Como fotografar com pouca profundidade de campo

O inverno está repleto de detalhes espetaculares prontos a descobrir. Veja o Embaixador da Canon, Richard Walch, explicar como criar fotografias com pouca profundidade de campo para ajudar a destacar o seu motivo.

Tal como Richard Walch explica no nosso vídeo, o inverno traz consigo a oportunidade de captar detalhes sugestivos e fazer experiências com a profundidade de campo nas suas fotografias. Seguem-se algumas ideias para experimentar.

Através do ajuste da definição de abertura na sua câmara, pode controlar a profundidade de campo, o que lhe permite captar todos os detalhes, amoras congeladas num fundo desfocado de árvores com gelo, o vapor da respiração de um amigo no tempo frio, ou padrões de gelo nas janelas. Estas são excelentes formas de contar histórias de um momento de inverno.

Ou, se estiver fora da cidade, volta a sua atenção para a natureza. Procure pequenos sinais de vida no exterior inóspito, como teias de aranha congeladas, pingentes de gelo ou rastos recentes na neve.

Através das experiências com a profundidade de campo, pode criar fotografias mais marcantes. Queremos ver os resultados. Capte e partilhe os seus grandes planos de detalhes de inverno ou utilize uma grande profundidade de campo para captar paisagens naturais ou urbanas. Depois, partilhe a sua imagem na nossa para que outros possam desfrutar dela.