Nova Canon Océ ProStream oferece qualidade e versatilidade incomparável em jato de tinta de alimentação contínua

Lisboa, 20 de fevereiro de 2017 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, lança hoje a Océ ProStream, a próxima geração de impressoras jato de tinta de alimentação contínua a cores.

ProStream combina as melhores funcionalidades das tecnologias jato de tinta de elevado desempenho da Canon, com inovações que elevam o jato de tinta de alta velocidade a outro nível em termos de qualidade de impressão a cores e versatilidade de suportes.

Estas inovações criam excelentes oportunidades de negócio para muitos fornecedores de serviços de impressão (PSPs), uma vez que aumenta a sua oferta de aplicações com conteúdo de elevado valor, tais como materiais de direct mail e marketing com qualidade superior, catálogos, brochuras e livros personalizados.

Christian Unterberger, ‎Chief Marketing Officer and Executive Vice President Production Printing Products at Océ explica: “A ProStream é um complemento ao já reconhecido portfólio de soluções jato de tinta da Canon, e vem responder às necessidades dos clientes que procuram mais qualidade e maior escolha ao nível dos materiais, para produções de elevado volume mais sustentáveis.

“Com esta nova impressora, os clientes podem migrar o trabalho de offset para jato de tinta com confiança. Isto irá permitir aos PSPs explorar todo o potencial criativo da impressão de dados variáveis, e elevar assim a eficácia da impressão de dados nas campanhas multicanal.”

Com uma largura de impressão de 540 mm, e velocidade de impressão máxima de 80 metros por minuto, a ProStream oferece produtividade líder na sua classe até 35 milhões de páginas A4 por mês. Uma qualidade de impressão de excelência é também possível graças à nova cabeça de impressão Océ DigiDot de 1200 dpi de elevada definição, que produz imagens precisas e detalhadas, escalas de cinzentos suaves e maior consistência na cobertura de tinta.

Uma nova tinta pigmentada polimérica iguala ou ultrapassa a gama de cores do offset para aplicações de maior qualidade. A impressora incorpora também uma nova tecnologia de secagem sem contacto, que minimiza as pressões no papel e mantém a imagem livre de toques enquanto seca, permitindo assim uma cobertura de tinta mais densa para a reprodução de cores vibrantes e reais.

A ProStream incorpora a tecnologia de condicionamento de papel ColorGrip da Canon, que otimiza a qualidade de impressão em papel offset, com e sem revestimento de 60 a 160gsm.

Peter Wolff, Canon Europe’s Head of Sheet- and Web-fed Production Solutions conclui: “Nós falamos com muitos clientes que estão à procura de uma impressora jato de tinta de alimentação contínua que combine cores vibrantes e offset com a capacidade de fazer dados variáveis em papeis revestidos, permitindo produções econômicas de rápida colocação no mercado. Com a ProStream podemos oferecer esta solução.

A Canon irá exibir a nova impressora ProStream na Hunkeler Innovationdays em Lucerne, na Suíça, de 20 a 23 de fevereiro de 2017, onde será demonstrada a produção em materiais de direct mail, álbuns de fotografia e brochuras. A impressora será comercializada a partir do verão de 2017.

Océ ProStream Imagens