Canon reforça linha de objetivas de zoom portáteis 2/3’’ para 4K com modelos de última geração – a CJ45ex9.7B e a CJ45ex13.6B

Lisboa, 14 de novembro de 2017 - A Canon Europa anuncia o lançamento de duas novas objetivas portáteis 2/3’’ para 4K - a CJ45ex9.7B e a CJ45ex13.6B. Dois novos modelos com máxima qualidade ótica e excelente construção, maior velocidade de zoom e focagem e estabilizador de imagem (IS) melhorado. Capazes de atingir uma elevada taxa de zoom na sua classe de produto, estas objetivas são perfeitas para transmissões desportivas ou para eventos musicais que requerem filmagens de longo alcance. A CJ45ex13.6B apresenta a maior distância focal da sua gama, o que a torna ideal para transmissões em veículos de exterior ou em aplicações de videovigilância.

Canon CJ45ex9.7B

Canon CJ45ex13.6B

Qualidade de filmagem 4K excelente
Graças à tecnologia ótica da Canon, as novas CJ45ex9.7B e CJ45ex13.6B permitem o elevado desempenho que a utilização de câmaras de transmissão 4K exige. O vidro com Fluorite e Ultra-Low Dispersion (UD) oferece a máxima qualidade 4K, desde o centro do campo de imagem até às extremidades ao longo de todo o alcance do zoom, enquanto que as inovações nas lentes asseguram a máxima nitidez e o melhor controlo de ruído na sua gama de produto. Como resultado, estas objetivas são ideais para a captação de imagens em 4K HDR em praticamente qualquer ambiente, desde close-ups a imagens panorâmicas de um estádio ou concerto. Ambas as objetivas estão preparadas para atingir um alcance de zoom até 45x e uma distância focal entre os 9.7mm e os 437mm, e entre 13.6mm e 612mm, respetivamente. O extensor incorporado de 2x aumenta o alcance focal máximo da CJ45ex9.7B para 873 mm e da CJ45ex13.6B para 1224 mm, que permite uma gravação telefoto melhorada.

Estabilidade sofisticada
Uma gravação estável é garantida, graças à tecnologia IS da Canon que é capaz de detetar e corrigir de forma inteligente o movimento da câmara. O controlo de IS renovado e a estrutura de IS superam mesmo em frequências mais elevadas até 10-15Hz, como acontece quando montadas num veículo em movimento. A incomparável qualidade ótica da estabilização de imagem das objetivas oferece novas possibilidades de estabilização mesmo em fotografia e filme de longo alcance, o que as torna ideais para obter close-ups impressionantes em documentários de natureza ou transmissão em direto de eventos de grandes dimensões.

Impulsionando a precisão
As novas unidades de transmissão incluem um sofisticado codificador de 16-bits de elevado desempenho que oferece ao utilizador uma extraordinária precisão quanto ao zoom, o foco e informação sobre a posição da íris. Estes dados poderão ser exportados para um sistema virtual , permitindo aos utilizadores combinar com máxima eficácia imagens geradas por computador e o vídeo em direto. O display das objetivas oferece ainda mais conveniência quando utiliza diferentes funções, tais como o set up do modo de utilizador e bloqueio de acesso.



*Um sistema que sobrepões gráficos CG sobre o vídeo em direto de transmissões desportivas, boletins meteorológicos, etc.