Captar o momento

Tirar a fotografia de ação perfeita está tão relacionada com a preparação como com aproveitar o momento. Quando toca a fotografar desportos, é preciso que esteja familiarizado com o ambiente para que possa estar no local e tempo certos e com o conjunto certo para capturar o momento. Tente visitar o local antes do evento para compreender onde e como pode tirar as melhores fotografias.

Também precisa de conhecer o desporto que está a fotografar. Por exemplo, se estiver a fotografar um jogo de futebol, tente ver os padrões de movimento. É muito mais fácil tirar uma boa fotografia se for capaz de prever, com alguma antecedência, o que irá acontecer a seguir.

Por vezes as coisas acontecem tão depressa que nem tem tempo de reagir. Ative o modo de disparo contínuo juntamente com a focagem automática contínua AI Servo. Em seguida, aponte a câmara para o seu motivo e prima o obturador até meio para iniciar o seguimento. Ao premir completamente, capta uma sequência de imagens focadas, o que aumenta as possibilidades de conseguir a fotografia perfeita.

A velocidade varia consoante os modelos de câmara. Por exemplo, a EOS 7D Mark II contém uma unidade de obturador e um sistema de espelhos feitos à medida, bem como o processador de imagem DIGIC da Canon, que lhe permite fotografar de forma incrível dez frames por segundo.

Fotografia de ação - Captar o momento