Para o Escritório

Controlo centralizado eficiente

Monitorização e gestão de equipamentos a partir de um único ponto de controlo

Simplificar tarefas

Reduza a carga de trabalho com gestão e agrupamento automáticos de tarefas

Monitorização de equipamentos

Aumente a produtividade com a monitorização de consumíveis e equipamentos

Gestão de configuração

Distribua definições, recursos e firmware de equipamentos

Consola de Gestão iW

Alivie a sobrecarga da gestão de equipamentos e maximize a produtividade do escritório

Consola de Gestão iW da Canon

Alivie o fardo da gestão do parque de equipamentos e maximize a produtividade do escritório

Consola de Gestão iW da Canon

Alivie o fardo da gestão do parque de equipamentos e maximize a produtividade do escritório

Os desafios da gestão do parque de equipamentos
Gerir um amplo parque de equipamentos pode rapidamente causar problemas significativos para as suas instalações ou departamentos de TI. Uma falha na retificação ou prevenção de problemas como toner baixo ou falta de papel pode resultar na perda de produtividade em todo o escritório. Além disso, a atualização manual de definições, aplicações, firmware e livros de endereços dos equipamentos de um parque de grandes dimensões pode demorar dias.

Controlo centralizado eficiente
A Consola de Gestão iW da Canon é um utilitário altamente escalável e completo com base num browser para fornecer aos departamentos de instalações e de TI um ponto de controlo centralizado para a gestão e monitorização de um parque de impressoras multifuncionais e impressoras da Canon. A integração com o Active Directory, a gestão de direitos de administrador e a segurança SSL garantem a gestão segura e centralizada do seu parque de dispositivos.

Capacidades poderosas
A Consola de Gestão iW reduz a sobrecarga sobre os administradores de TI e os departamentos de instalações. Estas capacidades incluem monitorização de consumíveis, distribuição de definições de dispositivos e outros recursos, leituras consolidadas dos contadores dos equipamentos e atualização dos controladores das impressoras. A Consola de Gestão iW MC também permite que o seu fornecedor de serviços ofereça serviços melhorados para reduzir ainda mais a sobrecarga de tarefas como recolha de leituras dos contadores, atualização de dispositivos e encomendas de toner.

As organizações que gerem ativamente os seus parques de impressoras, fotocopiadoras, multifuncionais (MFP) e faxes podem poupar entre 10% e 30% dos seus custos de impressão. (Gartner, Cost-Cutting Initiatives for Office Printing (Iniciativas de redução de custos para Impressão de escritório), junho de 2012)

Os Serviços de Gestão de Impressão da Canon podem gerir e otimizar o seu parque de impressoras para que possa:
    1) Reduzir custos
    2) Aumentar a produtividade
    3) Intensificar a segurança
    4) Melhorar a sustentabilidade
Saiba como aqui :

Transferências

Simplificar tarefas

Reduz a carga de trabalho dos administradores através da gestão automática de tarefas
As tarefas como atualizar equipamentos existentes, recolher leituras de contadores ou descobrir novos equipamentos podem ser configuradas pelos administradores e agendadas para serem executadas durante a noite ou ao fim de semana para evitar interrupções.

Agrupamento lógico de equipamentos e tarefas
O agrupamento de equipamentos permite agrupar os equipamentos de forma lógica e iniciar e agendar tarefas tendo em conta os grupos, para uma gestão mais fácil. As tarefas também podem ser agrupadas e agendadas de forma sequencial para completar uma série de tarefas de uma só vez, utilizando todo o parque de equipamentos.

Monitorização de equipamentos

A monitorização de um parque completo não precisa de ser uma sobrecarga para os recursos

Melhorar a produtividade com monitorização de consumíveis e equipamentos
Notificações imediatas por e-mail relativas a erros dos equipamentos, bem como níveis dos consumíveis, permitem-lhe gerir eficiente e pró-ativamente o seu parque de equipamentos para reduzir o tempo de inatividade. Os alertas e notificações por e-mail podem ser filtrados e partilhados com outros administradores para garantir que as informações certas chegam sempre à pessoa adequada. Assim, se o toner estiver em baixo, a pessoa responsável pelo reabastecimento de consumíveis será notificada imediatamente.

Visibilidade breve de todo o seu parque de equipamentos
Uma vista do estado da lista de equipamentos, com capacidade de agrupamento, proporciona uma vista breve do estado de todo o seu parque. Além disso, a funcionalidade de mapeamento de equipamentos permite-lhe assinalar a localização de equipamentos num mapa – é particularmente útil para organizações de maior dimensão com equipamentos em vários pisos ou edifícios.

Melhorar o controlo de custos com recolha e consolidação de leituras dos contadores
Com os relatórios consolidados de leitura de contadores é fácil avaliar a utilização de equipamentos em toda a empresa, o que o ajuda a controlar os custos e permite a redistribuição de recursos para onde são necessários. O plug-in de recolha de contadores permite a recolha local de leituras de contadores de dispositivos Canon e Océ. Também pode ser possível recolher contagens de dispositivos de outros fornecedores que cumpram o padrão de impressoras MIB.

Gestão de configuração fácil para departamentos de TI

Atualizar as definições de equipamento num equipamento de cada vez representa uma sobrecarga significativa para os recursos de TI. Uma grande variedade de plug-ins da Consola de Gestão iW permite uma configuração por lotes e a distribuição de uma variedade de definições, recursos, controladores e livros de endereços de equipamentos para poupar recursos de TI.

Poupe tempo com a configuração por grupos
O plug-in de Gestão de Configuração de Dispositivos e o plug-in de Gestão de Definição de Perfis permitem que os administradores de TI efetuem cópias de segurança, restaurem ou distribuam definições de equipamento detalhadas. Os administradores de TI podem selecionar definições individuais por máquina e replicá-las por todo o parque distribuindo estas definições de equipamento detalhadas de uma só vez.

Gestão de Recursos e de Livros de Endereços
O plug-in de Gestão de Livros de Endereços proporciona uma gestão centralizada de livros de endereços de equipamentos e de botões de um único toque. Os administradores de TI podem recolher o livro de endereços de um equipamento e encaminhá-lo para vários equipamentos. Também suporta a criação e modificação de livros de endereços. O plug-in de Gestão de Recursos permite a distribuição de fontes PCL/PS, Perfis de cores e Macros para dispositivos e é perfeito para empresas com a sua própria fonte ou logótipo.

Gestão de Credenciais
O plug-in de Gestão de Credenciais permite que os administradores de TI efetuem a gestão automática das palavras-passe e dos certificados de vários equipamentos ao mesmo tempo.

Gestão de Controladores de Impressoras
O plug-in de Gestão de Controladores de Impressoras permite que um administrador de TI instale/desinstale e atualize centralmente os controladores de impressoras nas estações de trabalho dos utilizadores.

Eficiência de serviços

Uma grande variedade de plug-ins para a Consola de Gestão iW permite que o seu fornecedor de serviços ofereça serviços melhorados para reduzir ainda mais a sobrecarga de tarefas relacionadas com impressoras, tais como a recolha de leituras de contadores, atualização de equipamentos e encomendas de toner nos departamentos de instalações e de TI.

Gestão de Aplicações e de Sistema
O plug-in de Gestão de Aplicações e de Sistema permite a distribuição por lotes de aplicações MEAP e opções iR de um equipamento para vários equipamentos em simultâneo, proporcionando uma atualização e uma implementação rápida e simples num grande parque de dispositivos.

Atualização rápida de firmware de equipamentos
O plug-in de Atualização de Firmware de Equipamentos* permite que os fornecedores de serviços possam agendar ou ativar atualizações de firmware de equipamentos em vários equipamentos em simultâneo - perfeito para atualizações e correções rápidas. Esta solução é uma alternativa local ao Content Delivery System da Canon baseado na Internet, uma vez que não necessita de uma ligação à Internet.

Correções mais rápidas e serviços remotos úteis
O plug-in RDS* pode ser integrado no sistema remoto de diagnóstico eMaintenance da Canon para permitir serviços melhorados do seu fornecedor de serviços.
    1) Nunca fique sem toner – os consumíveis podem ser monitorizados e os reabastecimentos entregues pró-ativamente.
    2) A leitura automática de contadores garante contas precisas e elimina a necessidade de leituras manuais.
    3) O diagnóstico remoto maximiza as hipóteses de conseguir correções imediatas ou remotas.
*Apenas disponível para fornecedores de serviços.