High speed header

Como tirar fotografias de ação de inverno

Veja o Embaixador da Canon Richard Walch explicar como captar fotografias de ação dramáticas na neve, no inverno, e explorar técnicas práticas para captar motivos em movimento rápido. Aprenda como escolher uma velocidade do obturador elevada ajuda a separar o seu motivo do fundo e a razão pela qual as imagens panorâmicas ajudam a conseguir resultados surpreendentes.

Se o nosso vídeo de ação de alta velocidade o inspirou, por que não sai para a rua e capta a energia do inverno?

Embora seja uma época de hibernação para alguns, raramente a vida abranda no inverno. Feiras urbanas e mercados de Natal são locais empolgantes para captar o movimento dos carrosséis. Tente captar as luzes rodopiantes de um carrossel ou os rostos das pessoas em plena diversão.

Se tiver um cão, por que não pega numa bola e aproveita ao máximo um passeio de inverno com o seu amigo de quatro patas para captar toda a sua energia. Procure também na vida selvagem. O voo das aves oferece-lhe bastantes momentos para conseguir a fotografia que procura.

Os desportos de inverno oferecem ainda mais oportunidades para excelentes fotografias de ação. Tente fotografar os praticantes de skate e as marcas que deixam no gelo, capte a valentia dos nadadores que se aventuram nas águas entorpecedoras dos lagos ou os corredores que afundam os pés na lama gelada do inverno.

Depois de captar a sua abordagem à ação de inverno de alta velocidade, partilhe-a na nossa para que o mundo também a possa ver.