As suas fotografias, as nossas favoritas: Reconfigurar a cidade

Inspirados pelo nosso recente artigo sobre o fotógrafo e artista Timm Schneider, desafiámo-lo a captar os lados mais inusitados da sua cidade e partilhar as suas fotografias de reinvenção urbana na nossa Galeria. Escolhemos estas três fotografias divertidas e pedimos aos fotógrafos que nos contassem as histórias por trás delas.

Beste Regards por Michiel Aalbers

Beste Regards por Michiel Aalbers

"Estava a conduzir pela grande cidade holandesa de Nijmegen quando vi esta peça de arte urbana pelo canto do olho. Quando voltei para a fotografar com a minha Canon EOS 5D Mark II, estava a chover, o que acrescentou um belíssimo efeito brilhante às folhas no chão. O rato é uma personagem de desenhos animados alemã e fica muito bem neste contexto urbano. Adoro realmente fotografar coisas nas ruas da cidade, coisas que passam despercebidas a outras pessoas. É provável que milhares de pessoas nem tenham reparado nesta bela peça de arte mesmo à sua frente, no coração de uma movimentada cidade".

Beste Freunde por Angela Bauman

Beste Freunde por Angela Bauman

"Um dia, descobri estas duas caixas elétricas a caminho de casa. Parecia que se estavam a rir de mim, portanto tive de parar para as fotografar. Voltei a elas para tirar outra fotografia alguns dias depois, mas já lá não estavam. A natureza temporária da arte urbana é mesmo assim. Estou muito feliz por ter conseguido fotografá-las antes de desaparecerem."

Steam Punk Penguin por Beatrice Sutter

Steam Punk Penguin por Beatrice Sutter

"Esta fotografia foi tirada na torre da igreja de St. Michael em Hamburgo, uma das minhas cidades favoritas. Vi o que me parecia ser uma cara engraçada e isso fez-me sorrir. A maioria das pessoas só queria olhar através dela para desfrutar das vistas sobre Hamburgo. Mas eu queria estar frente a frente, sorrir e dizer olá! Creio que se parece um pouco com um "pinguim steam punk"! Acredito que se caminhar com os olhos abertos na maioria das cidades, irá ficar surpreendido com a quantidade de faces ocultas que pode encontrar em objetos normais. Tem tudo a ver com olhar para as coisas de maneira diferente".

Aceite o desafio deste mês

Todos os meses criamos um novo desafio fotográfico. O deste mês está aqui. Agarre na câmara, seja qual for, e seja criativo. Em seguida, carregue a imagem para que todos a vejam. Se necessitar de inspiração, veja as imagens já disponíveis na Galeria.

Visite a Galeria