Canon expande a série de impressoras UVgel com a nova Océ Colorado 1650 com flexibilidade ótima

Lisboa, Portugal, 15 de maio de 2019 – A Canon Europa lança, hoje, a nova impressora Océ Colorado 1650, alargando as opções do cliente ao ampliar a gama de dispositivos rolo a rolo de grande formato que utilizam a tecnologia Canon UVgel. A Océ Colorado 1650 introduz uma nova tinta flexível e o Océ FLXfinish, respondendo às necessidades dos clientes que querem aumentar a versatilidade dos meios para alimentar o crescimento do negócio.

Canon lança a nova impressora rolo a rolo Océ Colorado 1650 de 64”

A Océ Colorado 1650 incorpora a tecnologia Océ FLXfinish para impressões mate ou com brilho, independentemente do acabamento do material

A nova impressora de produção de 64” apoia-se na inovação da produtividade, qualidade de produção e versatilidade de materiais da Océ Colorado 1640, ao mesmo tempo que oferece ótimo desempenho para os fornecedores de serviços de impressão, produzindo elevados volumes de aplicações como vinis autoadesivos, papéis de parede, lonas, sinalética e gráficos iluminados na frente e no verso, que requerem um alto nível de flexibilidade na montagem e emolduramento.

A Océ Colorado 1650 funciona com uma nova versão da tinta Canon UVgel, projetada para máxima flexibilidade ao aumentar a “extensibilidade” de cada gota de tinta polimerizada. Os materiais impressos podem ser dobrados para aplicações de sinalética, sem o risco de partir.

Adicionalmente, a Océ Colorado 1650 incorpora o Océ FLXfinish, uma nova abordagem à polimerização LED que permite ao utilizador escolher entre os modos mate e com brilho para cada impressão individual, para conseguir diferentes acabamentos estéticos, sem a necessidade de mudar de tintas ou materiais. Um acabamento com brilho oferece impacto visual a aplicações como banners e cartazes, enquanto um aspeto mate é particularmente apelativo para aplicações de alta qualidade para interiores, vistas sob luz artificial, como papéis de parede ou materiais premium para Pontos de Venda.

A tecnologia Océ FLXfinish também permite a impressão em materiais porosos, tais como papel não revestido, materiais moles de sinalética como têxteis e gráficos com silicone, permitindo que cada gota de tinta seja imediatamente “fixada” na superfície assim que sai da impressora, prevenindo a absorção por parte do substrato.

A gama Colorado inclui o posicionamento exato, que permite o registo quase perfeito em impressões frente e verso e a impressão ‘inside out’ (de dentro para fora) para materiais dobrados com a superfície de impressão voltada para dentro, aumentando ainda mais a produtividade e a versatilidade.

Michele Tuscano, Vice President, Large Format Graphics da Canon EMEA, explica: “Quando lançámos a Océ Colorado 1640 na FESPA de 2017, estávamos convencidos que a nossa tecnologia Canon UVgel seria uma plataforma para uma extensa família de produtos, projetados para oferecer aos clientes a combinação perfeita entre alta produtividade, um extenso leque de cores, uma ampla gama de aplicações e o baixo custo de propriedade.”

“Com base no feedback positivo dos nossos clientes e parceiros de canal, centrámos os nossos esforços de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) nos últimos dois anos para oferecer uma segunda impressora de 64” que maximiza as vantagens de produção muito populares da tecnologia de gel, ao mesmo tempo que melhora o desempenho para materiais e aplicações como vinis autoadesivos, que representam uma porção crescente da produção dos clientes.”

Tuscano acrescenta: “O facto de podermos, agora, oferecer também a opção adicional de impressão mate ou com brilho ao pressionar um botão é um desenvolvimento entusiasmante para os produtores de material gráfico, permitindo-lhes chegar a novas oportunidades de negócios em pontos de venda interiores premium e decoração, com uma única impressão e sem mudar os materiais ou as tintas.”

A Océ Colorado 1650 foi testada por diversos clientes já existentes da Canon UVgel na EMEA, que reportaram excelentes resultados numa gama de aplicações, incluindo papéis de parede, rótulos e gráficos promocionais.

A Canon apresenta a nova solução esta semana, na FESPA Global Print Expo 2019 em Munique, na Alemanha (stand B5-E30), produzindo, ao vivo, aplicações como papéis de parede e vinis autoadesivos.

O modelo Océ Colorado 1640 também está em exposição, produzindo materiais de ponto de venda como cartazes com corte automatizado em linha, e utilizando a tecnologia do parceiro de acabamentos da Canon, a Fotoba.

A impressora Océ Colorado 1640 é a escolha recomendada para os fornecedores de serviços de impressão cuja produção seja predominantemente os gráficos de chão, cartazes e sinalética e gráficos para veículos que exijam o mais resistente dos desempenhos. Os clientes beneficiam do reduzido tempo de produção – uma vez que as impressões Canon UVgel secam instantaneamente – e também da maior oferta de opções de material, o que lhes permite produzir aplicações de interiores que se destacam das demais, ao utilizar o papel Machine Coated Offset. A tinta original oferece grande durabilidade, com uma resistência excecional a arranhões, abrasão, lavagem e limpeza, bem como químicos e solventes, sem necessidade de laminação adicional.

Até ao momento a impressora Océ Colorado 1640 foi colocada em mais de 800 locais até ao momento, em todo o mundo, sendo que 500 deles são na região EMEA, com mais de 25 clientes a trabalhar com vários equipamentos. A informação recolhida da base de dados de clientes mostra que cada máquina Colorado imprime em média mais de 14.600 m2 por ano, com 12% das unidades a produzir mais de 25.000 m2. Estes dados reforçam a excecional produtividade que pode ser conseguida com estas impressoras, graças à combinação de uma excelente velocidade de impressão, manutenção automatizada dos injetores e a facilidade de carregar os materiais na impressora.