Ação precisa

Quando está a fotografar desportos os objetos em movimento podem aparecer desfocados porque estão em constante movimento e a velocidade elevada. Embora utilizar uma velocidade de obturador elevada lhe permita registar um momento específico numa fotografia com detalhe soberbo, se utilizar uma velocidade de obturador mais lenta pode adicionar uma sensação de movimento e dramatismo a uma fotografia, que é realmente poderosa.

A velocidade de obturador de que precisa depende de uma variedade de fatores, mas experimente 1/500s como ponto de partida para a maioria dos motivos em movimento rápido.

Quer opte por utilizar esbatimento criativo (a partir de uma velocidade de obturador mais lenta) ou não, é importante que mantenha o seu motivo focado. A EOS 7D Mark II possui tecnologias avançadas que preveem o movimento do seu motivo. A iTR AF utiliza o seguimento dos rostos e da cor para prever a posição de um motivo em movimento. Depois selecione o ponto de focagem correto que o ajuda a obter uma imagem mais nítida.

Fotografia de ação - Fotografias nítidas