Canon lança novas multifuncionais monocromáticas criadas para pequenos escritórios - i-SENSYS MF230 e MF240

Lisboa, 11 de outubro de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia seis novas impressoras multifuncionais monocromáticas (MFP’s) destinadas a pequenos escritórios. As duas gamas i-SENSYS MF230 e MF240, que incluem os modelos i-SENSYS MF231, MF232w, MF237w, MF244dw, MF247dw e MF249dw, foram criadas para responder aos desafios que as pequenas empresas, escritórios em casa ou grupos de trabalho enfrentam diariamente, com um leque de novas funcionalidades dinâmicas que ajudam a melhorar a flexibilidade, a eficiência energética e permite uma integração mais fácil em processos de trabalho existentes.

i-SENSYS MF232w FSL.jpg

i-SENSYS MF232w

i-SENSYS MF249dw FSL.jpg

i-SENSYS MF249dw

Otimizar a produtividade do escritório
Os novos equipamentos multifuncionais compactos vêm substituir as gamas i-SENSYS MF210 e i-SENSYS MF220 e estão equipados com novas funcionalidades que ajudam a otimizar os ambientes dos pequenos escritórios. A gamas i-SENSYS MF230 combina impressão monocromática rápida de 23ppm, e 27ppm no caso da gamas i-SENSYS MF240, com capacidade para 250 folhas, para uma produção de elevada qualidade compatível com uma ampla gama de necessidades empresariais. A nova tecnologia de Primeira Impressão Rápida destas novas gamas permite que os equipamentos iniciem a impressão instantaneamente, enquanto que a gamas i-SENSYS MF240 inclui impressão frente e verso para otimizar ainda mais a eficiência do escritório.

O trabalho flexível tornou-se mais fácil
Desde impressão a cópia, digitalização ou fax, os negócios podem utilizar tablets, portáteis ou computadores de secretária através de wireless para aceder a plataformas como a Mopria™ (Android), a Apple AirPrint, o Google Cloud Print e a app Canon PRINT business. As gamas i-SENSYS MF230 e MF240 incorporam conetividade Wi-Fi melhorada, que permite aos utilizadores conetarem-se diretamente à impressora através de smartphones* ou melhorar a ligação à rede, quando for conveniente. A ferramenta avançada MF Scan Utility, presente nestes novos equipamentos, oferece uma abordagem rápida e económica à partilha digital de documentos, permitindo aos utilizadores digitalizar e criar documentos PDF pesquisáveis, anexar ficheiros para um e-mail e enviar documentos digitalizados diretamente para serviços cloud. Além disso, a i-SENSYS MF247dw e a MF249dw são capazes de acompanhar o ritmo dos ambientes de trabalho atuais, ao digitalizar e enviar diretamente documentos do equipamento para um e-mail ou rede – sem necessitar de um PC.

Impressão e digitalização sem problemas
As gamas i-SENSYS MF230 e MF240 foram desenvolvidas com objetivo de otimizar as capacidades de gestão remota. Tanto os colaboradores como os gestores de rede podem assim beneficiar do Remote User Interface (RUI) da impressora, otimizado para dispositivos móveis, que pode ser acedido através da interface HTML seguro de um smartphone ou tablet, bem como através de PC*. Oferecendo às empresas uma solução gerida centralmente, o RUI garante acesso à informação da impressora e disponibiliza aos utilizadores as ferramentas necessárias para alterar as definições de rede, definir lista de contactos e verificar os níveis dos consumíveis remotamente. Adicionalmente as gamas i-SENSYS MF230 e MF240 adotam os standards da indústria para segurança, melhorando a compatibilidade e permitindo uma integração mais fácil em ambientes corporativos existentes.

Reduzir o desperdício de energia
Com as empresas a defender cada vez mais práticas de trabalho éticas, os novos modelos foram desenvolvidos com foco na sustentabilidade, ajudando a manter as pegadas de carbono das empresas no mínimo. Os modos de poupança de energia ajudam a reduzir energia utilizada, enquanto que o novo relatório ECO da Canon oferece analítica em tempo real sobre a utilização de energia e papel e fornece dicas de como melhorar a eficiência. As empresas podem ainda tirar proveito da pré-visualização do fax nos modelos i-SENSYS MF237w, MF247dw e MF249dw, permitindo eliminar faxes indesejados através da função RUI. Juntamente com os modos Auto Off e Sleep, as gamas i-SENSYS MF230 e MF240 oferecem ainda uma forma ambientalmente responsável de reciclar as cartridges Canon graças ao programa de reciclagem de cartridges premiado da Canon. A substituição dos consumíveis vazios pode ser feita pelos colaboradores sem custos de manutenção.

Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa, comenta: “As novas gamas i-SENSYS MF230 e MF240 foram criadas para oferecer uma solução eficiente e descomplicada aos pequenos negócios que procuram melhorar as suas opções de trabalho flexíveis, sem aumentar a sua pegada de carbono. Os novos equipamentos combinam um design compacto e elegante com tecnologia em movimento com o novo relatório ECO e programa de reciclagem da Canon, para assegurar que as empresas podem facilmente integrar os equipamentos nos seus processos de trabalho já existentes, ao mesmo tempo que asseguram excelentes resultados.”

As gamas i-SENSYS MF230 e MF240 estarão disponíveis nos revendedores e distribuidores selecionados da Canon em toda a Europa a partir de Novembro.

Principais Características:

• Impressora multifuncional monocromática com funcionalidade Wi-Fi e móvel
  • Impressões monocromáticas rápidas de até 27ppm
  • Manutenção fácil com cartridges originais Canon
  • Características de sustentabilidade para reduzir o desperdício de energia
  • Visor com ecrã tátil**

Notas:
* A MF231 não tem ligação Wi-Fi ou Remote User Interface.
** Apenas nos modelos i-SENSYS MF237w, MF247dw e MF249dw

Read Next

Canon recebe seis distinções pelas suas câmaras e acessórios nos 2018 TIPA Awards

Lisboa, 19 de abril de 2018 — A Canon Europa foi galardoada com seis prémios da Technical Image Press Association (TIPA). Representando 30 revist¢as especializadas da indústria de 15 países dos cinco continentes, é uma das mais importantes associações de imagem e jornalismo do mundo. A Canon foi distinguida pela TIPA pela primeira vez em 1991, e 2018 marca o 24º ano de distinções pelas inovações técnicas lançadas pela marca para a indústria fotográfica. Este conceituado painel reúne-se anualmente para discutir os mais recentes equipamentos, tendo em conta um conjunto de critérios que inclui inovação, utilização de tecnologia avançada, design e qualidade geral do produto, com objetivo de selecionar e reconhecer as melhores soluções da indústria.