A woman carries a tote bag which has been customised with a panda motif from Creative Park with Canon's iron-on transfers.

IMPRESSÃO CRIATIVA

Personalize o seu guarda-roupa com a impressão têxtil Canon PIXMA

Se tem uma imagem ou um design que adora, é fácil adicioná-los a uma t-shirt, saco ou almofada, ou a qualquer outro tecido, utilizando os suportes para estampagem com ferro de engomar da Canon e uma impressora Canon PIXMA compatível. É membro de uma equipa desportiva ou quer imprimir roupas personalizadas para um evento? Gostava de fazer presentes personalizados para os seus amigos ou até criar peças de arte em tecido para paredes? Tudo o que conseguir imaginar, consegue criar. Se tiver dificuldades em ter ideias, o Creative Park oferece uma vasta gama de designs emocionantes que pode transferir gratuitamente.

A estampagem com ferro de engomar é incrivelmente simples de realizar e rapidamente descobrirá que um pouco de personalização pode melhorar qualquer objeto.

A sheet of iron-on transfers on a printer tray next to a smartphone and a t-shirt.
Encontrará vários designs divertidos para estampagem com ferro de engomar no Creative Park, incluindo a engraçada Roly-Poly Penguin Family.

Vai precisar de:

  • Uma impressora Canon PIXMA compatível*
  • Suportes para estampagem com ferro de engomar da Canon (disponíveis para tecido claro ou escuro)
  • O seu design favorito
  • Uma t-shirt/saco/tecido à sua escolha (o material deve ser, no mínimo, 50% algodão; lavável na máquina a 30 °C)
  • Tesoura
  • Tábua e ferro de engomar

Transferir o seu design

Os suportes para estampagem com ferro de engomar da Canon estão disponíveis em formato A4, para que possa criar designs de grandes dimensões. Se os motivos forem mais pequenos, pode colocar vários no mesmo documento, num padrão de mosaico, para fazer uma utilização mais eficiente do papel para estampagem. Assim que o seu design estiver pronto, siga estes passos simples:

1. Carregue a impressora

A woman loads a sheet of iron-on transfer paper into a Canon PIXMA TS5350 printer.
Estamos a personalizar uma t-shirt escura, por isso selecionámos os suportes para estampagem com ferro de engomar em tecidos escuros para este projeto.

Selecione o papel para estampagem correto. Há duas versões, uma para tecido claro e outra para tecido escuro, o que significa que, quer esteja a planear colocar o design em cortinas escuras, numa almofada clara, num casaco de ganga ou numa t-shirt branca, as cores serão agradáveis e brilhantes. Ambas as versões funcionam melhor em tecidos naturais, como algodão.

2. Imprima o seu design

Artigos relacionados
A printout on a printer tray of an iron-on transfer of a polar bear, different print applications, smartphone, cloth bag, t-shirt and party glasses.

IMPRESSÃO CRIATIVA

Liberte a sua criatividade através da impressão

Descubra como utilizar o papel, as aplicações e uma impressora da Canon para transformar a sua casa e personalizar tudo, desde o seu telemóvel ao frigorífico.

A child sits at a table which is covered with papercraft materials.

IMPRESSÃO E TRABALHOS MANUAIS

Descubra centenas de projetos de artesanato em papel gratuitos e divertidos

De espetáculos de fantoches a jogos de tabuleiro, materiais de aprendizagem a labirintos, utilize a gama de projetos de artesanato em papel do Creative Park para manter as crianças entretidas.

A cat and koala printed on a Canon PIXMA TS5350 printer.

IMPRESSÃO E TRABALHOS MANUAIS

Imaginar, criar e revelar com o @Paperboyo

Descubra como diferentes tipos de suportes podem inspirar a criatividade com a estrela do Instagram, Paperboyo.

A woman sits at a table holding a smartphone next to a Canon PIXMA TS5350 printer.
Imprima imagens diretamente de um computador, smartphone ou tablet.

Imprima o seu design no papel para estampagem. Pode imprimir a partir do seu computador ou até diretamente a partir do seu smartphone ou tablet utilizando a aplicação Creative Park. É fácil imprimir sempre que surgir a inspiração!

3. Corte o design

A woman uses a pair of scissors to cut around an iron-on transfer design.
Pode deixar uma margem à volta do design ou aparar até à extremidade.

As partes "não impressas" do suporte para estampagem serão apresentadas no design final, por isso, deve utilizar uma tesoura afiada para recortar o contorno da imagem no papel para estampagem para criar uma moldura agradável ou cortar cuidadosamente a secção impressa, mantendo-se o mais próximo que conseguir da extremidade.

4. Descole e posicione

A woman stands at an ironing board and peels the backing off an iron-on transfer. A dark t-shirt is on the ironing board.
Utilize alguns alfinetes para assinalar a localização escolhida, mas não prenda o design à t-shirt.

Retire a película de proteção do papel para estampar e posicione o design no tecido. Se pretender colocar a impressão numa t-shirt, procure experimentá-la primeiro e utilizar um espelho (ou um ajudante) para determinar a melhor localização para o seu design. Se estiver a utilizar vários designs pequenos e não pretender ter uma disposição uniforme, experimente lançar alguns dados ou moedas para o seu tecido, para selecionar posições aleatórias.

5. Engome

A woman irons an iron-on transfer onto a dark t-shirt.
O conjunto de suportes para estampagem com ferro de engomar em tecidos escuros inclui duas folhas de papel vegetal para proteger o papel para estampagem enquanto está a engomar o design.

Coloque o tecido numa tábua de engomar com os suportes para estampar nas posições selecionadas e remova todos os alfinetes de orientação que tiver colocado. Em seguida, coloque a folha de papel vegetal incluída com os suportes para estampagem com ferro de engomar e coloque-as sobre o seu design. Chegamos à parte mais emocionante: a estampagem propriamente dita do seu design no tecido. Basta passar o ferro sobre o papel vegetal aplicando uma pressão uniforme, para que o design do papel para estampagem adira ao material. Após aderir ao material, os seus designs são laváveis na máquina, para que possa usar a peça vezes sem conta.

6. Planeie o seu próximo projeto

A man wears a dark t-shirt customised with an iron-on transfer of a family of penguins.
Agora que já descobriu o quão fácil é, pode começar a planear o seu próximo projeto…

Depois de criar o seu primeiro item personalizado, irá começar a reparar em imensas oportunidades de renovar o seu guarda-roupa ou de adicionar um novo toque aos seus acessórios. Encomende mais papel: as possibilidades são infinitas!

*Compatibilidade dos suportes para estampagem com ferro de engomar em tecidos claros LF-101: PRO-100/PRO-100S, série TS (exceto série TS31xx/série TS20x), série TR (exceto série TR45xx), série MG77xx/série MG75xx/série MG68xx/série MG67xx/série MG57xx/série MG56xx/série MG36xx, série iX68xx

*Compatibilidade dos suportes para estampagem com ferro de engomar em tecidos escuros DF-101: PRO-100/PRO-100S, série TS (exceto série TS31xx/série TS20x), série TR (exceto série TR45xx), série G (exceto série GM40xx/série GM20xx), série MG77xx/série MG75xx/série MG67xx, série iP87xx/série iX68xx


Escrito por Angela Nicholson

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Artigos relacionados



A secção Inspirar-se é a sua principal fonte de dicas de fotografia úteis, guias de compras e entrevistas profundas: tudo aquilo de que necessita para encontrar a melhor câmara ou impressora e dar vida à sua próxima ideia criativa.

Voltar a todas as sugestões e técnicas