Canon revela o futuro da segurança e produtividade de documentos com a mais recente edição da imageRUNNER ADVANCE

Lisboa, 13 de fevereiro de 2019 – A Canon Europa, líder global em soluções de imagem, orgulha-se de anunciar a próxima edição da sua plataforma de terceira geração imageRUNNER ADVANCE com a nova versão 3.8 do seu firmware. Este extenso portefólio de 26 produtos e 7 séries oferece a mais avançada segurança e um interface intuitivo em todos os dispositivos. Desenvolvida tendo em mente toda a gama de Multifunções (MFP) da Canon, a mais recente edição da plataforma de terceira geração oferece atualizações para todos os dispositivos na série imageRUNNER ADVANCE, vencedora de diversos prémios.

Daniel Woodstock, Product Marketing Manager da Canon Europa disse, “A Canon estabeleceu o compromisso de oferecer as mais recentes inovações em termos de tecnologia de escritório, pelo que os nossos mais recentes hardware e software estão desenhados para aumentar a produtividade através de fluxos de trabalho de documentos inteligentes, dentro dos ambientes de trabalho mais exigentes. A nossa estratégia MFP conectado procura melhorar o ecossistema de escritórios digitais dos clientes da Canon e oferecer uma experiência de utilizador imbatível, bem como apoio e serviços incomparáveis.”

Segurança pelo Design

Com a proteção de dados a tornar-se uma prioridade cada vez mais importante para negócios de todas as dimensões, a terceira edição do imageRUNNER ADVANCE incorpora uma variedade de medidas preventivas para capacitar as empresas a estarem um passo à frente das vulnerabilidades de segurança. Tendo em conta o historial da Canon em oferecer as melhores soluções de segurança, a última geração de dispositivos continua a integrar as mais importantes funções de segurança das edições anteriores, incluindo a encriptação Hard Disk Drive (HDD) com certificação FIPS140-2, para encriptar os dados de forma automática.

Outras caraterísticas de segurança adicionais incluem a verificação do sistema na inicialização. Os utilizadores podem, de forma segura, abrir programas baseados em Root of Trust (ROT). Esta caraterística de segurança impede os hackers de ultrapassar os mecanismos de segurança das MFPs que, no caso de algumas organizações, contêm a informação mais valiosa.

Os dados Syslog fornecem informação de segurança sobre o dispositivo em tempo real, que podem ser analisados por uma solução de terceiros, que use os padrões reconhecidos pelo mercado. Adicionalmente, a funcionalidade Syslog melhora a integração do portefólio com qualquer servidor de Security Information and Event Management (SIEM). Em última instância, isto permite ao administrador analisar questões de segurança reais e potenciais, para prevenção em tempo real ou análise forense após uma falha de segurança. Com uma maior transparência, as violações de dados são mais fáceis de investigar e gerir, de forma minuciosa. Os certificados digitais oferecem os meios para encriptar dados e verificar a integridade de documentos digitalizados ou emails criados pelos dispositivos imageRUNNER ADVANCE. Utilizar um certificado de segurança automatizado com Simple Certificate Enrolment Protocol (SCEP) ou Network Device Enrolment Service (NDES), minimiza as exigências de administração, através da atualização autónoma do dispositivo com os certificados de segurança mais recentes.

“A informação é o recurso mais valioso de uma empresa,” comenta Daniel Woodstock, “Esta atualização da plataforma contém funcionalidades de segurança com vários níveis, que salvaguardam os dados sensíveis em todos os equipamentos conectados na rede.”

Nos próximos meses, a Canon planeia oferecer futuros desenvolvimentos no que toca ao setor de mercado que é a segurança da informação, continuando a melhorar a sua integração de produtos em áreas como a deteção em tempo real para uma maior proteção contra invasões.

Gerir e integrar

A última edição dos equipamentos imageRUNNER ADVANCE estão desenhados intuitivamente para uma experiência de utilizador otimizada. Uma nova interface de utilizador oferece uma experiência personalizável e flexível, permitindo a agilização de tarefas e fluxos de trabalho. Combinando as funções do Menu Principal com o Menu Rápido e um novo recurso de timeline, a plataforma mais recente permite que os dispositivos armazenem os dados de comportamento do utilizador, criando atalhos para tarefas passadas ou repetitivas.

Respondendo às necessidades das empresas de melhorar a agilidade e a capacidade de operar a partir de qualquer local, os dispositivos vão ser equipados com uma QR-Code Direct Connection, permitindo aos utilizadores iOS configurar a Wi-Fi para uma ligação direta, através da aplicação da câmara iOS padrão ou da Canon PRINT Business (CPB), melhorando a interação mobile e a flexibilidade. O modo OCR está disponível durante a digitalização, para permitir a identificação precisa de 25 línguas europeias. Esta personalização avançada e conetividade entre todo o portefólio de dispositivos representa uma produtividade significativamente melhorada para toda a força de trabalho.

Daniel Woodstock continua, “À medida que a gestão de informação continua a caminhar na direção dos canais digitais, queríamos oferecer aos nossos clientes mais controlo do que alguma vez tiveram, tanto sobre os processos como sobre os custos. A terceira edição da plataforma imageRUNNER ADVANCE economiza tempo e recursos, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade, com fluxos de trabalho eficientes e uma facilidade de utilização intuitiva. A nossa estratégia MFP conectada permite uma gestão proactiva e uma otimização contínua da infraestrutura de impressão e, ao mesmo tempo, a maior visibilidade auxilia a abordagem a toda a vida útil dos documentos.”

Gestão de dispositivos para um trabalho moderno

Para apoiar ainda mais os seus clientes, a solução Canon uniFLOW Online baseada em cloud, vencedora de prémios1 BLI, está a ser atualizada juntamente com o mais recente portefólio. As empresas vão beneficiar de uma maior sinergia entre hardware e software, para simplificar os processos internos. O uniFLOW Online 2019.1 oferece funcionalidades adicionais, como o Print from Cloud, e compatibilidade com uma variedade de provedores de serviços incluindo Box, Dropbox, Evernote®, Google Drive™, Microsoft OneDrive® e Microsoft SharePoint® Online.

“Reconhecemos que não há ainda uma solução para empresas que seja ‘one-size-fits-all’,” concluiu Daniel Woodstock. “Esta é a razão pela qual trabalhámos para garantir que a terceira edição da terceira geração do imageRUNNER ADVANCE oferece um serviço completamente personalizado para cada um dos nossos clientes, graças ao suporte de uma vasta gama de modelos e soluções integradas, desenhados para trabalhar em conjunto sem falhas.”

Portefólio da 3ª edição da terceira geração do imageRUNNER ADVANCE:

1 https://www.keypointintelligence.com/news/awards/2019/keypoint-intelligence-honors-the-best-software-solutions-tested-this-year-with-pick-and-outstanding-achievement-awards/