burano-italia-estelle-moreau.jpg

As suas fotografias, as nossas favoritas: Viagens

Das cores de Cuba à vivacidade da Índia, este mês recebemos imagens das vossas viagens pelo mundo, que partilham perspetivas únicas de lugares fascinantes. Eis a nossa seleção das imagens partilhadas na nossa Galeria.

Cores da Índia por Margarita Trull Bosch

Cores da Índia por Margarita Trull Bosch

"Esta fotografia foi tirada no Forte Amber, perto de Jaipur, no Rajastão, um dos estados mais coloridos da Índia.

Construído em grés vermelho e mármore, o forte é um palácio de quatro andares numa colina muito íngreme. Para chegarmos ao topo, podemos ir de elefante para pouparmos as nossas pernas.

O forte tem muitos espaços bonitos e grandes pátios. Num deles, encontrei este grupo simpático de mulheres, todas vestidas com os seus saris de cores surpreendentes. Agradou-me bastante a justaposição das mulheres com os elefantes e a cor pálida do chão em pedra. Mesmo entre todas as cores vivas do Rajastão, os saris, os elefantes e as expressões de beleza conseguiram destacar-se."

Cuba por Melina Surrano

Cuba por Melina Surrano

"Tirei esta fotografia em Cuba, a primeira paragem num cruzeiro. Os edifícios são uma mistura incrível do velho e do novo. Adorei a luz do sol e quis captar uma cena que também mostrasse as bonitas cores dos carros antigos que ainda se conduzem em Cuba.

Passei algum tempo a procurar pelas ruas a combinação certa do velho e do novo. O que me surpreendeu foi ver que a parte antiga da cidade continua habitada, embora completamente arrasada, com muitos prédios em ruínas.

Viajo muito e tento qualquer coisa para conseguir uma bela fotografia. É bom olhar para as cenas a diferentes alturas do dia e considerar a luz. E nunca me esqueço da minha câmara para os momentos espontâneos.

Cuba foi uma agradável surpresa para mim. Adoraria ter a oportunidade de voltar, embora saiba que está prestes a embarcar num novo capítulo da sua história e, provavelmente, irá reconstruir muitas das suas cidades. Só espero que não perca o seu charme. Seria realmente uma pena".

Paris mon Amour por Lars Suechting

Paris mon Amour por Lars Suechting

"Tirei esta fotografia em Paris. Estava de férias com a minha esposa e queríamos ver o outro lado da cidade, afastado das atrações habituais. Desde que recebi a minha primeira Canon, com cinco anos de idade, que gosto de fotografar coisas interessantes a partir de novos ângulos.

Caminhámos muito pelas ruas, vimos muitas casas e parques magníficos e encontrámos muitas pessoas simpáticas e afáveis. Acabámos em frente a este edifício municipal. Havia muita gente, muitas crianças a fazer bolas de sabão. Toda a gente estava feliz, a rir e em movimento. Junto ao local, havia um carrossel antigo em frente de casas belíssimas e vi esta cena como a cidade de Paris que sempre imaginei: bela, antiga, divertida, colorida, mágica e em constante movimento.

Viajar é muito importante para o desenvolvimento da minha fotografia. Tento sempre coisas novas para captar a essência do país onde estou. Podem ser pessoas especiais, o clima, paisagens, arquitetura, flores ou outros detalhes. Através da fotografia, aprendo mais sobre um país, sobre as suas gentes e como vivem."

Aceite o desafio deste mês

Cada um destes fotógrafos partilhou as suas viagens connosco e nós adorámos vê-las. Por que não capta a sua perspetiva única de um momento? Deixe-se inspirar pelo tema deste mês na nossa Galeria e partilhe as suas imagens. Poderá ver o seu trabalho na nossa próxima edição.

Envie as suas fotografias