Aproximar-se da ação

A composição é importante na fotografia e saber o que incluir e o que excluir numa fotografia é essencial. Quando fotografa ação, uma das melhores formas de manter um nível elevado de dramatismo nas suas fotografias é encher o seu enquadramento com o motivo. Isto faz com que se sinta mais ligado à ação.

Tente aproximar-se, fisicamente, o máximo possível da ação. Isto torna mais fácil encher o enquadramento com a ação. Se estiver a fotografar num campo, também o irá aproximar do nível dos olhos dos jogadores, dando-lhe um belo fundo desfocado que não teria se estivesse a fotografar de um ponto mais elevado.

Com frequência, existem limites quanto à proximidade física que pode ter da ação. Nesta situação, utilize uma objetiva mais longa ou câmara com um zoom maior para reduzir a distância do seu motivo.

Quando faz zoom, especialmente em distância focal elevada, está tão perto que é fácil perder o seu motivo. A Canon inventou uma nova tecnologia engenhosa que resolve esse problema.

A Assistência de Enquadramento de Zoom ajuda a manter o motivo no enquadramento, diminuindo o zoom quando este alcança a extremidade do enquadramento. Depois volta a aumentar o zoom quando o motivo se encontra no centro da fotografia.

Isto dá-lhe o poder de fazer zoom sem perder a sua perspetiva do motivo.

Fotografia de ação - Zoom