Canon recebe a mais elevada distinção de sustentabilidade atribuída pela EcoVadis

Lisboa, 11 de março de 2016 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, conquistou o ouro no prémio EcoVadis pelo segundo ano consecutivo, posicionando a empresa no top 5 de desempenho sustentável.

EcoVadis image.png

Para decidir a classificação das empresas, o sistema de análise de RSE da EcoVadis considera 21 critérios de entre quarto categorias: ambiente, condições de trabalho justas, práticas empresariais éticas/justas e cadeia de distribuição. A Canon apresentou as suas informações relativas às suas práticas de RSE para responder a estes critérios.

“Estamos orgulhosos por este reconhecimento pelo nosso trabalho árduo e compromisso em fazer negócio de forma responsável,” referiu Walter Tobé, Sustainability Director da Canon Europa NV. “A atribuição do galardão ouro pela EcoVadis confere aos nossos clientes e parceiros a garantia de que podem confiar nas nossas métricas de sustentabilidade.”

O compromisso de sustentabilidade da Canon é transversal à responsabilidade pelo negócio, pela sociedade e pelo ambiente, procurando abraçar a filosofia interna de Kyosei, que significa viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. A Canon continua a monitorizar e medir o impacto ambiental como forma de melhorar o seu desempenho sustentável em todas as áreas de negócio.

A EcoVadis é uma agência independente de avaliação de RSE. A sua metodologia de avaliação de RSE cobre mais de 150 categorias de compra, 110 países e 21 indicadores de RSE. A metodologia é suportada por standards de RSE internacionais que incluem a Global Reporting Initiative, a United Nations Global Impact e a ISO 26000.

Read Next

Canon recebe seis distinções pelas suas câmaras e acessórios nos 2018 TIPA Awards

Lisboa, 19 de abril de 2018 — A Canon Europa foi galardoada com seis prémios da Technical Image Press Association (TIPA). Representando 30 revist¢as especializadas da indústria de 15 países dos cinco continentes, é uma das mais importantes associações de imagem e jornalismo do mundo. A Canon foi distinguida pela TIPA pela primeira vez em 1991, e 2018 marca o 24º ano de distinções pelas inovações técnicas lançadas pela marca para a indústria fotográfica. Este conceituado painel reúne-se anualmente para discutir os mais recentes equipamentos, tendo em conta um conjunto de critérios que inclui inovação, utilização de tecnologia avançada, design e qualidade geral do produto, com objetivo de selecionar e reconhecer as melhores soluções da indústria.