Photo printing buyer’s guide

IMPRESSÃO

Cinco tipos de pessoas que realmente precisam de uma impressora – será que é uma delas?

Está mesmo a precisar de uma impressora? Na realidade, quase todos precisamos. Claro, a impressora do trabalho ou da escola é suficiente para imprimir coisas pessoais e pontuais, mas muitas vezes vai encontrar situações em que ter uma impressora em casa poderia tê-lo ajudado a poupar tempo, a tornar a sua vida mais simples, a encontrar inspiração para si e para os seus filhos ou a expandir a sua empresa.

Porém, não se trata apenas de comprar uma impressora qualquer. Aquilo de que precisa depende da pessoa que é. Por isso, continue a ler para descobrir qual é a impressora perfeita para si.

Os jovens pais

A father helps his daughter make greeting cards out of photographs printed with PIXMA TS 9551C.

Os anos de escola são a altura em que a criatividade dos seus filhos começa a evoluir. Como pai ou mãe, vai querer manter os seus filhos criativamente estimulados e preparados para todos os desafios que os esperam. Vai precisar de uma impressora fácil de utilizar para impressões frequentes de trabalhos, mas que também ofereça uma variedade de opções criativas.

A Canon PIXMA TS9551C é uma impressora compacta com capacidade para A3, fotocopiadora e scanner A4 que inclui um amplo ecrã tátil de 10,8 cm com um interface intuitivo que até mesmo os mais pequenos podem utilizar. Explore uma variedade de opções de impressão criativas e utilize diferentes suportes, incluindo o papel fotográfico magnético e o papel autocolante reutilizável da Canon (disponível a partir de dezembro de 2018). Além disso, pode ainda imprimir autocolantes personalizados para as unhas graças a uma nova aplicação para sistemas iOS e Android (disponível a partir de novembro de 2018). A Canon PIXMA TS9551C também o ajuda a criar o seu próprio papel de embrulho e páginas de álbuns fotográficos diretamente a partir do ecrã tátil, oferecendo uma seleção de 45 padrões.

Utilize a impressora perfeita em combinação com o Creative Park, um serviço online gratuito da Canon, para proporcionar aos seus filhos momentos de diversão sem fim. Este serviço inclui uma ampla variedade de modelos, para que os seus filhos possam imprimir e criar tudo aquilo que a sua imaginação lhes permitir, desde máscaras e cartões de felicitações pop-up até bonecas, aviões de papel, figuras de dinossauros e modelos de naves espaciais.

O estudante de fotografia

The Canon PIXMA TS8250 printing a fine art landscape photograph.

Como grande entusiasta de fotografia, ou estudante de fotografia empenhado no seu trabalho, passa a maior parte do tempo a tentar tirar as melhores fotografias. Ver o seu trabalho em formato impresso ajuda-o a avaliá-lo e melhorá-lo. Além disso, utiliza regularmente um fornecedor de impressão online para mostrar os resultados aos seus professores, amigos e colegas. No entanto, em vez de ter de esperar que as impressões estejam prontas, o seu fluxo de trabalho seria muito mais flexível se tivesse a sua própria impressora.

O aspeto mais importante a ter em conta é a capacidade de produzir imagens de alta qualidade sem margens até ao formato A4, para que possa observar verdadeiramente todos os pormenores de cada fotografia. O tipo de tinteiro que a sua impressora utiliza é fulcral e, neste sentido, os tinteiros Canon originais podem ajudá-lo a garantir imagens vibrantes. A elegante série Canon PIXMA MX8250 com ligação sem fios utiliza seis tinteiros individuais para produzir impressões detalhadas de alta qualidade. Como todos os novos modelos topo de gama do mercado, dispõe de conetividade e compatibilidade perfeita com a aplicação Canon PRINT, bem como AirPrint e Mopria para Android e Windows 10 Mobile, para poder imprimir facilmente a partir de um smartphone ou tablet.

O empresário independente

Artigos relacionados
Home Made Stories

FOTOGRAFIAS DE FAMÍLIA

Histórias feitas em casa

Algumas das melhores histórias são feitas em casa. Falámos com a fotógrafa de famílias e contadora de histórias Caroline Holt sobre a forma como capta a beleza das famílias nos espaços a que chamam "casa".

Discover the EOS 4000D with Hattie Newman

FOTOGRAFIAS CRIATIVAS

Descubra a EOS 4000D com Hattie Newman

A cenarista Hattie Newman conta-nos como a fotografia a ajuda a inspirar-se em momentos do dia a dia e a transformá-los em verdadeiras obras de arte.

A female business owner prints with PIXMA TS9550 while drawing and using a ruler at her desk.

Quer passe a semana no seu escritório em casa ou divida o tempo entre a secretária de casa e do local de trabalho, ficará rapidamente frustrado se não tiver uma impressora no seu escritório em casa que possa replicar a eficiência de um escritório convencional.

Apesar do tamanho compacto, a elegante e moderna série Canon PIXMA TS9550 permite imprimir grandes documentos até ao formato A3, tornando-se perfeita para preparar impressões a partir do seu escritório em casa e tê-las prontas para apresentar a clientes e colegas. Além disso, pode criar folhetos de aspeto profissional diretamente a partir do ecrã tátil de 10,8 cm. A Canon PIXMA TS9550 permite imprimir documentos nítidos com um tinteiro preto à base de pigmentos específicos, enquanto o alimentador automático de documentos (ADF) o ajuda a copiar e digitalizar um documento com um máximo de 20 páginas de uma só vez (formato A4, Letter ou Legal), sem ter de digitalizar cada página individualmente.

A Canon PIXMA TS9550 pode ainda ser integrada numa configuração de escritório inteligente. Agora compatível com a Amazon Alexa*, pode imprimir listas de verificação e outros documentos utilizando comandos de voz como "Alexa, inicia a impressora Canon" para um Amazon Eco ou para outro dispositivo compatível com a Alexa. Além disso, pode utilizar comandos de voz para verificar o nível de tinta restante da impressora.

O influenciador artístico

A young woman wearing a yellow jacket takes a selfie with the Canon M50 in a city environment.

Onde quer que vá, é inspirado por aquilo que o rodeia, sendo o primeiro a identificar um ótimo local para tirar uma fotografia e a partilhá-lo rapidamente nas redes sociais. Mas mesmo que carregue a maioria das suas imagens para Websites de partilha, ter uma impressora dar-lhe-ia uma forma muito mais tangível de preservar as suas ideias muito depois de estas terem desaparecido no fundo dos feeds dos seus seguidores das redes sociais. Precisa de uma impressora fotográfica que lhe permita não só criar impressões para pendurar na parede, mas também fazer mais com as suas criações. Utilize estas impressões para aumentar o alcance da sua fotografia e, quem sabe, ajudá-lo a experimentar outros géneros.

Extremamente compacta, a SELPHY CP1300 cabe na sua mala e cria impressões rápidas e duradouras. Tudo que tem de fazer é tirar uma fotografia com um smartphone ou câmara compatível com Wi-Fi e enviá-la para a SELPHY, que irá imprimir as suas imagens instantaneamente até ao formato 102 x 152 mm (4 x 6 pol.) e deixar que os seus melhores projetos o inspirem a si a aqueles que o rodeiam de uma nova forma.

O fotógrafo de belas-artes

A large high-res fine art photograph bring printed from a Canon imagePROGRAF PRO-1000

A sua primeira exposição no clube de fotografia foi rapidamente seguida por um convite para exibir as suas fotografias num café local e, agora, recebeu alguns pedidos para a venda de impressões. Até agora, utilizou uma empresa de impressão local de qualidade elevada para o seu trabalho, mas começa a querer ter maior controlo sobre o processo de impressão, bem como a querer ser capaz de reagir rapidamente aos pedidos dos clientes. Ter a sua própria impressora fotográfica também lhe permitiria preparar com maior facilidade um grande número de trabalhos para vender em mercados locais e feiras de arte.

A sua impressora tem de ser compatível com telas e papéis fotográficos especializados para poder publicar as suas imagens em suportes que irão destacar o melhor de cada fotografia. Além disso, deve ainda garantir que os tinteiros compatíveis com a sua impressora oferecem uma gama de cores precisas e fiéis. A gama de impressoras profissionais da Canon, a PIXMA PRO-100S, a PIXMA PRO-10S e a premiada impressora A2 imagePROGRAF PRO-1000 são a opção mais fiável para quem pretende expor os seus trabalhos. Estes modelos utilizam tinteiros monocromáticos dedicados, o que significa que lhe permitem obter tons pretos ricos de alta densidade adequados para as paredes da galeria. Uma outra vantagem de utilizar as impressoras PRO-10S e PRO-1000 é o facto de recorrerem a tinteiros à base de pigmentos, que mantêm as cores durante mais tempo, permitindo que a sua obra de arte seja apreciada durante décadas.

Além disso, a impressão de qualidade profissional não tem de ser assustadora: o plug-in Print Studio Pro da Canon foi concebido para o ajudar a obter impressões fotográficas de qualidade profissional com facilidade.

*Amazon e Alexa são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das suas subsidiárias.

Escrito por Oliver Atwell

Produtos relacionados