SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Descubra a impressora que torna o trabalho híbrido mais simples

Saiba por que motivo a impressora Canon PIXMA TR4650 é a melhor impressora para casa para fazer a transição para o trabalho remoto.
Uma impressora Canon PIXMA numa secretária num escritório em casa.

Quando a pandemia da Covid-19 obrigou os colaboradores a começarem a trabalhar a partir de casa, Jamie Watson, fotógrafo amador e diretor de estratégia numa agência de publicidade em Bristol, rapidamente transformou a sua sala de jantar no seu próprio escritório em casa. À medida que os prazos se aproximavam e a criatividade esvanecia, ele constatou que faltava uma coisa: uma boa impressora.

Com os confinamentos a chegarem ao fim, estamos a mudar para uma forma mais híbrida de trabalhar, em que a transição entre o trabalho em casa e no escritório é mais importante do que nunca. Jamie trabalha com clientes, uma equipa de pesquisa e uma equipa de conceção criativa, para ajudar a criar campanhas inovadoras e outras iniciativas para uma série de marcas. Agora trabalha tanto a partir de casa como no escritório e aprecia as diferentes liberdades de cada modalidade.

O escritório em casa perfeito não está completo sem uma boa impressora, algo que muitas vezes só percebemos durante um prazo urgente ou antes de uma reunião, quando surge a necessidade de imprimir. E com muitos mais de nós a trabalhar remotamente, é uma peça de tecnologia funcional que pode ser sinónimo de menos tempo passado à frente do ecrã e acelerar verdadeiramente os processos criativos.

A mudança entre os ambientes de casa e de escritório pode fazer-se sem problemas com o equipamento certo. Com a gama Canon de impressoras de alto desempenho, em particular a compacta Canon PIXMA TR4650 4 em 1, é possível criar o mesmo padrão profissional de impressões de forma rápida e fácil.

"Quando tenho muito trabalho para fazer, trabalhar a partir de casa é uma boa forma de me afastar das distrações do escritório.", afirma Jamie. "Podemos gerir o nosso tempo um pouco melhor e é um pouco menos rígido do que as horas de trabalho tradicionais. Obviamente, também não temos de nos deslocar, pelo que podemos realizar um pouco mais de trabalho num só dia. Gosto bastante de andar de bicicleta, por isso posso ir dar uma volta de bicicleta sem que tenha de ter em conta o tempo de deslocação para o escritório ou vice-versa."

No entanto, trabalhar em colaboração com os membros da equipa é mais fácil num ambiente de escritório e as tarefas podem ser concluídas de forma mais eficiente.

Aqui, Jamie partilha a forma como a sua impressora de casa lhe oferece um caminho para longe do ecrã, permitindo que se envolva totalmente nos projetos em que trabalha em casa.

A clareza de espírito com a impressão

Um homem a empurrar o tabuleiro frontal de uma impressora Canon.

A impressora 4 em 1 Canon PIXMA TR4650 inclui tinteiros híbridos de 4 cores e uma instalação de tinteiros melhorada, o que torna a sua substituição ainda mais simples e fácil.

A impressora Canon PIXMA TR4650 ajuda o Jamie a afastar-se do seu computador portátil para se concentrar nas cópias impressas de documentos que são necessários para o seu trabalho. "Prefiro ler os briefings dos clientes no papel.", afirma Jamie, "Para absorver mais. Assim, não me distraio com o que estiver no ecrã, como um e-mail ou uma notificação de chat da equipa. É mais fácil concentrar-me no que estou a ler, realçar o conteúdo e adicionar perguntas. Sinto-me um pouco mais envolvido no que estou a fazer e no que estou a ler."

"Quando recebo resultados de inquéritos de agências de pesquisa com muitos quadros e gráficos diferentes, acho mais fácil ter alguns papéis à minha frente e compará-los, em vez de percorrer os diapositivos, porque depois só se olha para uma coisa de cada vez.", acrescenta.

Quando se trabalha no escritório, nunca é preciso preocuparmo-nos realmente com a configuração da impressora e os níveis de papel e dos tinteiros. Em casa, não deve ser diferente. Uma notificação de lembrete de remoção de documento, um tabuleiro de papel frontal melhorado para facilitar o carregamento de papel e uma instalação mais rápida e simples dos tinteiros tornam esta impressora para casa fácil de utilizar e eficiente para profissionais como Jamie.

E com a capacidade de operar a PIXMA TR4650 totalmente a partir da aplicação Canon PRINT, incluindo impressão, cópia, digitalização, manutenção em execução, verificação dos níveis dos tinteiros e compra dos tinteiros de substituição, não é necessário um PC.

Unir a caneta ao papel com o digital

Uma pessoa a utilizar o smartphone para imprimir na sua impressora Canon de casa.

Quando trabalha a partir de casa, abordar as tarefas em diferentes divisões ajuda Jamie a concentrar-se. "Quando estou no escritório, ando por lá apenas para mudar de cenário e refrescar um pouco a minha cabeça. Costumava ficar na minha secretária, mas depois ia sentar-me na zona de almoço ou no terraço.", afirma. "Também o faço em casa. Imprimo coisas e afasto-me do meu computador portátil, porque embora esteja a trabalhar remotamente, há pessoas a ligarem-me e a enviarem-me mensagens a toda a hora. Ao nos afastarmos do computador portátil, afastamo-nos das distrações. Imprimo algo, depois leio lá em baixo na cozinha e isso permite-me uma maior concentração."

Uma pessoa a escrever numa folha de cálculo impressa.

Jamie trabalha com uma vasta gama de clientes, desde marcas de cuidados de saúde e empresas de alimentos e refrigerantes até fornecedores de alojamento na Internet e bancos.

A impressora económica que Jamie utiliza é fácil de configurar utilizando a aplicação Canon PRINT, a qual oferece uma melhor experiência do utilizador. "Foi muito fácil de configurar, o que foi a principal vantagem para mim, porque sinto que, com todas as impressoras que já tive, demorei cerca de cinco dias para tratar da configuração e começar verdadeiramente a trabalhar. Fê-lo sozinha.", afirmou com entusiasmo.

Também inclui uma ligação útil ao Easy-Layout Editor, que lhe permite reorganizar documentos como PDF e ficheiros de imagem para uma página antes de imprimir – ideal para o tipo de trabalho que Jamie faz.

"Se estiver a tratar de projetos de estratégia de marca ou se tiver de desenhar uma estrutura de marca, prefiro simplesmente desenhá-la à mão", afirma. "Em seguida, digitalizo-a e envio-a por e-mail para o resto da equipa como um rascunho de trabalho, em vez de passar imenso tempo a concebê-la no Microsoft® PowerPoint®."

Digitalizar para a cloud com uma impressora Canon para casa

Um homem sentado num banco de jardim com uma caneca e um computador portátil.

Às vezes, Jamie sente falta da interação da equipa no escritório, uma desvantagem de trabalhar a partir de casa. "Estando numa agência criativa, sentimos, sem dúvida, falta da colaboração entre nós.", afirma. "Trabalhar a partir de casa é mais transacional, não podemos simplesmente aparecer na secretária de alguém ou termos uma conversa ao almoço sobre algo. Temos de marcar uma reunião no calendário e fazer uma chamada em vez de uma mera conversa ao acaso."

Um homem a colocar um capacete de ciclismo.

Trabalhar a partir de casa tem, sem dúvida, as suas vantagens – Jamie costumava ir de bicicleta para o trabalho, mas agora pode evitar as deslocações e desfrutar do ciclismo como um passatempo e não como uma necessidade.

O PIXMA Cloud Link existente na Canon PIXMA TR4650, uma funcionalidade que o ajuda a imprimir e digitalizar para a cloud*, é perfeitamente adequado para pequenas empresas que partilham e guardam conteúdos num serviço cloud partilhado, como o Google Drive™, o Dropbox™ ou o Evernote®, o que significa que é possível aceder a estes ficheiros para imprimir, onde quer que esteja.

Quando as equipas partilham os seus designs, Jamie diz que o ato de imprimir documentos e desenhos antes de os fixar na parede, ou de os colocar em exposição, o ajuda a considerar as ideias criativas à medida que vai trabalhando.

"Quando recebemos ideias criativas da parte das nossas equipas de conceção, que podem ser desenhos de designs, temos muitas vezes a necessidade de os trabalhar um pouco e guardá-los na nossa cabeça.", afirma.

"Por isso, gosto muito de ter tudo impresso, pois permite-me tê-los em segundo plano quando os imprimo e os fixo na minha parede ou secretária. Tal torna mais fácil a respetiva consulta e, subconscientemente, continuo a pensar nos mesmos."

Versatilidade para a impressão em casa

Uma impressora Canon ao lado de uma planta doméstica, um telefone e algumas impressões.

O fotógrafo amador Jamie Watson adora sair com a sua câmara – e, com a impressora Canon PIXMA TR4650, é possível criar impressões de alta qualidade para expor em casa. "Tento tirar uma série de fotografias sempre que saio.", afirma. "Vivia na Austrália, onde adquiri este hábito."

Um homem a fechar uma bolsa na secretária do seu escritório em casa.

A multifacetada Canon PIXMA TR4650 permite que Jamie se envolva totalmente em projetos de trabalho como se estivesse no escritório da empresa.

A Canon PIXMA TR4650 não é apenas excelente para o trabalho, é também suficientemente versátil para estudos em casa, tarefas escolares das crianças e fotografias de família.

O Easy-PhotoPrint Editor facilita a criação de uma variedade de itens fotográficos originais, como impressões de tamanho personalizado, calendários e esquemas de fotografias quadradas, o que permite a sua utilização para projetos pessoais, tanto em casa como no trabalho.

Jamie, um fotógrafo apaixonado, utilizou-o para criar impressões para emoldurar, uma vez que é possível imprimir fotografias sem margens de 10 x 15 cm em segundos. "A velocidade de impressão é rápida e é muito bom quando imprimo fotografias para emoldurar e colocar na parede da nossa nova casa, o que significa que não tenho de pagar para que sejam impressas numa loja de impressão profissional.", afirma.

A impressora para casa Canon PIXMA TR4650 tem um design simples e elegante, o que é outro fator a ter em conta quando Jamie e a sua parceira escolhem algo para a sua casa. "As impressoras nem sempre são as coisas mais bonitas, mas a Canon PIXMA TR4650 tem um aspeto fantástico. A minha noiva tem muito orgulho na casa e é uma merchandiser visual, pelo que é muito boa a fazer as coisas parecerem excelentes. Conseguir uma impressora com bom aspeto foi muito importante para ela.", acrescenta.

Dê ao seu escritório em casa o toque final com a impressora 4 em 1 Canon PIXMA TR4650 melhorada para todas as suas necessidades de trabalho remoto e projetos de impressão pessoais.

*As funções de digitalização para a cloud e digitalização para e-mail estão disponíveis apenas para utilizadores de tinteiros Canon originais.


Escrito por Lorna Dockerill

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Dois trabalhadores da construção civil a imprimir numa Canon PIXMA TR150. Um capacete cor de laranja está na mesa ao lado deles.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Impressão em movimento com a PIXMA TR150

    Saiba como uma impressora portátil pode ajudar a melhorar os negócios com dispositivos móveis.

  • Impulsione a sua empresa com a MAXIFY GX7050

    IMPRESSÃO

    Impulsione a sua empresa com a MAXIFY GX7050

    Excelente para empresas, a Canon MAXIFY GX7050 é rápida e versátil, proporcionando resultados de qualidade superior com custos de utilização ultrarreduzidos.

  • A Canon PIXMA TR150 prints out a picture of a small blue vase, the inspiration for which is positioned next to it.

    IMPRESSÃO

    As melhores impressoras PIXMA para designers

    As impressoras são ferramentas essenciais para designers — ajudamos a escolher o modelo certo para as suas necessidades.

  • Get-Inspired-PIXMA-TR8550

    IMPRESSÃO

    Impressão sem fios

    Adira à ligação sem fios no seu escritório em casa e imprima a partir de qualquer lugar - é fácil de configurar.