Capturar filmes cinematográficos

Alcançar um aspeto cinematográfico quando filma é uma arte que exige competências. Puxar suavemente o foco - garantir que o seu principal motivo está nítido na sua moldura - é uma das formas de como pode alcançar um aspeto profissional.

Contudo, esta técnica pode ser difícil de fazer sem prática. Para começar, tente focar um objeto estático enquanto anda em direção a ele e ajuste a sua lente para que se mantenha sempre nítido na sua moldura.

Para captar a atenção do seu espectador para o seu principal motivo, pense em desfocar o fundo nas suas imagens enquanto mantém o motivo principal perfeitamente nítido. Alternativamente, para fotografias amplas poderá querer manter tudo focado.

As nossas câmaras mais recentes podem ajudar a superar os desafios de puxar a focalização enquanto filma, graças à tecnologia de focalização Hybrid CMOS AF III. Permite acompanhamento automático, suave e significa que o seu motivo irá estar sempre nítido, mesmo quando se mexe na sua moldura. Algumas câmaras Canon também têm um ecrã tátil para o ajudar a mudar facilmente de focalização de um motivo para outro sem ter de tocar na sua lente. Simplesmente toca no seu motivo no ecrã para o focar. O resultado são filmes mais perfeitos, de excelente aspeto com uma sensação cinematográfica.

Capturar perspetivas cinematográficas