Canon Europa exibe nova tecnologia de projeção laser 4K na ITEC

Lisboa, 22 de abril de 2016 – A Canon Europa, líder em soluções de imagem, irá definir novos standards em projeção 4K para utilização em ambientes de simulação na ITEC - uma feira especializada em simulação. A Canon estará a apresentar o seu novo protótipo do projetor 4K utilizando uma fonte de luz laser fluorescente.

Além disso, dois projetores de instalação Canon XEED 4K500ST estarão a trabalhar em conjunto, através de uma tecnologia de combinação de ponta, para demonstrar como os projetores 4K da Canon podem oferecer uma experiência de simulação intensa e realista para utilização em diversos ambientes de formação, como simulação de voo ultrarrealista.

O treino com simulação exige uma reprodução de imagem altamente fiável de cenários da vida real. A resolução impressionante e a qualidade de imagem superior produzida pelo Canon XEED 4K500ST oferece aos utilizadores um ambiente de treino real. Pode também ser facilmente integrado em várias aplicações de simulação, por ser o projetor de instalação 4K mais pequeno e brilhante do mundo.

Uma simulação de uma viagem aérea sobre São Francisco será projetada num ecrã curvo utilizando a tecnologia Marginal Focus da Canon para produzir uma imagem em grande escala nítida em toda a superfície. Os projetores Canon XEED 4K500ST oferecem ótima gradação de cor e fidelidade de contraste graças à tecnologia LCOS. Combinado com a baixa latência dos modelos, a demonstração torna-se tão vívida que dá a impressão de uma experiência real “in situ”.

“A nossa herança em tecnologia ótica é a prova de como somos capazes de sustentar as exigências particulares da indústria da simulação”, diz Andreas Herrnböck, European Business Development Manager, Visual Communications da Canon Europa. “A Canon investe continuamente em I&D para responder diretamente às necessidades dos nossos clientes, e estamos ansiosos por mostrar-lhes como podem beneficiar das nossas tecnologias. O protótipo do projetor laser 4K acrescenta uma nova dimensão aos melhores ambientes de simulação. Combinado com o nosso projetor topo de gama - XEED 4K500ST, este novo desenvolvimento torna a Canon o melhor parceiro para uma simulação inigualável em ambientes de treino.”

Os visitantes da ITEC podem encontrar a Canon no stand E0120.

Read Next

Canon recebe seis distinções pelas suas câmaras e acessórios nos 2018 TIPA Awards

Lisboa, 19 de abril de 2018 — A Canon Europa foi galardoada com seis prémios da Technical Image Press Association (TIPA). Representando 30 revist¢as especializadas da indústria de 15 países dos cinco continentes, é uma das mais importantes associações de imagem e jornalismo do mundo. A Canon foi distinguida pela TIPA pela primeira vez em 1991, e 2018 marca o 24º ano de distinções pelas inovações técnicas lançadas pela marca para a indústria fotográfica. Este conceituado painel reúne-se anualmente para discutir os mais recentes equipamentos, tendo em conta um conjunto de critérios que inclui inovação, utilização de tecnologia avançada, design e qualidade geral do produto, com objetivo de selecionar e reconhecer as melhores soluções da indústria.