Canon reforça compromisso com produtores, com a nova objetiva ‘Premium 4K’, a UJ27x6.5B IESD

Lisboa, 6 de setembro de 2016 – A Canon apresenta hoje a UJ27x6.5B IESD uma objetiva de radiodifusão 2/3’’ para quem procura elevada resolução e maior contraste para fluxos de trabalho em 4K High Dynamic Range (HDR). Ao oferecer capacidade de resolução acima dos 4K e zoom ótico de 27x, a objetiva é uma ferramenta essencial para uma vasta gama de ambientes profissionais de radiodifusão. A nova objetiva irá juntar-se à UJ86x9.3B expandindo a gama de objetivas “4K Premium” da Canon e irá preencher a diferença de zoom ótico existente entre as objetivas 4K HDR ENG, de estúdio e fiel box, respondendo assim às necessidades das empresas de radiodifusão.

UJ27x6.5B IESD_Slant.jpg

UJ27x6.5B IESD

Capacidade de resolução com qualidade superior acima do 4K
A UJ27x6.5B IESD está preparada para oferecer um excelente desempenho que ultrapassa a resolução 4K, graças à experiência da Canon no desenvolvimento ótico. O elevado contraste e elevada resolução são garantidos desde o centro até às extremidades da imagem mantendo a consistência ao longo de todo o comprimento de onda nos canais RGB, assim como, em toda a frequência de banda desde o HD até 4K, ou mesmo acima.

A utilização de fluorite e vidro UD, em conjunto com o revestimento da objetiva e as tecnologias de anti-reflexo, oferece um controlo excepcional do efeito fantasma e possíveis reflexos; é ideal para registar atividades desportivas ao ar livre.

Incrível rácio de zoom, com máxima flexibilidade
Os profissionais que gravam conteúdos para radiodifusão quer trabalhem dentro de estúdios ou no exterior, procuram objetivas de extrema flexibilidade que lhes permitam capturar uma maior variedade de cenas. Criada com base nas sugestões de produtores e operadores de câmara de todo o mundo, a UJ27x6.5B IESD incorpora um zoom ótico de 27x, perfeito para gravação de cenas de desporto onde é necessário alternar entre cenas em close-up da plateia e cenas mais amplas da ação. A objetiva oferece também a capacidade de mudar rapidamente o foco sem perder os ângulos de visão e, graças aos avanços técnicos da Canon ao sistema de focagem interno, o focus breathing (ligeira variação da distância focal resultante da mudança de foco da objetiva) é mantido no mínimo absoluto. Embora a objetiva ofereça uma distância focal impressionante de 6.5-180mm, o extensor 2x integrado duplica o poder de teleobjetiva, mantendo uma resolução excecional superior a 4K.

Design elegante combinado com uma utilização fácil
A UJ27x6.5B IESD é a objetiva 2/3” mais elegante e intuitiva da Canon à data, graças ao novo design e à facilidade de manuseamento. Adicionalmente, o conector de 20 pinos da objetiva assegura uma integração fácil em ambientes de trabalho já existentes.

Principais Características da UJ27x6.5B IESD:

• Objetiva ótica de qualidade Premium 4K para radiodifusão profissional
  • Vidro UD e elementos de fluorite para reduzir a distorção
  • Elevado contraste, com reduzido efeito fantasma ideal para imagens em HDR
  • Focus breathing reduzido graças à tecnologia CAFS
  • Design melhorado para melhor manuseamento
Read Next

Filme português sobre o atleta de surf adaptado Nuno Vitorino corre o país em digressão

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018 – “Uma Vida Melhor - Vitorino” é o nome do filme português da autoria do fotógrafo Ricardo Bravo e do realizador João Rito, que estreou no SAL - Surf At Lisbon Film Fest no mês de Novembro, e que quer dar a conhecer a inspiradora história de vida do surfista Nuno Vitorino.