Canon celebra pelo 16º ano consecutivo a liderança do mercado global de câmaras digitais com objetivas intermutáveis

Lisboa, 27 de março de 2019 – A Canon Inc. anuncia hoje que as câmaras digitais com objetivas intermutáveis (câmaras de SLR digital e sistema mirrorless) da marca mantiveram a liderança do mercado global pelo 16º ano consecutivo1, desde 2003 até 2018.

EOS R

EOS M50

EOS 2000D

A Canon desenvolve os elementos essenciais que incorporam as suas câmaras de objetivas intermutáveis EOS - sensores de imagem CMOS, processadores de imagem e objetivas intermutáveis – na procura pela “Velocidade, Conforto e Imagem de Alta Qualidade”1 . Ao incorporar uma extensa linha de equipamentos, desde modelos de elevado desempenho selecionados por profissionais que lhes reconhecem máxima confiança, até modelos de nível básico que permitem aos utilizadores menos experientes desfrutar do registo de imagens de alta qualidade de uma forma mais simples - a Canon continua a responder às diversas necessidades dos seus clientes.

Em 2003, quando surgiram as câmaras digitais SLR, a Canon revolucionou o mercado com a introdução da inovadora câmara digital EOS 300D. Esta câmara pioneira com um preço competitivo e um design leve e compacto conquistou o topo da quota de mercado global e abriu o caminho para o crescimento no mercado SLR digital. Desde então, a Canon continuou a apresentar um portefólio de produtos inovadores, incluindo a gama de modelos profissionais EOS-1D series e a EOS 5D series, que prepararam o caminho para o vídeo digital SLR.

Em março de 2018, a Canon lançou diversos equipamentos, como a câmara mirrorless EOS M50 e a EOS DSLR 2000D, que permitem aos utilizadores mais inexperientes desfrutar sem grande esforço do registo de imagens com aparência profissional. Na tentativa de expandir ainda mais a sua gama, a Canon garantiu mais uma vez a liderança do mercado global em 2018.

A Canon irá continuar a aperfeiçoar as suas diversas tecnologias de imagem tendo como base as suas principais tecnologias óticas, combinando capacidades de imagem, vídeo e de rede para expandir e criar um sistema EOS ainda mais forte, que corresponda às crescentes expectativas dos utilizadores, para impulsionar o crescimento da cultura da fotografia e do vídeo. Além disso, devido aos avanços na tecnologia de imagem, a Canon está a abrir novos caminhos expressivos, onde a textura, tridimensionalidade e a noção de realismo podem ser recriadas tanto nas imagens como nos vídeos, para criar experiências de imagem apelativas.

Em setembro de 2018, em resposta à expansão dos limites da captura de imagens e das novas possibilidades de expressão visual, a Canon lançou a câmara EOS R, equipada com um sensor full frame, como parte do sistema EOS R, um novo sistema de imagem. Além disso, em fevereiro de 2019, a Canon lançou a EOS RP - uma pequena câmara mirrorless full-frame, leve e prática com uma impressionante qualidade de imagem - e anunciou seis novas objetivas RF, atualmente em desenvolvimento, como parte do seu plano para expandir o sistema EOS R.

A Canon vai continuar a aperfeiçoar as suas diversas tecnologias de imagem, baseadas na sua tecnologia ótica de base, para expandir e criar um Sistema EOS ainda mais forte, que ofereça novas possibilidades de captação de imagem para responder às necessidades de utilizadores cada vez mais diversos e promover a crescente cultura de fotografia e vídeo.

Alessandro Stanzani, Executive Vice President of Canon Imaging Technologies & Communications Group, Europe, Middle East & Africa, afirma que “Além de manter a primeira posição no mercado global, a Canon continua a manter a sua quota de liderança no mercado das câmaras digitais na região EMEA. Continuamos a tentar superar os limites da inovação ótica e estes resultados demonstram que existe cada vez mais interesse por novas tecnologias e sistemas nas câmaras”

Para mais informações sobre câmaras com objetivas intermutáveis, visite:

1 Baseado no Inquérito da Canon