Cat and koala printed on PIXMA TS5350 printer

Impressão e trabalhos manuais

Imaginar, criar e revelar com o @paperboyo

Como seria de esperar, o Rich McCor, mais conhecido pelo seu nome no Instagram Paperboyo, adora papel.

Quase meio milhão de pessoas seguem-no para ver o que faz com ele.

As instruções foram simples: ser criativo, divertir-se e fazer o que quisesse.

"Fiquei muito entusiasmado quando a Canon me pediu para dar asas à criatividade com a impressora da série PIXMA TS5350 e a sua gama de papel PIXMA. A experiência revelou-me um mundo totalmente novo. Adoro fazer o que faço com stencils, mas existem ainda outras possibilidades que quero explorar. O desafio da Canon proporcionou-me um desvio divertido daquilo que faço há algum tempo.

"O que adorei nas instruções foi a liberdade de dar asas à criatividade com o papel e, simultaneamente, manter o meu estilo e sentido de humor. Além disso, também me permitiram enfrentar novos desafios e explorar caminhos que normalmente não teria explorado."

Picture of hashtag #liveandcreate printed on PIXMA TS5350 printer.

O que impressionou inicialmente o @paperboyo foi a qualidade das fotografias da impressora da série PIXMA TS5350.

"Tinha-me esquecido de quanto impacto uma impressão de uma boa impressora pode ter. Quando imprimi algumas fotografias de teste com o papel fotográfico brilhante, fiquei verdadeiramente impressionado com a qualidade. Além disso, quando pensamos em impressões fotográficas, lembramo-nos imediatamente do papel brilhante. Contudo, não esperava que o papel mate frente e verso tivesse a mesma qualidade, mas a verdade é que tem. É muito retro e muito interessante!"

Também ficou surpreendido com o número de ideias espontâneas geradas pelos diferentes tipos de papel.

"Alguns dos meus conceitos funcionaram, outros não, mas foi divertido pensar em coisas novas para fazer. Algumas das ideias tiveram origem numa pasta no meu ambiente de trabalho chamada "Ideias a experimentar no futuro"! Foi agradável misturar ideias antigas e novas.

"Por exemplo, uma história em vídeo que publiquei na minha página do Instagram poderia ter tido uma duração de cinco minutos se tivesse colocado lá todas as ideias. No final, utilizei objetos como lápis e letras a saltar do papel, o que foi muito mais eficaz do que pensava que seria no início. Isto deve-se, acima de tudo, ao facto de as impressões terem tantos detalhes que as imagens 2D ganharam uma qualidade 3D realista que nunca tinha visto."

"A ideia surgiu da minha paixão por truques de magia, ilusões óticas e fotografias de falsa perspetiva. A base das obras artísticas do Paperboyo remonta a esta paixão pela magia e ilusão. O papel fotográfico deu-me a oportunidade de revisitar um passatempo antigo que tinha sido posto de parte e ao qual não me dedicava há vários anos.

"O papel fotográfico autocolante reutilizável também é excelente para trabalhar e, provavelmente, gerou a maioria das ideias porque é perfeito para criar animações Stop-Motion. Fazer com que as figuras se movam pelas paredes, criar bolas de golfe a rolar para buracos que não existem, todas estas ideias são facilitadas pelas propriedades autocolantes e destacáveis do papel."

Um dos projetos que o @paperboyo tentava realizar há algum tempo era imprimir os famosos stencils do Paperboyo em t-shirts para que estes interagissem com o bolso.

 GIF of cat printed in pocket of T-Shirt using Fabric Iron-On Transfers.

"Conversei com vários fornecedores de estampagem de t-shirts no passado. Todos disseram que trabalhar com bolsos era demasiado complicado e dispendioso e não queriam envolver-se num projeto desses. Por isso, nunca avancei com a ideia."

O papel para estampagem com ferro de engomar deu-lhe a oportunidade de experimentar uma ideia que tinha sido posta de parte. Agora, ganhou vida.

GIF of Koala printed in pocket of T-Shirt using Fabric Iron-On Transfers.

"Ficaram muito melhor do que pensava. Os designs têm um aspeto fantástico e profissional e foram muito fáceis de produzir, o que me surpreendeu, dado o que os fornecedores disseram."

O @paperboyo está muito satisfeito com as respostas que tem recebido.

"Gostei muito de trabalhar com a impressora da série PIXMA TS5350 e com os suportes Canon originais. A diversão de imprimir trabalhos manuais transparece através do conteúdo e dos fantásticos comentários que tenho recebido.

"Sem dúvida que vou continuar a fazer experiências no futuro com origami, animações Stop-Frame e, acima de tudo, t-shirts."

Assim, tal como o @paperboyo, inspire-se para imaginar, criar e revelar as suas ideias. Além disso, partilhe-as connosco utilizando #LiveAndCreate.

Artigos relacionados
Discover the possibilities of printing

AS POSSIBILIDADES DA IMPRESSÃO

Descubra as possibilidades da impressão

As impressoras atuais conseguem fazer mais do que espera. Descubra a variedade de trabalhos criativos que pode criar com a sua ajuda.

Five types of people who really need a printer – are you one of them?

IMPRESSÃO

Cinco tipos de pessoas que realmente precisam de uma impressora – é uma delas?

É uma pessoa criativa, um empresário independente ou alguma das outras pessoas incluídos nesta lista? Se não tem a impressora ideal, não imagina o que está a perder. Eis os motivos.

Six amazing things you didn’t know you can make with your printer

IDEIAS PARA A IMPRESSÃO DE TRABALHOS MANUAIS CRIATIVOS

Seis coisas incríveis que não sabia sobre a sua impressora

Dê asas à sua criatividade e crie os seus próprios presentes, decorações e jogos de Natal para esta época festiva. Pode transferir e imprimir todos os modelos gratuitamente.

Produtos relacionados

Artigos relacionados



A secção Inspirar-se é a sua principal fonte de dicas de fotografia úteis, guias de compras e entrevistas profundas: tudo aquilo de que necessita para encontrar a melhor câmara ou impressora e dar vida à sua próxima ideia criativa.

Voltar a todas as histórias