Canon amplia gama de multifuncionais com os novos scanners L24e e L36e

Lisboa, 7 de setembro de 2017 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje que as suas impressoras de grande formato e campeãs de vendas imagePROGRAF MFP 770 / imagePROGRAF MFP 670 serão reforçadas com os novos scanners L36e/L24e para uma maior eficiência e utilidade. Ideal para pequenos negócios na área da construção, subcontratados, ateliers de design, reprografias, educação e retalho, os novos equipamentos oferecem a capacidade de copiar materiais de grande formato diretamente, sem necessitar de um computador. Os modelos melhorados irão substituir as iPF770 MFP L36 e iPF670 MFP L24 a partir de setembro.

O mercado das multifuncionais para impressoras a jato de tinta de grande formato tem crescido nos últimos anos, particularmente em utilizações CAD1. A necessidade de melhorar a produtividade dos locais de trabalho e a capacidade de digitalizar e copiar desenhos, levou à procura de equipamentos compactos, mas com bom desempenho, fáceis de usar e eficientes. Em resposta a esta tendência, a Canon desenvolveu os modelos iPF770 MFP L36e e iPF670 MFP L24e que oferecem produção rápida de elevados volumes a preços competitivos. O design robusto, mas elegante inclui agora um painel tátil com uma interface intuitiva que não implica qualquer conhecimento anterior e permite ordens rápidas e simples.

Hiroaki Shirakawa, LFP Product Management Manager da Canon Europa comenta: “Na Canon, procuramos perceber quais as necessidades e desafios dos nossos clientes e responder com soluções eficientes que deem resposta às suas exigências. Os scanners L36e e L24e não só são pequenos e leves e ideais para empresas pequenas e ágeis, como são genuinamente fáceis de utilizar. Combinados com as impressoras de grande formato iPF770 e iPF670, as novas multifuncionais unem qualidade e funcionalidade num único equipamento intuitivo”.

Outras vantagens destes modelos, incluem consistência de cor perfeita e imagens nítidas e precisas, graças ao sistema de tintas de coloração e pigmento de 5 cores com um espetro de cor renovado. Ambos os equipamentos incluem as funcionalidade scan-to-network e scan-to-USB, para minimizar a necessidade de autorizar os trabalhos a partir de um PC conectado. Os modos de cópia e digitalização podem ser ajustados entre ‘Rascunho’ e ‘Melhorado’ para suportar a impressão de desenhos técnicos, posters de grande formato ou materiais educativos. Ajustamentos simples das imagens estão disponíveis para ambientes de computer aided design (CAD) que necessitem de impressões mais detalhadas.

Estes equipamentos atualizados são agora compatíveis com SmartWorks MFP Lite para uma ainda maior conveniência e total interoperabilidade com locais de trabalho modernos, graças à integração da cloud através do Direct Print & Share. Para escritórios mais atarefados, várias multifuncionais podem ser conectadas à mesma rede. A capacidade de cópia contínua também melhora a produtividade e permite o processamento de informação mais fácil nos computadores de rede.

“Utilidade e eficiência são qualidades procuradas globalmente por empresas ambiciosas”, conclui Hiroaki Shirakawa. “Quer seja um pequeno equipamento partilhado num pequeno grupo de trabalho para impressão e cópia de desenhos, ou para criar posters de grande formato e materiais educativos, estamos confiantes que a atualização dos nossos equipamentos de entrada de gama permite uma operação fácil e conveniente, que responde de forma eficiente às necessidades de todos os clientes destas indústrias”.

Os novos iPF770 MFP L36e e iPF670 MFP L24e estarão disponíveis na EMEA a partir de setembro de 2017.

1Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, IDC, Março 2017 http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS42334917&pageType=PRINTFRIENDLY