Canon cria novas opções de instalação com o lançamento do projetor XEED 4K501ST

Lisboa, 21 de julho de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento do Canon XEED 4K501ST, o projetor mais recente da sua gama de instalação 4K e uma atualização do modelo XEED 4K500ST.

A Canon reforça a sua gama de projetores de instalação 4K, ao oferecer mais brilho, mais funções e qualidade de imagem

XEED 4K501ST FSL.jpg

O XEED 4K501ST conta com tecnologia de imagem avançada para uma resolução e qualidade de imagem excecionais, num design compacto e leve ideal para ambientes de simulação, design e exposições. O novo modelo oferece funcionalidade melhorada com a nova ligação HDMI 2.0, que permite a reprodução perfeita de vídeos 4K através de um único cabo.

O novo projetor é ideal para ambientes que podem beneficiar de conteúdos de elevada qualidade de um leitor Blu-ray 4K Ultra HD, tais como conferências médicas, auditórios ou instalações criativas. A conetividade HMDI 2.0 também melhora a taxa de frames, para 60 fps, para assegurar o envio perfeito dos conteúdos em vídeo 4K. Além disso, suporta também HDCP 2.2, a mais recente tecnologia de encriptação para a proteção de copyright, que assegura a compatibilidade necessária para que os conteúdos em 4K possam ser projetados.

Com um brilho de 5000 lúmenes em todo alcance do zoom, o painel LCOS de elevada definição 4096 x 2400 do XEED 4K501ST também permite projetar o conteúdo numa resolução superior ao cinema digital 4K. O sistema ótico Canon único e melhorado AISYS (Aspectual Illumination System), oferece cores puras e intensas e reprodução fiel de áreas pretas, com um maior rácio de contraste para uma experiência de visualização otimizada.

Andreas Herrnböck, European Business Development Manager Projector, Visual Communications, da Canon Europa, comenta, “O lançamento do XEED 4K500ST no ano passado foi um passo significativo na nossa caminhada para nos tornarmos a empresa líder do mercado de instalação 4K de 5000-10 000 lúmenes. Com o lançamento de hoje, estamos a criar novas oportunidades de instalação para responder a um maior leque de aplicações e, desta forma, ajudar-nos a alcançar este objetivo. Ao utilizar tecnologias avançadas como HDMI 2.0 e HDCP 2.2, estamos a fornecer aos instaladores e integradores uma solução que não só oferece brilho e resolução excecional, mas também diferentes opções de conetividade para ajudar os utilizadores com os seus diferentes requisitos de instalação.”

O XEED 4K501ST está também suportado pela campanha de 3 Anos de Garantia da Lâmpada da Canon, que elimina eficientemente os custos relacionados com a substituição de lâmpadas num período de três anos. Isto reduz substancialmente os custos de operação do XEED 4K501ST, tornando-o uma opção mais atrativa para uma maior variedade de instalações.

O 4K501ST estará disponível a partir de Outubro de 2016.

XEED 4K501ST Imagens

Read Next

Filme português sobre o atleta de surf adaptado Nuno Vitorino corre o país em digressão

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018 – “Uma Vida Melhor - Vitorino” é o nome do filme português da autoria do fotógrafo Ricardo Bravo e do realizador João Rito, que estreou no SAL - Surf At Lisbon Film Fest no mês de Novembro, e que quer dar a conhecer a inspiradora história de vida do surfista Nuno Vitorino.