ruined-grandeur-decayed-industry-exploring-the-worlds-ruined-spectacles

Fotografia urbex com Andy Kay

O desejo de aventura e exploração é uma das essências da fotografia e este desejo de explorar e captar tem contado com um crescente interesse por parte da exploração urbana e da fotografia urbex. Andy Kay passou os últimos três anos em exploração. Ele reúne crónicas pormenorizadas e imagens cativantes de parques temáticos abandonados, mansões arruinadas e edifícios industriais devolutos, retratando as suas histórias únicas.

Andy faz parte de uma comunidade diversificada de exploradores motivados pelo interesse pela arquitetura, pela fotografia e por um grande amor pela aventura. Ele classifica a sua abordagem à urbex como algo entre o artístico e o documentário, contextualizando aqueles que se sentem atraídos pelas suas imagens para lhes oferecer uma experiência mais completa.

Ele explica:
"Visitar locais que tenham sido deixados ao abandono, exatamente como no dia em que fecharam, proporciona uma perspetiva real sobre as vidas que foram vividas ou o trabalho que foi executado no local. Qualquer pessoa pode visitar um museu e ver o passado, mas mergulhar nele e desfrutar da experiência pura é outra coisa."