Canon recebe a mais elevada distinção de sustentabilidade atribuída pela EcoVadis

Lisboa, 11 de março de 2016 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, conquistou o ouro no prémio EcoVadis pelo segundo ano consecutivo, posicionando a empresa no top 5 de desempenho sustentável.

EcoVadis image.png

Para decidir a classificação das empresas, o sistema de análise de RSE da EcoVadis considera 21 critérios de entre quarto categorias: ambiente, condições de trabalho justas, práticas empresariais éticas/justas e cadeia de distribuição. A Canon apresentou as suas informações relativas às suas práticas de RSE para responder a estes critérios.

“Estamos orgulhosos por este reconhecimento pelo nosso trabalho árduo e compromisso em fazer negócio de forma responsável,” referiu Walter Tobé, Sustainability Director da Canon Europa NV. “A atribuição do galardão ouro pela EcoVadis confere aos nossos clientes e parceiros a garantia de que podem confiar nas nossas métricas de sustentabilidade.”

O compromisso de sustentabilidade da Canon é transversal à responsabilidade pelo negócio, pela sociedade e pelo ambiente, procurando abraçar a filosofia interna de Kyosei, que significa viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. A Canon continua a monitorizar e medir o impacto ambiental como forma de melhorar o seu desempenho sustentável em todas as áreas de negócio.

A EcoVadis é uma agência independente de avaliação de RSE. A sua metodologia de avaliação de RSE cobre mais de 150 categorias de compra, 110 países e 21 indicadores de RSE. A metodologia é suportada por standards de RSE internacionais que incluem a Global Reporting Initiative, a United Nations Global Impact e a ISO 26000.

Read Next

Canon revoluciona uma vez mais o futuro da fotografia e do cinema com o novo Sistema pioneiro EOS R

Lisboa, 5 de setembro de 2018 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, redefiniu hoje as fronteiras da fotografia e do cinema com o lançamento do Sistema pioneiro EOS R. Mais de trinta anos depois do lançamento do sistema EOS original, que marcou uma era, o arrojado, novo sistema EOS R aumentará, uma vez mais, as possibilidades fotográficas de inúmeras formas. A baioneta da objetiva RF foi estudada com a combinação perfeita de ótica, mecânica e eletrónica, concebida para captar momentos únicos de uma forma anteriormente impossível.