Canon alcança marco histórico com a instalação de 10.000 impressoras com tecnologia CrystalPoint

Lisboa, 16 de janeiro de 2018 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, orgulha-se de anunciar que a sua tecnologia CrystalPoint alcançou um marco importante com a instalação mundial de 10.000 equipamentos ColorWave alimentados por esta tecnologia.

Alimentado através da tecnologia CrystalPoint, a ColorWave 700 foi concebida para CAD/GIS e aplicações de artes gráficas, produzindo impressões de elevada qualidade

Em 2008, a introdução da tecnologia CrystalPoint marcou o lançamento da gama ColorWave, uma família de impressoras a cores de grande formato versátil e produtiva. Com a tecnologia CrystalPoint, os clientes beneficiam das melhores funcionalidades do jato de tinta e do toner, incluindo impressões precisas, de elevada qualidade, resistentes à água, a cores e a preto e branco, mesmo em suportes económicos não revestido e papel reciclado. Esta tecnologia é ideal para uma vasta gama de aplicações, incluindo CAD, mapas e posters. As impressões resistentes e com secagem instantânea adaptam-se na perfeição à utilização no exterior por períodos curtos.

A terceira geração
As ColorWave 500 e 700 são a terceira geração de impressoras com CrystalPoint. Foram criadas para possibilitar um amplo leque de aplicações de elevada qualidade, apoiando prestadores de serviço de impressão, grupos de trabalho internos ou remotos e salas de impressão centrais. A ColorWave 500 foi desenvolvida para suportar CAD, mapas e aplicações de produção nas indústrias do fabrico, arquitetura, construção, design e reprografias. A ColorWave 700 responde às necessidades das empresas que requerem um volume de impressão elevado, incluindo reprografias, fornecedores de impressão para sinalética e expositores, e aplicações de impressão internas em indústrias como o retalho, hospitalar, POS, educação e governo. Ambas as impressoras apresentam integração na cloud, suporte ao utilizador, fluxo de trabalho seguro, um scanner incorporado opcional e um conjunto de opções de produção integradas. A configuração de múltiplos rolos das ColorWave 500 e 700 permitem realizar vários trabalhos sem necessitar de carregar e descarregar rolos a meio do processo. O pacote de software prático da ClearConnect torna mais fácil para os clientes obterem os documentos onde e quando precisam.

Como funciona a CrystalPoint?
Utilizando a reconhecida TonerPearls, a tecnologia CrystalPoint funciona com base no princípio de Solid In – Solid out, para um sistema limpo e sem perigo de poluição do ar. A TonerPearls chega em forma de tinteiros transparentes, que permite ver o nível de tinta de cada cor no sistema. Uma vez introduzidos no sistema, os TonerPearls são aquecidos e transformados num gel. Este gel é então injetado nos suportes pelos Dispositivos de Imagem. As gotas de gel são posicionadas com precisão extrema e mantêm a sua forma mesmo em papel reciclado. Isto garante qualidade de impressão precisa sem dispersão.

Hoje, um ano antes do seu 10º aniversário, a tecnologia CrystalPoint está incorporada nos mais recentes equipamentos ColorWave. Foram instalados 10.000 equipamentos de impressão com CrystalPoint, satisfazendo um grande número de utilizadores em todo o mundo.

Carel Raijmakers, Director, Industrial & Production Solutions Imaging Supplies, AEC&M and TDS da Canon Europa comenta, “A tecnologia CrystalPoint foi pensada para apoiar os nossos clientes na oferta de uma gama excecional de aplicações criativas. É muito bom poder acompanhar o grande sucesso que a gama ColorWave teve ao longo dos últimos dez anos, ajudando clientes a expandirem ainda mais as capacidades das suas aplicações. Ao desenvolver uma única impressora que pode produzir um elevado volume de trabalhos a cores sem comprometer a qualidade e com capacidade de secagem imediata, os clientes podem obter impressões que podem ser imediatamente utilizadas, mesmo no exterior.”