Canon orienta os seus clientes no caminho para o sucesso na FESPA 2018

Na FESPA 2018 (Messe Berlim, 15-18 maio 2018, Hall 3, Stand A40/B40), a Canon Europa está a apresentar a sua extensa gama de soluções para ajudar os fornecedores de serviços de impressão e marketing a diversificar os seus portfólios de aplicações e aumentar a produtividade, orientado os clientes pelos vários potenciais caminhos para o sucesso.

Na FESPA 2018, a Canon vai demonstrar como é que os clientes podem trabalhar com as marcas e os criativos para executar campanhas de marketing perfeitas

Canon vai mostrar aos visitantes da FESPA 2018 o potencial criativo e comercial da impressão digital na decoração de interiores

Os mais recentes desenvolvimentos da Canon em produção digital de grande formato, apoiados por um amplo conhecimento de aplicações, irão inspirar os visitantes da FESPA a explorarem novas oportunidades criativas e maximizarem a produtividade para dar resposta à crescente procura por parte dos clientes.

Libertar a Produtividade

Com a necessidade de aumentar a capacidade de trabalho para a maioria dos Fornecedores de Serviços de Impressão (PSPs) de grande formato, a Canon está a demonstrar diversas inovações importantes para ajudar os clientes a aumentar a produção, gerir o crescente volume de trabalho e cumprir com todos os prazos apertados dos clientes.

No seguimento do seu lançamento na FESPA 2017, a impressora de alta velocidade a rolo Océ Colorado 1640, com tecnologia UVgel da Canon, será exibida num protótipo de um fluxo de trabalho de impressão e corte em linha com a tecnologia do parceiro da Canon, Fotoba, demonstrando o compromisso da Canon em reforçar a produtividade do cliente ao simplificar os processos end-to-end.

Ao levar a automatização dos processos mais à frente, a Canon irá também demonstrar um fluxo de trabalho de impressão e corte numa plataforma totalmente robotizada. Este fluxo vai ligar a impressora Océ Arizona 6170 XTS com a mesa de corte Océ ProCut utilizando tecnologia robótica integrada pelo parceiro especialista da Canon, Rolan Robotics. A solução, que reflete a implementação real criada para a empresa Van Vliet Printing, permite uma impressão autónoma 24/7 para um conjunto de aplicações planas de grande volume.

Na FESPA 2018, este sistema robotizado será demonstrado a produzir embalagens de elevada qualidade. Daniel Van Vliet, proprietário da Van Vliet Printing, estará no stand da Canon para falar com os visitantes sobre os benefícios da robotização e Jeroen Meier, CEO da Rolan Robotics estará disponível para falar sobre o desenvolvimento da solução personalizada e como pode ajudar PSPs a trabalhar com grandes volumes para acelerar a produção.

Para explicar como é que os visitantes podem alcançar eficiências melhoradas do fluxo de trabalho, o parceiro de software ONYX Graphics estará presente no stand da Canon para apresentar o próximo grande lançamento do software de fluxos de trabalho ONYX para uma gestão de cor consistente e controlo do processo. O novo produto, compatível com as gamas de impressoras Océ Colorado 1640 e Océ Arizona, é a atualização mais importante desde o lançamento da ONYX Thrive em 2013.

Para os clientes que procuram maior produtividade para aplicações de impressão técnicas de grande formato, tais como desenhos CAD e mapas GIS, a nova Océ ColorWave 9000 oferece velocidade de impressão consistente de 11.5 ppm a A0 ou 16 ppm a A1, e foi desenvolvida para trabalhar com um conjunto de soluções de fluxo de trabalho que otimizam a eficiência do processo.

Além disso, a impressora fotográfica a jato de tinta DreamLabo 5000 irá demonstrar a impressão a cores de passagem única, com impressão automática frente e verso para produção de álbuns fotográficos de qualidade superior a elevada velocidade.

Libertar a Criatividade

Na FESPA 2018, a Canon irá também partilhar várias novas soluções criadas para ajudar os clientes a explorarem novos mercados, aumentando o seu portfólio de aplicações.

O grande destaque é o lançamento da nova solução de impressão, a Océ Touchstone, que trabalha em conjunto com a gama de impressoras planas Océ Arizona 1200 e 2200 series para criar efeitos apelativos tais como texturas e relevos em impressões para decoração, POS e embalagens. Presente no stand da Canon, a Océ Touchstone será apresentada com a Océ Arizona 1280 GT a produzir um conjunto de efeitos texturizados em painéis decorativos, efeitos de relevo em embalagens de cartão dobráveis, e camadas elevadas em acrílico transparente para POS iluminadas.

Os visitantes poderão conhecer a versatilidade da impressora rolo a rolo Océ Colorado 1640 em aplicações desde cartazes a gráficos autocolantes, bem como da Océ ColorWave 700, que imprime em meios revestidos e não revestidos para uma variedade de produtos como cartazes, banners e papel de parede. As impressoras de grande formato imagePROGRAF PRO-4000 e TX4000 estarão a produzir fotografias e obras de arte bem como materiais POS e posters, incluindo a demonstração de um novo equipamento da Canon à prova de água para utilização no exterior. A impressora digital de pequeno formato imagePRESS C750 pode ser vista a produzir caixas de presentes e caixas dobráveis personalizadas, bem como aplicações promocionais longas, ilustrando uma potencial oportunidade de desenvolvimento de negócio para os visitantes da FESPA da área da impressão promocional.

Este amplo espectro de aplicações de impressão digital de decoração, gráficos, material promocional e embalagens unem-se na campanha integrada para a marca de beleza “Elemental”, criada pela Canon para demonstrar como podem os PSPs trabalhar em conjunto com as marcas e os profissionais criativos para executarem campanhas consistentes que criam experiências de retalho imersivas, maximizando o compromisso do cliente e estimulando a compra. No stand da Canon da FESPA 2018, os visitantes têm a oportunidade de ver como é possível criar um percurso de cliente unificado desde casa, à rua terminando na loja, utilizando marketing colateral, direto e personalizado, gráficos exteriores e na loja, sinalética, elementos de decoração incluindo revestimentos de parede feitos sob medida, gráficos no chão e nas janelas, mobiliário, e embalagens promocionais personalizadas. Utilizando o software web-to-print de gestão de fluxos de trabalho PRISMAdirect, a Canon irá demonstrar como é que os distribuidores e os consumidores podem interagir com a marca e como a impressão de materiais pode ser automatizado através de um conjunto de tecnologias de produção.

Além das diversas aplicações de decoração para retalho apresentadas na campanha “walk-through” da Elemental, os visitantes da FESPA podem ver um exemplo vivo de impressão digital criativa e comercial para decoração de interiores, num conjunto de aplicações de decoração criadas pela recém-lançada marca de design de interiores norueguesa “Dusty”. A Dusty tira proveito da tecnologia de impressão de imagem de grande formato da Canon para capturar, reproduzir e adaptar digitalmente designs interiores antigos numa gama de materiais contemporâneos. A apresentação da Dusty na FESPA 2018 inclui impressões digitais de pavimento em vinil, papel de parede, painéis acústicos, espelhos e contraplacados, demonstrando como todas as ideias de design de interiores podem ser obtidos utilizando a tecnologia digital.

Os programas de desenvolvimento empresarial da Canon ajudam os clientes a implementar novas aplicações, entregando-os aos seus consumidores finais de forma profissional e rentável, enquanto ajudam os clientes a aumentar as vendas e o direcionar as suas capacidades para um crescimento de receitas sustentável.

Mark Lawn, Director, Graphic & Communications Group da Canon Europa sintetiza: “No ano passado na FESPA 2017, o lançamento da tecnologia inovadora Canon UVgel foi a grande novidade, comprovando que é possível para os PSPs aumentarem radicalmente a sua produtividade e expandirem os horizontes das aplicações como base para um crescimento de negócio sustentável. Após um ano, estamos a basear-nos nesse lançamento com inovações ainda mais focadas no cliente, desde total robotização, a soluções de otimização de fluxos de trabalho, até à impressão elevada (elevated printing). Em todas as áreas do nosso stand na FESPA 2018 em Berlim, estamos focados em mostrar aos PSPs como podemos ajudá-los a responder às crescentes exigências dos clientes e a desenvolver portfólios de produtos com valor acrescentado que desencadeiam verdadeiramente o potencial da impressão para captar a atenção do consumidor e proporcionar impacto comercial para as marcas.”