Nova série de produção Canon imagePRESS C910 aumenta as capacidades nas artes gráficas e clientes in-house

Lisboa, Portugal, 30 de abril de 2019 – A Canon Europa lança hoje a nova gama de impressoras imagePRESS C910, concebida para responder às necessidades de produção ligeira, tanto de empresas de impressão comercial, de grandes departamentos corporativos de impressão, como também de PMEs que queiram produzir, de forma económica e in-house, uma variedade de materiais de marketing personalizados e de alta qualidade.

Canon lança a nova série de impressoras de toner imagePRESS C910

A série imagePRESS C910 permite aos clientes produzir, de forma económica, conteúdos promocionais personalizados de alta qualidade

Com base no sucesso da sua antecessora, a série imagePRESS C850, esta gama aprimorada incorpora a reconhecida tecnologia de impressão profissional e de elevado desempenho associada à plataforma imagePRESS, ao mesmo tempo que oferece um aumento da produtividade e uma variedade de aplicações ainda mais alargada.

Esta série de impressoras de toner inclui três modelos – imagePRESS C910, C810 e C710 – que oferecem velocidades de produção líderes no mercado, de até 90ppm (páginas por minuto), 80 ppm e 70ppm, respetivamente, em médias até 220gsm (gramas por metro quadrado). Concebidas para volumes médios de produção mensal de até 500,000 páginas A4, a produtividade global é otimizada com intervalos de serviço reduzidos ao mínimo. O design intuitivo das impressoras, bem como a sua facilidade de utilização, torna-as adequadas para todos os tipos de cliente, incluindo aqueles que não têm experiência na gestão de cor ou no acabamento.

A nova série não só oferece aos clientes a possibilidade de trabalhar com um catálogo de suportes até 350gsm e uma ampla variedade de substratos texturados, como também suporta uma gama diversificada de aplicações impressas. Os equipamentos também são capazes de produzir banners impressos até 1300mm, quase o dobro do comprimento que era exequível até agora, e dessa forma ampliar o portefólio de produtos que as empresas podem oferecer, como capas de livros, posters e desdobráveis de quatro páginas.

Uma variedade de opções de acabamento aumenta ainda mais a flexibilidade de utilização e permite mais aplicações. Estas incluem uma empilhadora multiusos para ambientes de impressão intensiva de banners, um kit de saída contínuo para encadernação perfeita sem supervisão, e duas estações de acabamento de folhetos, incluindo uma versão compacta para clientes com espaço limitado. Uma nova interface DFD – Interligação para Dispositivo de Acabamento de Documentos mais o adaptador em ponte facilitam a conetividade in-line de dispositivos de acabamento de terceiros com o finalizador/agrafador de brochuras W1 da Canon, o que permite aos utilizadores da gama imagePRESS C910 aproveitar ao máximo toda a gama de recursos de acabamento.

Com um padrão de linha predefinido de 190 lpi, os novos dispositivos conseguem qualidade de impressão offset de 2400 dpi, com cores vibrantes e textos precisos, página após página. Mesmo em materiais texturados e papeis com relevo, consegue-se uma excelente qualidade de impressão graças à flexibilidade da camada elástica da correia de transferência, que garante que o toner é distribuído de forma consistente sobre as superfícies estruturadas.

Aumentando as escolhas possíveis dos clientes no que concerne aos fluxos de trabalho, a nova série oferece uma seleção de três controladores para uma ótima integração com as operações existentes: a versão 7.1 do PRISMAsync da Canon e as versões externas G250 e H350 integradas da EFI Fiery.

Com os clientes a procurar diminuir o tempo de comercialização dos seus materiais de marketing impressos, e a responder de forma mais dinâmica à atividade dos seus concorrentes impulsionando a resposta dos clientes através da personalização, a gama imagePRESS C910 é a mais indicada para pequenas empresas, graças à sua dimensão compacta e operação intuitiva. Para as PMEs, oferece uma solução económica de impressão imediata in-house.

Mark Lawn, Director of Professional Print Solutions da Canon Europa, comenta, “Há mais de uma década que as nossas soluções de alto desempenho imagePRESS têm desempenhado um papel de destaque nas histórias de crescimento de negócio de milhares de clientes em toda a Europa. Com estas últimas inovações no nosso portefólio de impressão profissional, estamos a impulsionar ainda mais a produtividade através da velocidade aumentada e maximizando o tempo de funcionamento possível, ao mesmo tempo que capacitamos os clientes para produzirem mais aplicações e a obterem o máximo de retorno do seu investimento. Desde marketing a capas de livros e postais personalizados e até embalagens promocionais de curta tiragem, as tecnologias imagePRESS abrem um mundo de oportunidades aos clientes de todas as dimensões. Estamos a ajudá-los a materializar ideias criativas, utilizando o poder da impressão bem direcionada a alimentar as emoções e gerar respostas.”

A gama imagePRESS C910 vai estar disponível em toda a Europa a partir de maio de 2019, diretamente pela Canon ou através de parceiros selecionados.