Fotografar remotamente de novos ângulos

As imagens mais criativas são, muitas vezes, alcançadas ao ver uma cena de uma perspetiva diferente. Tal pode significar, literalmente, pôr-se acima da multidão para tirar uma fotografia de grupo, obter acesso seguro ao piso superior do seu escritório para fotografar a cidade ou simplesmente segurar uma câmara acima da sua cabeça num concerto. Enquanto que capturar imagens desta forma pode nem sempre ser prático, também pode ser recompensador.

Felizmente, a nossa tecnologia de fotografia remota permite-lhe capturar fotografias a partir de ângulos interessantes e alargar os limites da sua criatividade. Pode colocar-se na moldura para fotografias de grupo ou selfies soberbas - e fotografar motivos imprevisíveis, como vida selvagem à distância, sem os perturbar.

Muitas das nossas câmaras mais recentes tornam agora mais fácil de utilizar o seu smartphone em vez de um visor comum. Significa que pode controlar a sua câmara à distância. Basta ligar o seu equipamento móvel à sua câmara e iniciar a app Canon Camera Connect. Se tiver NFC basta juntar os dois para criar uma ligação. Com a sua câmara numa superfície estável ou tripé, poderá depois ajustar a moldura, focar e fazer outras definições remotamente utilizando o seu smartphone. Dá-lhe a liberdade para explorar ângulos imaginativos e criar histórias mais interessantes.

Fotografias com disparo remoto