Canon recebe quatro dos conceituados TIPA World Awards de 2019 – promovendo a excelência ótica em toda a sua oferta

Lisboa, Portugal, 2 de abril de 2019 – A Canon Europa anuncia hoje que recebeu quatro prémios por parte da Technical Image Press Association (TIPA), destacando o impressionante legado ótico da Canon, bem como a sua inovação em todos os domínios – desde as objetivas EF ao revolucionário Sistema EOS R. 2019 é o 25º ano em que a Canon é reconhecida por parte da TIPA e após um ano importante para a empresa – com o lançamento do Sistema EOS R e do encaixe RF, que marca uma nova era – os prémios desta edição demonstram a competência contínua e inigualável da Canon na indústria da fotografia. Representando 30 revistas do setor, de 15 países em cinco continentes, os TIPA World Awards são dos prémios de fotografia e imagem mais conceituados a nível global.

Canon EOS RP

Canon EF400mm
f/2.8L IS III USM

Canon EF-M32mm
f/1.4 STM

Canon RF50mm F1.2
L USM

Os seguintes produtos receberam os TIPA World Awards de 2019:

Os produtos do novo sistema full frame mirrrorless da Canon foram reconhecidos como líderes de indústria – vencendo dois prémios. O primeiro pelo corpo da câmara compacto, leve e acessível, o EOS RP, e o segundo pela inovadora objetiva da gama L, a RF50mm F1.2 L USM. Ambos os produtos estabelecem novos padrões para o desempenho fotográfico, oferecendo possibilidade de disparo criativas, graças aos benefícios do Sistema EOS R – incluindo a focagem automática mais rápida do mundoi. Os restantes dois prémios reconhecem a força e o alcance das gamas de objetivas EF e EF-M da Canon, desde a objetiva 400mm f/2.8 mais leve do mundoii - a EF400mm f/2.8L IS III USM – à compacta objetiva EF-M32mm f/1.4 STM, de alta qualidade, distinguindo o permanente compromisso da Canon com a inovação da tecnologia de objetivas e com a excelência ótica – oferecendo equipamentos para todos os tipos de utilizador, em toda a sua gama de produtos.

Issei Morimoto, Senior Vice President of Product Management and Marketing da Canon Europa, comentou:

“Estamos orgulhosos do reconhecimento por parte da TIPA com estes quatro prémios. Pelo 25º ano consecutivo, foi reconhecido o nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento dos produtos mais inovadores do mercado, colocando as objetivas e a ótica no centro do nosso negócio. Este reconhecimento global ajuda a cimentar a posição da Canon como líder de mercado no setor da fotografia, um líder que, com o futuro desenvolvimento de produtos inovadores, apoia os fotógrafos de todos os estilos e de todos os níveis de competência, para que consigam captar a imagem perfeita.”

Para honrar os quatro produtos vencedores da Canon, o painel de jurados da TIPA salientou o seguinte:

Melhor Câmara Avançada Full-Frame: Canon EOS RP

Compacta e versátil, a acessível EOS RP é uma câmara mirrorless bastante leve, equipada um sensor CMOS de 26,2 megapixéis, um processador DIGIC 8 e um sistema CMOS AF Dual Pixel. A visualização e o enquadramento são aprimorados através do LCD de 3 polegadas de ângulo variável com 2,36 milhões de pontos. A câmara tem a capacidade de gravar vídeos em 4K a 24 / 25p e possui uma entrada para HDMI, para microfone e auscultadores. Destinada a quem procura uma câmara full frame de nível avançado, mas de utilização simples, a EOS RP possui uma interface com um guia que permite aos utilizadores ver no ecrã como os diferentes modos afetam a imagem final. Os benefícios adicionais incluem a capacidade aprimorada de foco automático em condições de pouca luz que, com uma objetiva f/1.2, eleva a sensibilidade AF a um incrível EV-5.

Melhor Objetiva Profissional DSLR Prime: Canon EF400mm f/2.8 IS III USM

Compacta, estabilização de imagem de cinco pontos e facilidade de transporte são considerações fundamentais para os fotógrafos que trabalham no terreno, a objetiva Canon EF 400mm é a ideal para responder a todas essas necessidades sendo a mais leve do seu segmento de mercado. Se a facilidade de manuseamento desempenha um papel importante, a estabilização de imagem de cinco pontos, os controlos incorporados de bloqueio/ativação do foco, e o modo manual sempre disponível quando necessário, tornam esta objetiva um equipamento bastante versátil e sempre preparada para qualquer utilização. Outras características impressionantes incluem um diafragma de nove lâminas, um motor USM tipo anel e uma distância mínima de foco de 2,5 metros. A objetiva oferece focagem manual em tempo integral e é construída com 17 elementos em 13 grupos com elementos de fluorite e superDD, bem como, revestimentos de Air Sphere, Super Spectra e flúor.

Melhor Objetiva Mirrorless APS-C Prime: Canon EF-M32mm f/1.4 STM

Uma objetiva prime compacta e leve para retrato e vídeo. Os fotógrafos de imagens estáticas e vídeo vão apreciar o STM (stepping motor) desta objetiva EF-M que permite uma focagem suave, quando pretende fotografar e praticamente silenciosa na gravação de vídeo. Compacta no seu tamanho e leve (235g) possui um amplo anel de foco com opção de foco manual. Construída com 14 elementos em oito grupos, a tecnologia Super Spectra Coating permite minimizar reflexos e efeito fantasma. A sua larga abertura oferece um excelente bokeh, uma distância focal mínima (0,23 metros) e ampliação máxima de 0,25x que permite um sem número de possibilidades criativas.

Melhor Objetiva Mirrorless Prime Standard: Canon RF50mm F 1.2 L USM

Com máxima nitidez, esta objetiva prime ultrarrápida para a gama EOS R da Canon é à prova de intempéries, foi construída com 15 elementos em 9 grupos com elementos asféricos e UD, bem como, revestimentos Air Sphere, Super Spectra e flúor. Engloba um diafragma de dez lâminas e uma distância mínima de focagem de 40 cm com um anel de controlo personalizável que pode ser usado para ajustar a abertura, a velocidade do obturador, as configurações ISO e a compensação da exposição. A focagem é rápida e silenciosa graças ao seu motor ultrassónico.

Para mais informações sobre os TIPA World Awards 2019, visite: www.tipa.com/en-en/index.html

i A 13 de fevereiro de 2019, entre as câmaras digitais mirrorless com objetivas intermutáveis incorporando um sensor de imagem de 35mm equivalente a full frame, com deteção de contraste AF e phase detection AF no plano da image. Calculado a partir dos resultados da medição da velocidade de focagem automática, baseada nas diretrizes CIPA (varia dependendo das condições de captação e da objetiva usada). Medição efetuada utilizando métodos internos. Condições de medição: EV12 (temperatura ambiente/ISO 100), Modo Manual, utilizando a RF24-105mm F4 L IS USM (na distância focal de 25mm) com as seguintes definições: obturador disparado utilizando o botão do obturador, 1-point AF (Center AF), One-Shot AF

ii Entre objetivas para câmaras com objetivas intermutáveis. Em setembro de 2018, com base na pesquisa da Canon.