Canon continua a redefinir as expectativas do digital em toner enquanto a procura pelas imagePRESS aumenta

Lisboa, 07 de setembro de 2016 – A procura pela gama de impressoras digitais a toner imagePRESS da Canon – incluindo os mais recentes modelos de produção C10000VP e C8000VP – continua a aumentar, reforçando a importância permanente do toner enquanto tecnologia de produção para milhares de empresas de impressão.

“Tivemos uma resposta muito positiva dos clientes à imagePRESS C10000VP. Para mim, isso confirma que, com este produto fomos bem-sucedidos em redefinir as expectativas dos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) sobre a qualidade que podem alcançar com uma impressão de produção baseada em toner”, comenta Mark Lawn, European Director, Professional Print Solutions da Canon.

“Os fornecedores de impressão reconhecem claramente o elevado nível de conhecimento do mercado, e expertise tecnológico, que é tido em conta no desenvolvimento das impressoras de produção que imprimem trabalhos de qualidade excecional, e fornecem o desempenho e a resiliência necessária às exigências dos negócios atuais.”

“Os PSPs podem ver como os mais recentes modelos Canon imagePRESS foram especialmente desenhados, para otimizar a produtividade e maximizar o tempo de atividade, ao manter velocidades de produção altas e resultados consistentes, mesmo a trabalhar com substratos mistos e texturados.”

Na drupa 2016, as vendas das imagePRESS C10000/C8000VP aos clientes europeus excederam as estimativas da Canon em quase 60%, incluindo as primeiras vendas da C10000VP em Portugal, na Hungria e Polónia. Um quarto das encomendas de impressoras imagePRESS feitas em Düsseldorf foram de novos clientes da Canon, e mais de metade clientes atuais, motivados pela necessidade de acrescentar novas capacidades e maior valia aos seus negócios.

A procura pelas impressoras de produção digital a cores de folha cortada, imagePRESS C800 Series, também está alta, com as vendas na EMEA a situar-se perto das 4,500 unidades desde o seu lançamento há dois anos atrás. Na drupa 2016, a C800 e a C700 provaram ser excecionalmente populares entre os clientes de mercados de grande crescimento na Europa Central e Oriental, bem como nos mercados emergentes de África e do Médio Oriente.

Mark Lawn explica: “O rácio preço/capacidade destas impressoras tornam-nas propostas muito atrativa para os milhares de clientes cujos volumes de impressão não justificam uma impressora de topo como a C10000VP – quer sejam pequenos PSPs, departamentos reprográficos corporativos, ou empresas criativas que procuram soluções de produção a cores de elevada qualidade.”

A crescente procura pela gama imagePRESS é acompanhada pelo interesse dos PSP’s no portfólio de soluções da Canon, uma vez que procuram melhorar as suas soluções de fluxo de trabalho para obter ganhos de eficiência, enquanto exploram soluções de automatização de campanhas multicanal e personalização, como o COSMOS, DirectSmile e Digital StoreFront, permitindo-lhes expandir a oferta de serviços aos clientes.

Mark Lawn conclui: “Na Canon, queremos que todas as conversas com os nossos clientes estejam focadas em como podemos ajudá-los a desenvolver e a transformar os seus negócios, ao inspirá-los a criar novas aplicações agora possíveis pelas inovações técnicas. É claro que os nossos clientes atualmente procuram mais que características simples, e tentam perceber como podemos ajudá-los a oferecer soluções criativas, para dar resposta aos desafios de negócio dos seus clientes. A impressão é um meio impressionante, que tem um papel mensurável e vital na comunicação contemporânea. O nosso compromisso está em ajudar os PSP’s e os seus clientes e a libertar esse forte potencial.”