Canon revela inovações em impressão de grande formato na FESPA 2019 para potenciar a ambição dos clientes

Lisboa, 14 de maio de 2019 – Esta semana, na FESPA 2019 (14-17 maio, Messe Munich, Alemanha, stand B5-E30), a Canon partilha inovações revolucionárias projetadas para ajudar produtores gráficos e de sinalética a criar produtos com elevada margem de lucro e a melhorar a sua eficiência operacional para fomentar o crescimento do negócio.

A recém-lançada impressora rolo a rolo Océ Colorado 1650 64”, com a nova tinta Canon UVgel, oferece modos de impressão mate ou com brilho, independentemente do acabamento do suporte

A Série de impressoras planas UV Océ Arizona 1300 será apresentado pela primeira vez num evento internacional

Os destaques do stand da Canon incluem:

• a recém-lançada impressora rolo a rolo Océ Colorado 1650 64”, utilizando a nova tinta Canon UVgel e a tecnologia Océ FLXfinish
  • a Océ Colorado 1640 com fluxo de trabalho de impressão e corte em linha automatizado
  • a primeira apresentação, num evento internacional, da série de impressoras planas UV Océ Arizona 1300
  • a Océ Arizona 6170 com High Flow Vacuum (HFV) para registo preciso, em trabalhos com suportes rígidos
  • a impressora de grandes formatos imagePROGRAF PRO-2000 24”, utilizando Water Resistant Media

Impulsionar novas oportunidades

Os visitantes do stand da Canon vão encontrar novas tecnologias, aplicações altamente criativas e fluxos de trabalho de ponta a ponta sem falhas, projetados para ajudar a fomentar o crescimento através da melhoria da eficiência de produção e da diferenciação da sua oferta de produtos.

Para ajudar os clientes a descobrir novas oportunidades de aplicação, a Canon vai lançar a impressora rolo a rolo Océ Colorado 1650 na FESPA 2019. A nova impressora otimiza a produtividade e o desempenho de vinis autoadesivos, papéis de parede, lonas, materiais de sinalização suave e gráficos com iluminação frontal ou traseira, bem como papel não revestido, e incorpora a tecnologia Océ FLXfinish, oferecendo aos clientes a escolha do modo mate ou com brilho, no mesmo tipo de suporte e sem ter que trocar a tinta, numa única máquina, para o aumento da versatilidade de aplicação.

O modelo Océ Arizona 1380 GT, que faz parte da série de impressoras Océ Arizona 1300, será apresentado pela primeira vez num evento internacional, após o seu lançamento em janeiro de 2019. A impressora plana UV estará a imprimir, ao vivo na FESPA 2019, suportes rígidos e flexíveis. Também irá produzir aplicações texturizadas de forma fiável e económica, utilizando o Océ Touchstone, para mostrar aos visitantes como pode oferecer uma impressão melhorada com efeitos de textura, sofisticada e de fácil utilização, adicionando interessantes elementos táteis a projetos de impressão para conseguir maiores margens de lucro. A Océ Arizona GT implementa o Océ Arizona Xpert, uma solução exclusiva de software que simplifica e automatiza tarefas complexas de trabalho permitindo criar receitas para projetos complexos, que podem ser repetidas para uma verdadeira eficiência, ajudando os clientes a melhorar o tempo de lançamento no mercado.

Acelerar a eficiência operacional

De acordo com o seu compromisso para ajudar os clientes a otimizar a eficiência operacional, a Canon tem colaborado de forma próxima com o parceiro de acabamentos Fotoba, para projetar uma nova solução de impressão e corte para aplicações rolo a rolo, produzidas utilizando as impressoras Canon UVgel (Océ Colorado 1640 e 1650). Com base na pré-apresentação desta tecnologia realizada na FESPA 2018, a solução – que estará disponível para comercialização durante 2019 – integra a impressora rolo a rolo Océ Colorado com a série de cortadores Fotoba XLD, permitindo o acabamento automatizado de materiais impressos, resultando em aplicações sem margens e sem operação manual.

Um módulo de alimentação automática leva o rolo de suportes impressos desde a impressora até ao cortador. Isto permite que o corte se processe automaticamente, eliminando a intervenção de operadores manuais e reduzindo a interrupção de produção que a alimentação manual implica. O dispositivo Fotoba XLD permite atingir uma velocidade de operação de 18 metros por minuto, perfeitamente acompanhado pela velocidade de impressão ultrarrápida das impressoras Océ Colorado, o que permite uma produtividade excecional para aplicações gráficas de elevado volume, como posters sem margens.

Para os clientes que procuram agilizar a produção utilizando suportes desafiantes, como cartão ondulado e contraplacado, a Océ Arizona 6170 será apresentada com High Flow Vacuum (HFV), que mantém os substratos lisos sobre a mesa de impressão para um registo preciso, ao mesmo tempo que reduz o tempo de preparação para os operadores. Ligada com o software de fluxo de trabalho Océ ProCut, mostrará aos visitantes como o corte automatizado pode eliminar a necessidade de intervenção manual e aumentar a velocidade de produção, permitindo que recursos especializados sejam utilizados noutras áreas do negócio.

Como parte do extenso portefólio de grandes formatos da Canon, os visitantes do stand poderão ver a imagePROGRAF PRO-2000 de 24” a imprimir em Water Resistant Media, para sinalética, banners, cartazes, gráficos autocolantes e displays pop-up. Não há necessidade de laminação ao utilizar os Water Resistant Media da Canon, graças à sua película de receção de tinta, um aglutinante com baixa solubilidade em água. Com uma oferta de opções que inclui polipropileno mate, vinil autocolante e em faixa, a gama de Water Resistant Media oferece uma escolha fácil, rápida e económica para os clientes produzirem materiais para interior e exterior que podem durar até seis meses.

Os visitantes do stand da Canon também podem explorar uma gama de gráficos e elementos de decoração para lojas, criados para apoiar a promoção do livro ‘Speed’, mostrando como as marcas podem utilizar a impressão para criar experiências consistentes e emocionalmente envolventes para os seus clientes finais, encorajando a captação e retenção de clientes. Desde os pontos de venda para encorajar as compras, à decoração de interiores que melhora a experiência de marca dos clientes, as aplicações da campanha ‘Speed’ demonstram o papel da impressão como parte de um lançamento multicanal.

Michele Tuscando, Vice President, Large Format Graphics da Canon EMEA, comenta: “Os fornecedores de serviços de impressão de gráficos de grande formato continuam à procura de formas de diversificar, gerir uma gama de produtos em evolução e lidar com volumes crescentes. Com o lançamento da Océ Arizona 1300, no início deste ano, e a introdução da Océ Colorado 1650 aqui na FESPA 2019, focámos os nossos esforços de inovação na resposta a estes desafios e também em ajudar os nossos clientes a gerir e estimular o crescimento.”

“Na FESPA, os clientes podem ver como atingir a excelência operacional, com inovações na tecnologia de impressão digital, suportadas proximamente pelos nossos parceiros de fluxo de trabalho. Também queremos inspirar os visitantes com as lucrativas possibilidades que advêm das aplicações existentes e transformá-las em algo que ofereça ainda mais valor, com o potencial de diferenciar e impulsionar o crescimento do seu negócio.”