Canon celebra mais um marco histórico com a produção de 90 milhões de câmaras EOS e 130 milhões de objetivas EF intermutáveis

Lisboa, 17 de outubro de 2017 - A Canon Inc. anuncia que atingiu dois novos marcos na história da marca – a produção de 90 milhões de câmaras EOS e de 130 milhões de objetivas EF intermutáveis¹. A EOS 5D Mark IV e a objetiva EF16-35mm f/2.8L III foram a câmara e a objetiva responsáveis pelo alcance deste marco.

EF_lense.jpg

Objetivas EF

Commemorative logo

Logo comemorativo

O sistema EOS da Canon foi lançado juntamente com a gama de objetivas intermutáveis EF em março de 1987 como primeiro sistema de montagem do mundo totalmente eletrónico para câmaras SLR AF a filme. Ao longo dos anos, ambas as linhas de produção continuaram a expandir e a ganhar seguidores, desde os utilizadores entusiastas aos profissionais. A produção acelerou no início dos anos 2000 com a disseminação das câmaras SLR digitais. As câmaras digitais da Canon com objetivas intermutáveis mantiveram-se em primeiro lugar no mercado global durante 14 anos consecutivos desde 20032.

Desde a sua criação, a gama EOS continuou a desenvolver tecnologias revolucionárias com foco na ideia “rapidez e conforto”. A Canon tem desenvolvido desde então todos os dispositivos das suas câmaras internamente, incluindo os sensores CMOS, os processadores de imagem e as objetivas intermutáveis – utilizadas na gama EOS. Importa destacar que as objetivas EF da empresa lideram o mercado em termos de vendas e funcionalidades, incluindo três inovações pioneiras3 como o Motor Ultrassónico (USM), a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) e um elemento Diffractive Optical (DO) multicamada.

A Canon vai continuar a fortalecer e a expandir o seu portfólio de câmaras EOS e de objetivas EF, otimizando as suas tecnologias de imagem, esforçando-se por combinar tecnologias óticas, de fotografia, de vídeo e de rede. A Canon vai continuar a trabalhar para manter o seu compromisso em desenvolver produtos com design elegante e desempenho fiável.

EOS Series

EOS_650.jpg

EOS 650
Lançada no Japão em março de 1987

EOS_1.jpg

EOS-1
Lançada no Japão em setembro 1989

EOS_Kiss_Digital.jpg

EOS Kiss Digital
Lançada no Japão em setembro 2003

EOS_5D_Mark_IV.jpg

EOS 5D Mark IV
Lançada no Japão em novembro 2016

A gama de câmaras EOS de objetivas intermutáveis começou com o lançamento da EOS 600 SLR em março de 1987, que não só incluía o primeiro sistema eletrónico de montagem de objetivas, mas também comunicação totalmente digitalizada entre o corpo da câmara e a objetiva para criar uma nova geração de tecnologia de focagem automática.

À medida que as câmaras de filme cresceram no mercado, a Canon lançou vários modelos cobrindo diferentes necessidades dos utilizadores, incluindo a EOS-1 em 1989, para profissionais, e a EOS 500 em 1993 com um design compacto e leve, que expandiu largamente a base de clientes da Canon. Posteriormente, em 2003 durante os primeiros anos da era das câmaras digitais, a Canon lançou a revolucionária EOS 300D Digital, uma DSLR de entrada de gama leve e compacta e com um preço acessível. Esta jogada desencadeou uma expansão massiva do mercado das câmaras fotográficas, com a Canon a liderar o mercado durante esse mesmo ano. Mais tarde, com o lançamento da gama EOS-1D para profissionais e a gama EOS 5D, que ajudou a popularizar a utilização de câmaras SLR para ví¢¢¢deo, a Canon continuou a apresentar ao mercado produtos que marcaram uma nova era e que mantiveram a empresa em primeiro lugar na quota de mercado de câmaras digitais de objetivas intermutáveis durante 14 anos consecutivos entre 2003 e 2016.

EF Lenses

EF75_300mm_f4_5_6_IS_USM.jpg

EF75-300mm f/4-5.6 IS USM
Lançada no Japão em março de 1995

EF400mm_f4_DO_IS_USM .jpg

EF400mm f/4 DO IS USM
Lançada no Japão em dezembro de 2001

EF24mm_f1_4L_II_USM.jpg

EF24mm f/1.4L II USM
Lançada no Japão em dezembro de 2008

EF11_24mm_f4L_USM.jpg

EF11-24mm f/4L USM
Lançada no Japão em fevereiro de 2015

Since the release of the first EF lens, launched alongside the EOS series in 1987, Canon has produced EF lenses featuring world-first technologies such as the EF75-300mm f/4-5.6 IS USM with IS in 1995, the EF400mm f/4 DO IS USM with a DO lens in 2001 and the EF24mm f/1.4L II USM, treated with highly antireflective

Desde o lançamento da primeira objetiva EF em 1987, a Canon desenvolveu objetivas EF com tecnologias pioneiras em todo o mundo tais como a EF75-300mm f/4-5.6 IS USM com IS em 1995, a EF400mm f/4 DO IS USM com uma lente DO em 2001 e a EF24mm f/1.4L II USM, com um revestimento antirreflexo Subwavelength Structure Coating (SWC), em 2008. Em 2015, a Canon lançou a EF11-24mm f/4L USM, a primeira objetiva de zoom ultra-grande-angular do mundo4 com um alcance focal de 11mm.

Atualmente, a Canon tem 93 objetivas5 no seu extenso portfólio que inclui objetivas de zoom ultra grande angular de alcance focal de 8mm, super teleobjetivas de zoom de 800mm e objetivas EF Cinema para produção de vídeo. Com uma ampla oferta para todos os propósitos, incluindo objetivas zoom, equipadas com Estabilização de Imagem, de rápida abertura, macro e até as objetivas tilt-shift TS-E, a Canon está posicionada para responder às diferentes necessidades dos utilizadores.

1Incluindo as objetivas EF Cinema Series
2Com base num inquérito da Canon.
3Entre as objetivas para câmaras SLR com objetivas intermutáveis. Com base num inquérito da Canon.
4Entre objetivas para câmaras com objetivas intermutáveis (SLR e Sistema compacto), excluindo objetivas olho de peixe. Com base num inquérito Canon.
5Incluindo dois extensores de objetivas EF, dois modelos disponíveis fora do japão e 14 objetivas EF Cinema