Inscrições abertas para a competição New Cosmos of Photography 2019 da Canon

Lisboa, Portugal, 9 de maio de 2019 – A Canon, líder global em soluções de imagem, anunciou que já se encontram abertas as inscrições para a edição de 2019 da sua competição de fotografia New Cosmos of Photography. Atualmente na sua 42ª edição, a competição está aberta a participações internacionais, com o objetivo de descobrir, encorajar e apoiar fotógrafos em ascensão, que queiram explorar formas novas e criativas de interagir com fotografia e vídeo.

Imagem de Susumu Okada, vencedora do Excellence Award na New Cosmos of Photography 2018

Imagem de Song-Nian Ang, vencedora do Grand Prize na New Cosmos of Photography 2018

Imagem de Shinichiro Uchikura, vencedora do Excellence Award na New Cosmos of Photography 2018

Especialistas de todo o mundo foram convidados para avaliar a competição deste ano, incluindo o fotógrafo britânico Paul Graham, bem como Sandra Phillips, Curator Emerita of Photography do San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA). O Comité de Seleção do Excellence Award (Prémio de Excelência) vai reunir-se em julho para escolher os sete vencedores deste prémio e os 14 vencedores do Honorable Mention Award (Menção Honrosa), antes da seleção do vencedor do Grand Prize (Grande Prémio), que decorre em novembro.

Desde o seu lançamento em 1991, o concurso New Cosmos of Photography já aceitou 29,398 inscrições, por parte de pessoas individuais ou grupos, muitos dos quais atingiram sucesso a nível internacional com o seu trabalho. A competição é amplamente reconhecida como uma porta para o sucesso para novos fotógrafos, com vencedores anteriores do Grand Prize como Song-Nian Ang, em 2018, com a sua obra ‘Hanging Heavy on My Eyes’, bem como Trond Ansten, da Noruega, e Benjamin Benjamin Breitkopf, da Alemanha, que venceram em 2017 com ’17 toner hvitt’. E Derek Man, do Reino Unido, foi escolhido para o Excellence Award em 2018 com o seu trabalho ‘What Do You See, Old Apple Tree?”

O vencedor do Grand Prize da competição deste ano vai receber um prémio de 1 milhão de ienes japoneses (aproximadamente 7,500 euros) e uma câmara Canon. O vencedor terá também a oportunidade de apresentar uma exposição individual dentro da exposição de vencedores na New Cosmos Photography de 2020. Para incentivar à prossecução constante das suas atividades criativas, os vencedores do Excellence Award e do Honorable Mention Award vão também receber um prémio em dinheiro e a oportunidade de expor os seus trabalhos na exposição das inscrições vencedoras deste ano.

Todos aqueles que desejarem entrar na competição podem fazê-lo, submetendo uma fotografia original por correio e online, seja de forma individual ou em grupo. As inscrições estão abertas até 12 de junho e os vencedores serão contactados diretamente no final de julho. Para informações adicionais sobre a competição New Cosmos of Photography deste ano, por favor visite o website oficial em: global.canon/en/newcosmos.