Canon lança ARCUS Global Inc. para liderar mercado de Video Cloud IoT as a Service ao nível empresarial

Lisboa, 27 de junho de 2017 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje a criação de uma empresa de soluções de Video Cloud IoT as a Service, baseada na Califórnia, intitulada ARCUS Global Inc. Detida pela Canon e criada com base na tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento da Milestone Systems, pertencente ao Grupo Canon, a ARCUS Global Inc. vai responder às exigências das grandes empresas que procuram por Video Cloud IoT as a Service para otimização do negócio e da segurança.

arcus_logo_COLOR_433w.jpg

A empresa é um spin-off da Milestone Systems e está sediada na Califórnia

Rokus van Iperen, Presidente & CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África, diz: “Identificámos que as Soluções Visuais em Rede (Network Visual Solutions - NVS) são um pilar chave para o crescimento futuro da Canon e já começámos a dar algumas cartas neste setor, por exemplo com as aquisições da Milestone Systems e Axis Communications. Este investimento na ARCUS Global Inc. é a mais recente prova do nosso compromisso e estratégia que pretende reforçar a nossa posição neste mercado em rápido desenvolvimento“.

Lars Thinggaard, Presidente & CEO da Milestone Systems, afirma: “Estamos orgulhosos por oferecer a tecnologia e o know-how que a ARCUS Global Inc. irá utilizar na sua base de crescimento. Este spin-off permite-nos continuar a aumentar a posição de liderança da Milestone no mercado das soluções de gestão de vídeo na cloud privada e on premise, onde continuamos a aplicar os nossos investimentos”.

Lars Nordenlund Friis, CEO da ARCUS Global Inc., diz: “Estamos muito satisfeitos pelo lançamento desta nova empresa e por poder introduzir no mercado o Video Cloud IoT as a Service, uma solução que atualmente não existe no mercado global empresarial. Temos uma clara vantagem competitiva por utilizarmos como base as forças da Milestone Systems e por termos parcerias com líderes globais de infraestruturas de cloud pública e de tecnologia IT. Para maximizar esta vantagem estamos a instalar a sede na Califórnia e começámos agora um processo de recrutamento com objetivo de trazer pessoas altamente qualificadas para o negócio”.

A nova empresa terá como alvo o mercado global de serviços de gestão de vídeo em cloud pública que está estimado entre 10 e 20 mil milhões de dólares em 2021*.

Mais informação sobre a ARCUS Global Inc., aqui: www.arcusnext.com

* Estudo da ABI, 2016 https://www.abiresearch.com/press/vsaas-and-video-analytics-drive-convergence-iot-an/