Canon premiada com classificação de ouro da EcoVadis pelas suas práticas de sustentabilidade

Lisboa, 11 de outubro 2019 – A Canon, fornecedora global de tecnologia e serviços de imagem, anuncia que foi premiada com a classificação de ouro da EcoVadis pelo quinto ano consecutivo, o que a posiciona nos 5% das melhores empresas em termos de desempenho sustentável.

Para determinar a classificação das empresas, o sistema de análise EcoVadis CSR avalia 21 critérios, distribuídos em quatro temas: ambiente, justiça das leis de trabalho, direitos humanos e de trabalho, ética e aquisição sustentável. A Canon submeteu dados relativos às suas práticas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nas várias áreas de negócio, para corroborar estes temas.

“Estamos contentes por termos sido premiados com a classificação de ouro da EcoVadis pelo quinto ano consecutivo, assim demonstrando o porquê dos nossos clientes e parceiros poderem confiar nas nossas credenciais de sustentabilidade,” comentou Stuart Poore, EMEA Director of Sustainability and Governement Affairs.

O compromisso da Canon com a sustentabilidade tem origem na filosofia de Kyosei: viver e trabalhar em conjunto para o bem comum, garantindo que age como uma empresa responsável na sociedade e que limita o seu impacto no ambiente. A Canon continua a monitorizar e avaliar o seu impacto ambiental para identificar formas de melhorar o desempenho de sustentabilidade em todas as suas áreas de negócio.

A EcoVadis é uma agência independente de avaliação de Responsabilidade Social Corporativa. O seu método exclusivo de avaliação de RSC cobre 190 categorias de aquisição, 150 países e 21 indicadores RSC. Esta metodologia é também baseada em normas internacionais de RSC, incluindo a Global Reporting Initiative, a United Nations Global Compact e a ISI 26000.