Your photos, our favourites: Urban and street

As suas fotografias, as nossas favoritas: urbana e de rua

As suas imagens, as nossas favoritas: fotografia urbana e de rua

Faça uma viagem connosco desde a Polónia até à Índia e Croácia, e veja as nossas imagens favoritas, partilhadas na nossa galeria após o nosso recente desafio fotográfico. Cada imagem capta um momento no tempo com um ambiente urbano, e serve de primeira página para a interessante história que está por detrás.

Outburst of Joy Michal Patron

"Tirei esta fotografia na abertura de um evento de arte de rua em Lublin, na Polónia. Não sabia o que ia acontecer, portanto misturei-me com a multidão, para aguardar. Subitamente, uma máquina de fumo artificial começou a criar nuvens enormes, provocando uma grande alegria num grupo de crianças que estava perto. Vi aí a minha chance.

Apesar de o fumo a tapar a minha visão, optei pelo ângulo mais amplo possível, com as crianças em primeiro plano e as silhuetas fantasma em segundo plano. Só tinha alguns segundos. Depois, as crianças afastaram-se e a parada começou.

A imagem ganhou o primeiro prémio no Grand Press Photo 2015, o concurso de fotojornalismo mais importante da Polónia."

Free por Susana Hinojo

"Subi até ao Amber Fort em Jaipur e tive a sorte de chegar durante um festival. As pessoas tinham-se juntado para protestar contra a cultura centenária de desigualdade de género na Índia.

Toda a cena era mágica. De repente, aconteceu este momento perfeito mesmo em frente aos meus olhos. Um gesto natural de amor e felicidade entre uma mãe e uma filha.

Nesse instante, o meu coração ficou totalmente alinhado com o que os meus olhos estavam a ver."

Façade med Patina por Frederik Frydendal

"Ao desfrutar de um passeio de riquexó em Split, na Croácia, passei por esta pequena janela e senti-me compelido a captar a imagem. Foi um sentimento tão forte, que voltei mais tarde para a fotografar.

O meu instinto estava certo. Com o seu ambiente tranquilo, pátina natural e textura complexa, para mim, a história por detrás desta fotografia é "lar, doce lar".

Para fotografias de viagens e de rua, fotografo sempre em RAW e em modo AV e, neste caso, com a abertura f/8. Isto permite-me captar o máximo de detalhe possível.

Aceite o desafio deste mês

Estes fotógrafos partilharam um momento no tempo, captado como parte da sua experiência quotidiana em ambientes urbanos quotidianos. O que está a acontecer no mundo à sua volta? Deixe-se inspirar pelo nosso tema mensal na Galeria, partilhe a sua história e poderá estar em destaque no nosso Showcase do próximo mês!