A green cutting mat with printed stickers resting on top, with a smartphone and tablet.

SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Transforme o seu telemóvel e muito mais com impressão

Todos adoramos os nossos smartphones, tablets e computadores portáteis, mas são extremamente impessoais assim que os tiramos da caixa. Felizmente, isto é algo que pode mudar rapidamente com as suas fotografias, designs e padrões favoritos, papel fotográfico autocolante reutilizável Canon RP-101 e uma impressora Canon PIXMA. Como o próprio nome do papel fotográfico autocolante reutilizável indica, pode mudar o look sempre que quiser e até mudar de acordo com o seu look!

Assim que o seu telemóvel, tablet e computador portátil estiverem com um bom aspeto, poderá encontrar outras coisas em sua casa que poderiam ficar melhor com um pouco de personalização. Por exemplo, pode transformar o seu frigorífico com as suas fotografias favoritas impressas em papel fotográfico autocolante reutilizável ou pode ainda experimentar o papel fotográfico magnético MG-101, que é perfeito para muitos objetos de metal.

O que precisa

Fazer as impressões

O papel fotográfico magnético Canon e o papel fotográfico autocolante reutilizável medem 10,16 x 15,24 cm, o que é perfeito para imprimir fotografias, mas também o pode cortar para criar autocolantes e ímanes mais pequenos e em formatos personalizados. Se definir um esquema inteligente pode criar mais do que um autocolante ou íman com uma folha de papel.

Eis o que precisa de fazer:

1. Escolha o seu design

A smartphone showing Creative Park, a tablet with printed stickers on it and a green cutting mat.
Quer pretenda imprimir as suas próprias imagens ou um grafismo do Creative Park para decorar os seus dispositivos tecnológicos, as possibilidades são infinitas.

As fotografias de família criam autocolantes excelentes, mas também pode fotografar coisas como desenhos dos seus filhos, uma nota manuscrita ou elementos como folhas e flores. Se não quiser uma fotografia com aspeto real, experimente aplicar um efeito de filtro à imagem no seu telemóvel ou computador.

No Creative Park, encontra também designs atraentes disponíveis para transferência. Encontrará uma variedade de motivos e padrões bonitos bem como alguns modelos genéricos de capa de smartphone que, com um corte e um alinhamento cuidadosos, podem ser ajustados para cobrir a parte de trás do seu telemóvel ou uma capa já existente.

2. Carregue a impressora

Artigos relacionados
A tablet displays the Easy-PhotoPrint App while a printer rests on a table in the background.

SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Aplicação Easy-PhotoPrint Editor

Aprenda a dominar a divertida e intuitiva aplicação Easy-PhotoPrint Editor.

A woman wears a cotton tote bag, adorned with an iron-on transfer of a panda.

IMPRESSÃO CRIATIVA

Repense todo o seu guarda-roupa

T-shirts com declarações, sacos personalizados, ofertas únicas… siga o nosso guia passo a passo sobre a impressão em têxteis.

A printout on a printer tray of an iron-on transfer of a polar bear, and different print applications: smartphone, cloth bag, T-shirt, party glasses

IMPRESSÃO CRIATIVA

Liberte a sua criatividade através da impressão

Descubra como utilizar o papel, as aplicações e uma impressora da Canon para transformar a sua casa e personalizar tudo, desde o seu telemóvel ao frigorífico.

A woman loading photo paper into a white Canon PIXMA printer.
Lembre-se de escolher o seu suporte antes de carregar a impressora, quer pretenda exibir as suas imagens como ímanes no frigorífico ou como um autocolante no seu computador portátil.

Em seguida, tem de escolher o suporte que pretende utilizar e carregá-lo na sua impressora PIXMA. O papel fotográfico autocolante reutilizável é uma excelente escolha para uma grande variedade de superfícies, incluindo objetos eletrónicos delicados, enquanto o papel fotográfico magnético Canon funciona bem em muitos objetos de metal. Antes de aplicar o seu design no papel fotográfico magnético, certifique-se de que o objeto que pretende decorar é magnético.

3. Imprima o seu design

A woman holding a printed photo of a flamingo graphic next to a Canon printer.
Com os recursos Wi-Fi da série Canon PIXMA, pode imprimir o seu design diretamente a partir do smartphone.

Graças à aplicação Canon PRINT, pode imprimir o seu design em impressoras PIXMA diretamente a partir do seu smartphone ou, se preferir, a partir de um computador. Se a sua impressora for compatível com PIXMA Cloud Link da Canon, pode imprimir diretamente a partir das suas contas de redes sociais, incluindo o Instagram e o Facebook, através da aplicação Canon PRINT.

4. Corte o design

A printed graphic of a flamingo being cut out on a green cutting mat.
Certifique-se de que corta a impressão para se ajustar ao tamanho do smartphone. Se estiver a decorar um objeto maior, como um computador portátil ou tablet, poderá não precisar de fazer recortes e avançar com a decoração.

Se imprimiu uma fotografia na folha de papel completa pode passar diretamente ao próximo passo, mas se o seu design é mais pequeno tem de cortar o autocolante ao tamanho adequado. O ideal para cortar o papel fotográfico autocolante reutilizável é utilizar uma tesoura afiada. Demore o tempo que precisar e corte cuidadosamente à volta do design para conseguir extremidades perfeitas. Se estiver a cortar uma capa para smartphone, lembre-se de verificar a posição e o alinhamento da câmara e corte em conformidade. Poderá ser uma boa ideia criar primeiro um modelo em papel normal ou cartão. Em seguida, antes de cortar a sua impressão, desenhe à volta das extremidades do modelo com um lápis.

Para cortar papel fotográfico magnético poderá ser uma melhor opção usar um x-ato, mas utilize um tapete de corte, uma tábua de cozinha limpa ou uma boa quantidade de jornal para proteger a superfície de trabalho que tem por baixo. Uma régua de metal ou algo semelhante funciona como um guia prático ao cortar secções retas. Tente cortar com um movimento suave e preciso.

5. Descole e aplique

A person peeling a printed sticker off the backing paper.
Remova cuidadosamente o autocolante do papel protetor e aplique no seu dispositivo tecnológico. Se estiver a utilizar papel magnético não precisa de remover o verso. Basta aplicar numa superfície adequada.

Agora está na altura de retirar a película do papel fotográfico autocolante reutilizável e aplicá-lo no seu smartphone ou dispositivo tecnológico. Comece num canto ou extremidade do autocolante, remova cuidadosamente a película e aplique com um movimento lento. Neste passo, pode ser útil recorrer a uma régua para ajudar a retirar a película e colar numa linha reta, avançando de forma progressiva.

O papel fotográfico magnético não tem película no verso. Está preparado para o fixar assim que terminar de cortar.

6. Reposicione

A woman applying a cut-out printed sticker to the back of her smartphone.
Ambos os suportes são reutilizáveis e não deixam resíduos, pelo que pode transferir os ímanes do frigorífico para o aquecedor e pode mudar o seu novo autocolante de smartphone para onde quiser.

Um dos aspetos excelentes de usar papel fotográfico autocolante Canon RP-101 e papel fotográfico magnético MG-101 é que pode mudar as impressões de lugar para manter os seus produtos tecnológicos com um aspeto moderno e novo sem deixar quaisquer resíduos de cola. Pode exibir um look novo todos os dias!

Escrito por Angela Nicholson

*Compatibilidade do papel fotográfico autocolante reutilizável RP-101: série TS/TR/G, MG7700, MG7500, MG7100, MG6800, MG6600, MG6400, MG5700, MG5600, MG5500, MG3600, MG3500, MG3000, MG2900, MG2500, série MG2400, MX530, MX490, série MX470, série iP2800, iP110
Compatibilidade do papel fotográfico magnético MG-101: série TS/TR/G, MG7700, MG7500, MG7100, MG6800, MG6600, MG6400, MG5700, MG5600, MG5500, MG3600, MG3500, MG3000, MG2900, MG2500, série MG2400, MX530, MX490, série MX470, série iP8700, iP2800, iP110, série iX6800

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Aplicações recomendadas

Artigos relacionados



A secção Inspirar-se é a sua principal fonte de dicas de fotografia úteis, guias de compras e entrevistas profundas: tudo aquilo de que necessita para encontrar a melhor câmara ou impressora e dar vida à sua próxima ideia criativa.

Voltar a todas as sugestões e técnicas