Canon Europa celebra o 10º aniversário do seu Programa de Embaixadores com 17 novos membros

Lisboa, 5 de julho de 2018 – A Canon Europa acolheu 17 novos fotógrafos e cineastas profissionais no seu reconhecido Programa de Embaixadores para assinalar os 10 anos desde o seu lançamento. Os novos membros juntam-se assim aos 60 embaixadores já existentes, entre os quais os portugueses Joel Santos e Fernando Guerra, que foram apresentados em setembro do ano passado, após o relançamento do programa.

© Canon Ambassador, Rosie Hardy, shot on Canon EOS 5D Mark II, 1/250 sec, f/2.5, ISO 100

O Programa de Embaixadores da Canon Europa reúne alguns dos melhores fotógrafos e cineastas do mundo, bem como conceituados especialistas da indústria, que colaboram com a Canon e partilham uma paixão comum pelo storytelling visual. Após uma rigorosa avaliação a 104 profissionais, um painel de especialistas internos e externos selecionou 14 novos profissionais para o programa. Três participantes do Joop Swart Masterclass 2018, organizada pelo World Press Photo e apoiado pela Canon, garantiram também um ano de admissão.

O relançamento do programa em 2017 deu as boas-vindas a novos embaixadores e outros já existentes, incluindo o fotógrafo de vida selvagem Michael Nichols, e os fotojornalistas Brent Stirton e Paolo Pellegrin. O comunicado de hoje demonstra a evolução contínua do programa para assegurar que representa e apoia as atuais e futuras gerações.

Richard Shepherd, Pro Marketing Manager, da Canon EMEA, comenta:  “Quando o Programa de Embaixadores da Canon Europa foi lançado em 2008, estabeleceu um parâmetro de referência para a indústria. Desde o seu início, o programa observou os seus embaixadores a adotarem ativamente o seu papel, e muitos, a trazer à discussão alguns dos assuntos e eventos mais importantes da atualidade. Através de uma abordagem colaborativa com embaixadores antigos e atuais, estamos muito orgulhosos do que foi alcançado nos últimos dez anos. Enquanto mantemos um relacionamento valioso com embaixadores que confiam em nós há mais de uma década, temos também o prazer de continuar a convidar novas caras para o programa, que trazem novas ideias e demonstram compromisso em enfrentar diretamente os desafios da indústria.”

“Quer seja através de histórias inspiradoras e educacionais, eventos e experiências, ou o contínuo apoio que oferecemos através dos Serviços Profissionais da Canon (CPS), apoiar e promover fotógrafos e videógrafos está no centro de tudo o que fazemos. Estamos ansiosos por continuar a colaborar com os melhores profissionais da indústria em toda a Europa, Médio Oriente e África.”

A Embaixadora Canon e fundadora do primeiro festival internacional de fotografia na África Oriental, Aida Muluneh, comenta:  “Na atual sociedade em evolução, é mais importante do que nunca olhar para um tema e proporcionar uma perspetiva inovadora que desafia o seu ponto de vista. Com o apoio da Canon, estou empenhada em continuar a impulsionar as minhas barreiras criativas e técnicas, revelando histórias inspiradoras que precisam de ser contadas. É uma honra fazer parte do programa da Canon juntamente com tantas pessoas inspiradoras que possuem tanta e tão variada experiência.”

Conheça a lista completa dos embaixadores do programa, em www.canon.pt/pro/ambassadors