas de impressoras específicas ou dedicadas, fornecendo o acesso a todas as funções do equipamentos Canon.
• Crie e utilize uma fila de impressão com diferentes parâmetros.
• Impressão de ficheiros através da SQue, que é independente da sua aplicação principal.
• Gere todas as funções dos equipamentos Canon (tabuleiros de papel, impressão em frente e verso, agrafar, formatos de papel, etc.) como especificado pelo ficheiro PPD ou PDD. É compatível com o protocolo CPCA da Canon para opções de acabamento e/ou opções avançadas.
• É compatível com funções avançadas como: impressão a partir de caixas de correio, impressão segura e impressão com contabilidade departamental.
• Compatível com todos os equipamentos Canon atuais das famílias iR, imageRUNNER, imageRUNNER ADVANCE, CLC e EFI, bem como dispositivos i-SENSYS selecionados. Consulte o Centro de Transferência de Software para obter informações completas sobre os equipamentos compatíveis.
• Compatível com várias opções de linha de comando para ajuste de impressão online.
• Inclui utilitário para uma fácil impressão de ficheiros com opções selecionáveis.
• Também disponível como interface de utilizador ASCII para servidores UNIX equipados apenas com terminais alfa.
• Transformação interna automática de dados PS e PDF em PCL (ou de PDF em PS) para estações UNIX/Linux, onde esteja disponível Ghostscript.

A Canon recomenda a utilização da SQue como produto predefinido em todos os sistemas UNIX.

A SQue é licenciada por servidor ou estação de trabalho, independentemente do número de equipamentos Canon ligados à rede. Está também disponível uma licença de site. Consulte o seu representante local da Canon para obter mais informações. Estão disponíveis versões de teste (é incluida na impressão uma marca de água) para transferência a partir do Website da Canon site de suporte da Canon.

Especificações básicas da SQue
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol
Sistemas de impressão SystemV, LPR, LPRng, CUPS
Sistemas UNIX Solaris, HP-UX, AIX, SCO, IRIX
Sistemas Linux Fedora, SUSE, Debian, Mandriva
Interfaces do hardware Funcionamento em rede (LPR, TCP, IPP)
PDLs PostScript, PCL 5, CPCA

Voltar ao Topo

Impressão em Linux

CQue
A CQue da Canon é uma ferramenta potente que permite criar e gerir filas de impressão para equipamentos Canon em plataformas Linux. A CQue proporciona um vasto leque de funcionalidades de equipamentos, tais como opções de finalização, bem como caixa de correio, impressão segura e contabilização por departamento. A CQue apenas é integrada com CUPS e está disponível para todas as principais distribuições Linux.

A CQue contém uma função que integra caixa de correio, impressão segura e funções de Captura de documentos dos equipamentos Canon com o sistema Linux. Para cada fila, um administrador pode associar utilizadores Linux individuais a caixas de correio, palavras-passe ou contas específicas no equipamento.

Principais funções:
• Permite a criação simples de filas de impressoras específicas ou dedicadas, fornecendo o acesso a todas as funções do equipamento Canon com apenas alguns cliques do rato.
• Crie e utilize uma fila de impressão com diferentes parâmetros.
• Gere todas as funções dos equipamentos Canon (tabuleiros de papel, impressão em frente e verso, agrafar, formatos de papel, etc.) como especificado pelo ficheiro PPD.
• É compatível com funções avançadas como: impressão a partir de caixas de correio, impressão segura e impressão com contabilização por departamento -
Para obter versões mais recentes do GTK+, estão disponíveis opções suportadas diretamente a partir do interface do equipamento da maioria das aplicações Linux.
• Compatível com todos os equipamentos Canon atuais das famílias iR, imageRUNNER, imageRUNNER ADVANCE, CLC e EFI, bem como dispositivos i-SENSYS selecionados. Consulte o Centro de Transferência de Software para obter informações completas sobre os equipamentos compatíveis.
• Compatível com várias opções de linha de comando para ajuste de impressão online.
• Transformação interna automática de dados PS e PDF em PCL5 ou PCL6 (ou de PDF em PS) através do motor foomatic do Linux.
• Disponível como pacotes RPM, DEB ou como ficheiro tar+gzip.

A Canon recomenda a utilização da CQue como produto predefinido em todos os sistemas UNIX.

A CQue está disponível gratuitamente para transferência a partir do Website da Canon site de suporte da Canon.

Imagem_1_Impressão_empresarial

Especificações básicas da CQue
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Catalão1
Sistemas de impressão CUPS 1.2 (também requer foomatic 2.0)
Sistemas Linux Fedora, SUSE, Debian, Ubuntu, Mandriva
Interfaces do hardware Funcionamento em rede (LPR, TCP, IPP), USB
PDLs PostScript, PCL 5, PCL 6

Controlador UFRII/UFRII-LT da Canon para Linux

Este controlador permite imprimir num ambiente Linux para qualquer equipamentos que suporte a linguagem de impressão proprietária UFRII/ UFRII-LT.

O controlador foi concebido para integração com CUPS e apenas é compatível com os sistemas Linux. Este controlador é recomendado para impressoras não compatíveis com CQue ou SQue.

O controlador UFRII/UFRII-LT da Canon para Linux pode ser transferido gratuitamente a partir do Website da Canon site de suporte da Canon.

Especificações básicas do controlador UFRII/UFRII-LT para Linux
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol
Sistemas de impressão CUPS
Sistemas Linux Fedora, SUSE, Debian, Ubuntu, Mandriva
Interfaces do hardware Funcionamento em rede (LPR, TCP, IPP), USB
PDLs UFRII, UFRII-LT

Voltar ao Topo

Impressão em AS400 e iSeries

O OS400 Object Generator da Canon permite aos equipamentos Canon estabelecer facilmente ligação ao AS400 e iSeries, permitindo algumas das funções de impressão suportadas habitualmente, como seleção de gavetas, tamanho da página, etc. Simplifica a criação de Workstation Customisation Objects (objetos de personalização da estação de trabalho) para utilização com o HPT (Host Print Transform) em AS400, iSeries, System i e, atualmente, com os servidores Power Systems. Com a utilização de menus simples, os objetos de personalização para impressoras Canon podem ser facilmente criados e integrados no fluxo de trabalho de impressão.
Este produto não é compatível com todos os requisitos para impressão IPDS (Intelligent Printer Data Stream). Estão disponíveis produtos de terceiros no mercado que podem ser utilizados para a implementação de soluções IPDS nas impressoras Canon.

Principais funções:
• Permite aos equipamentos Canon estabelecer facilmente ligação ao iSeries ativando algumas das funções comuns da impressora compatível, tais como seleção de gavetas, tamanho da página, etc.
• Permite aos clientes do iSeries imprimir ficheiros SNA Character String (SCS) através de Host Print Transform diretamente para dispositivos Canon na respetiva rede.
• O interface de configuração de fácil utilização permite um controlo das funções, do equipamento e dos documentos, bem como uma configuração rápida.
• Compatível com todos os equipamentos Canon com linguagem PCL das famílias iR, imageRUNNER, imageRUNNER ADVANCE, bem como dispositivos i-SENSYS selecionados. Consulte o Centro de Transferência de Software para obter informações completas sobre os equipamentos compatíveis.

Sem chave de licença, o Object Generator funciona como versão de teste gratuita. O produto estará totalmente funcional, mas irá produzir impressões com uma sobreposição em cada uma das páginas impressas. Para convertê-lo numa versão licenciada, terá de adquirir o número da chave de licença.

O software Canon OS400 Object Generator é pago. Consulte o seu representante local da Canon para obter mais informações. Está disponível uma versão de teste para transferência a partir do Website da Canon site de suporte da Canon.

Imagem_2_impressão_empresarial

Especificações básicas do OS400 Object Generator
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol
Sistemas de impressão Host Print Transform
Suporte de iSeries OS V5R2 até V6R1
Interfaces do hardware Funcionamento em rede (TCP)
PDLs PCL

Voltar ao Topo

Impressão em Citrix
Controlador de impressão PCL6 Lite Plus

Além do controlador Windows PCL Standard da Canon, também está disponível o controlador de impressão PCL6 Lite Plus, concebido, desenvolvido e otimizado para funcionamento com o Citrix e outros ambientes de rede de clientes dependentes. É compatível com a maioria das opções e funções dos equipamentos Canon disponíveis e, ao mesmo tempo, requer muito pouco espaço.

Principais funções:
• Controlador com baixos requisitos de espaço < 3 Mb
• Compatível com o ambiente Citrix Autocreate
• Compatibilidade total do equipamento com impressão em frente e verso, impressão de folhetos, agrafar, perfuração, seleção de tabuleiro e caixa de correio
• 4 níveis de compressão de imagem selecionáveis para reduzir o tamanho do ficheiro de spool
• Certificado pelo WHQL da Microsoft
• Suporte para uma vasta gama de equipamentos Canon i-SENSYS, imageRUNNER e imageRUNNER ADVANCE com impressão por PCL - Consulte o Centro de Transferência de Software para obter informações completas acerca dos equipamentos compatíveis
• Disponível em inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol
• Controlador PCL6 compatível com 32 e 64 bits.
• Certificação Citrix-Ready®
• Disponível para transferência gratuita no Centro de Transferência de Software da Canon. site de suporte da Canon.

Imagem_3_impressão_empresarial

Especificações básicas do controlador de impressora PCL6 Lite Plus
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol
Suporte de SO Windows 2003, 2008, 2008 R2 Server
Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 (se aplicável x32 e x64)
Citrix Presentation Server 3.0, 4.0, 4.5, XenApp (se aplicável x32 e x64), ICA Citrix Client 8.0, 9.0, 10.10, 11.0, 12.0
Interfaces do hardware Funcionamento em rede (LPR, TCP, IPP), USB
PDLs PCL

Voltar ao Topo

Impressão em SAP

Os tipos de dispositivos SAP para equipamentos Canon fornecem uma integração simples com ambientes SAP e incluem a funcionalidade de impressão avançada, tais como capacidade de finalização e o suporte de impressão de código de barras.

A Canon participou no Programa Printer Vendor da SAP como participante Gold Level em junho de 2009. Os clientes SAP podem transferir tipos de dispositivos Canon certificados pela SAP directamente a partir do Portal de Suporte SAP, conforme indicado em pormenor na Nota SAP 1135052 "Printer Vendor Wizard Note: CANON".

Os tipos de dispositivos SAP para dispositivos de geração anterior ou mais antigos (lançados antes de junho de 2009) permanecem no Centro de Transferência de Software da Canon. site de suporte da Canon.

Disponibilidade de tipos de dispositivos Canon: todos os modelos i-SENSYS, imageRUNNER e iR-ADV ativados por PCL/PS.

Especificações básicas dos tipos de dispositivos SAP
Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol
Tipos de letra Os tipos de letras compatíveis dependem do suporte do nível do equipamento e do tipo de equipamento.
No que respeita aos dispositivos fornecidos através da SAP AG, os tipos de letra compatíveis estão indicados em "Printer Vendor Wizard Note: Canon" para o tipo de equipamento certificado pela SAP. Dependendo do equipamento, incluem Latim 1 (Europa Ocidental) e formato Unicode para Latim 1, Cirílico, Grego e Hebraico.
Para os tipos de equipamento lançados através do Centro de Transferência de Software da Canon, o tipo de letra compatível é Latim 1 para os idiomas da Europa Ocidental.
Suporte de SO SAP R/3, SAP Netweaver
Interfaces do hardware Funcionamento em rede
PDLs PCL e PS

Voltar ao Topo

spacer
					image
As suas soluções
Gestão de documentos
Distribuição de documentos
Segurança
Gestão de impressão e equipamentos
Gestão de Cores
Fluxo de Produção
Impressão de dados variáveis
Soluções de impressão profissional [PDF, 736 KB]
Contacte-nos