Impressora jato de tinta Océ VarioPrint i300 oferece novo nível de flexibilidade em produção a mais de 70 clientes em todo o mundo

Lisboa, 24 de fevereiro de 2017 - A impressora a jato de tinta de alimentação de folhas Océ VarioPrint i300 – lançada oficialmente pela Canon Europa em 2016 – está a oferecer novos níveis de produtividade, flexibilidade e qualidade aos clientes comerciais e corporativos espalhados por todo o mundo, permitindo-lhes dar resposta a diferentes requisitos de forma rápida, eficiente e rentável.

Existem atualmente 70 instalações de VarioPrint i300 em todo o mundo, metade das quais localizadas na região EMEA. O principal programa de clientes começou na Alemanha e Holanda em 2015, onde clientes de diferentes segmentos do mercado – incluindo direct mail, impressão transacional, livros e manuais – reportaram as vantagens revolucionárias desta impressora ao nível da produtividade, versatilidade aplicacional, qualidade e disponibilidade produtiva.

Peter Wolff, Senior Director, Customer Group Commercial Printer and Production CRD, Canon Europa, comenta, “Tal como previmos, o conceito inovador da VarioPrint i300 abalou verdadeiramente o mercado. Com esta impressora pudemos dar aos nossos clientes uma ferramenta para gerar receitas e reduzir custos. A VarioPrint i300 preenche a falha que existia entre a impressão a toner de folha cortada e o jato de tinta de alimentação contínua, permitindo aos fornecedores de serviços de impressão obter uma produção eficiente e económica que beneficie os seus clientes”.

A Esser Printsolutions – uma empresa alemã de impressão digital que produz manuais, livros e materiais educativos – instalou pela primeira vez um sistema de alimentação contínua a jato de tinta em 2014 e chegou à conclusão que o jato de tinta era a escolha lógica para a continuação da estratégia do negócio, o que levou à instalação do sistema VarioPrint i300 em dezembro de 2016. Segundo Diana Esser, Diretora da Esser Printsolutions: “Com a VarioPrint i300 podemos produzir de forma económica todas as aplicações que imprimimos em jato de tinta de alimentação contínua mas para curtas tiragens. Isto significa que podemos oferecer aos nossos clientes uma gama completa, desde uma única cópia a uma tiragem de vários milhares.

“Quando se ganha o mindset do jato de tinta, os trabalhos simplesmente fluem. Estamos entusiasmados por ver que volume adicional podemos obter com a VarioPrint i300. Esta tecnologia é a simbiose perfeita entre produtividade e retorno de investimento em jato de tinta de elevada velocidade, com a flexibilidade adicional da alimentação de folhas.”

Com a introdução da solução ColorGrip na drupa 2016, que permite impressão de elevada qualidade em determinados suportes revestidos, a gama de aplicações da impressora aumentou significativamente. Esta funcionalidade torna a VarioPrint i300 uma solução apelativa para os negócios que produzem direct mail, livros coloridos personalizados, manuais, e publicações educativas de elevada qualidade.

As primeiras instalações da VarioPrint i300 com o ColorGrip estão também a provar a utilidade da impressora para outras aplicações de artes de gráficas de maior procura, como brochuras e revistas.

Peter Wolff continua, “O feedback que temos recebido dos clientes confirmou a verdadeira influência que esta tecnologia pode ter na transformação dos modelos de negócio e na oferta de valor anteriormente inacessível”.

“Um cliente em particular conseguiu deixar de utilizar stocks pré-impressos numa grande proporção do seu trabalho, podendo desta forma oferecer aos seus clientes maior flexibilidade e redução de custos. Para eles, esta migração de documentos impressos a preto em páginas pré-impressas a cores para total produção a cores gerou uma poupança de 30% nos custos tostais da logística de papéis para o cliente”, acrescentou Wolff.

As empresas que imprimem livros também puderam migrar da produção de livros monocromáticos para cores, uma vez que a tecnologia VarioPrint i300 permitiu-lhes praticar preços mais competitivos. Por exemplo, a Digiforce na Holanda produziu para as suas editoras 120.000 livros a cores em sete semanas durante o pico de produção.

“Estes exemplos são testemunhos do sucesso e fiabilidade a que temos assistido com a tecnologia VarioPrint i300,” conclui Wolff.

A Océ VarioPrint i300 estará presente na Hunkeler Innovationdays 2017 a produzir ao vivo livros de diferentes formatos, incluindo o guia de viagem ‘Lucerne in Your Pocket’. A impressora irá produzir também um postal personalizado para direct mail como parte de uma campanha de direct marketing para a Aston Martin by Hackett. Um livro de capa dura produzido pela Scanlaser, um cliente Canon, será também utilizado como exemplo durante o evento.

Océ VarioPrint i300 Imagens