Canon apresenta últimas inovações médicas na EURETINA e ESCRS 2016

Lisboa, 30 de Agosto 2016 - A Canon Europa, líder em soluções de imagem, vai apresentar toda a gama de equipamento de diagnóstico oftalmológico na edição anual do Congresso EURETINA e do XXXIV Congresso de ESCRS em Copenhaga, na Dinamarca (9-13 de setembro de 2016).

ESCRS 1_Image_EM_FINAL.jpg

Durante este congresso conjunto, a Canon irá apresentar a última atualização do software de angiografia AX OCT, desenvolvido para ser utlizado com o OCT-HS100. A atualização do software vai permitir uma qualidade de imagem superior tanto para tomografias como para angiografias, para além de um maior número de funcionalidades. O software garante aos profissionais uma forma mais eficiente de aceder a mais dados de diagnóstico permitindo que estes sejam mais detalhados. Para além disto, os visitantes podem confirmar a facilidade de interação entre o OCT-HS100 e as câmaras de retina da Canon, oferecendo a possibilidade do operador desenvolver um diagnóstico médico mais informado e detalhado.

Peter Blonk, Responsável pelo Grupo de Imagem Médica, da Canon Europa, sublinhou: “Estamos muito entusiasmados por poder fazer esta demonstração da gama de equipamento de diagnóstico oftalmológico neste evento e acreditamos sinceramente que a nossa tecnologia desempenha um papel essencial no apoio às organizações da área de saúde para que consigam melhorar a qualidade dos seus serviços e tornando-os mais centradas nos pacientes. Estamos ansiosos por receber os visitantes no stand da Canon e por lhes mostrar como os nossos produtos podem contribuir para o trabalho incrível que eles já fazem.”

No stand, a Canon estará também a fazer demonstração da plataforma de software de RX oftalmológico e das suas completas possibilidades de conectividade. A plataforma pode melhorar os processos de trabalho dos profissionais, com benefícios que incluem a redução de erros de informação e o aumento de eficiências de tempo. Os visitantes podem ainda ver a Canon Opacity Suppression, uma inovadora solução de processamento de imagem que aguarda patenteação e que permite aos profissionais de oftalmologia utilizar imagens que antes não eram viáveis, mas que agora podem fornecer informação complementar essencial ao diagnóstico médico.

Os visitantes que se tenham registado previamente têm ainda a possibilidade de participar em seminários realizados no stand da Canon por uma série de especialistas, como o Dr. Sal Rassam, Consultor Cirurgião Oftalmológico no Panacea Medical Centre (Reino Unido) e Jens Andresen, Oftalmologista, M.D., Ph.D. Skanderborg Eye Clinic (Dinamarca), que vão partilhar a sua experiência profissional. Especialistas da Canon estarão também presentes para demonstrar as inúmeras possibilidades e potencialidades da angiografia OCT.

Visite a Canon Europa no stand C201 da EURETINA e ESCRS.

Read Next

Canon recebe seis distinções pelas suas câmaras e acessórios nos 2018 TIPA Awards

Lisboa, 19 de abril de 2018 — A Canon Europa foi galardoada com seis prémios da Technical Image Press Association (TIPA). Representando 30 revist¢as especializadas da indústria de 15 países dos cinco continentes, é uma das mais importantes associações de imagem e jornalismo do mundo. A Canon foi distinguida pela TIPA pela primeira vez em 1991, e 2018 marca o 24º ano de distinções pelas inovações técnicas lançadas pela marca para a indústria fotográfica. Este conceituado painel reúne-se anualmente para discutir os mais recentes equipamentos, tendo em conta um conjunto de critérios que inclui inovação, utilização de tecnologia avançada, design e qualidade geral do produto, com objetivo de selecionar e reconhecer as melhores soluções da indústria.