Canon introduz duas das suas objetivas mais populares na família RF

Lisboa, Portugal, 4 de novembro de 2020 – Prosseguindo no seu compromisso de proporcionar soluções mirrorless para todos os fotógrafos, a Canon Europa anuncia hoje que duas das suas objetivas EF mais populares estarão agora disponíveis também na versão RF – a RF 50mm F1.8 STM e a RF 70-200mm F4L IS USM. A nova versão RF da Canon EF 50mm f/1.8 STM – que, pela sua versatilidade, recebeu a alcunha de ‘nifty fifty’ (expressão sem tradução que alude aos seus 50mm e ao facto de ser muito conveniente) – é perfeita para fotógrafos entusiastas que estão em transição para o Sistema EOS R. Os fotógrafos que procuram captar tudo, desde retratos a paisagens, de dia ou de noite, conseguirão alcançar uma incrível qualidade de imagem e um novo padrão de conveniência quando utilizarem a RF 50mm F1.8 STM.

RF 70-200mm F4L IS USM

RF 50mm F1.8 STM

A RF 70-200mm F4L IS USM, também anunciada hoje, é uma teleobjetiva de zoom da série L, a objetiva intermutável f/4 mais curta e leve do mundo na sua distância focal1. A RF 70-200mm F4L IS USM proporciona aos fotógrafos amadores e profissionais elevado desempenho, flexibilidade e um design compacto que se adequa a uma variedade de géneros, desde vida selvagem e desporto a viagens e retratos.

As duas objetivas juntam-se à família RF, que já incluía objetivas de focal fixa, zooms, teleobjetivas e super teleobjetivas e extensores. Quando as utilizam com os corpos mirrorless full frame do revolucionário Sistema EOS R da Canon, desde as recém-lançadas EOS R5 e EOS R6 às já conhecidas EOS R e EOS RP, os fotógrafos e videógrafos alcançam melhores níveis de desempenho e flexibilidade criativa.

Companheira de viagem portátil

Leve e compacta, a RF 70-200mm F4L IS USM pesa apenas 695 gramas e tem 11.9cm de comprimento. Com uma incrível redução de 32% em relação à sua correspondente EF, é a companheira ideal para os fotógrafos de viagem sempre em movimento. Mesmo na sua extensão máxima, a RF 70-200mm F4L IS USM é excecionalmente portátil para uma teleobjetiva de zoom f/4. Inclui um para-sol reversível que encaixa perfeitamente no corpo da objetiva, permitindo aos fotógrafos arrumá-la facilmente quando mudam de cenário. A RF 50mm F1.8 STM partilha esta vantagem de ser compacta, com um tamanho inferior à sua versão EF e ao Adaptador juntos. Tal como outras na gama RF, estas objetivas oferecem aos fotógrafos e videógrafos capacidades de captação melhoradas num kit que fica muito mais leve.

Qualidade sem comprometer

Com um ângulo de visão padrão de 50mm e uma grande abertura de f/1.8, a RF 50mm F1.8 STM proporciona uma perspetiva próxima da visão humana – ideal para fotógrafos de retratos que captam belas imagens de aparência natural numa ampla variedade de cenários fotográficos. Apresentando um sistema ótico totalmente novo, a grande abertura e as lentes asféricas PMo da RF 50mm F1.8 STM alcançam uma elevada qualidade de imagem mesmo na máxima abertura, com melhor separação entre o motivo e o fundo, permitindo aos fotógrafos fotografar em condições de pouca luz. A RF 50mm F1.8 STM tem uma distância focal mínima de 0.3m, 5cm mais próxima do que a versão EF existente, permitindo fotografar os motivos ainda mais perto com uma profundidade de campo menor. A abertura circular de 7 lâminas – herdada da EF 50mm F1.8 – pode ser utilizada para desfocar o fundo ou o primeiro plano, bem como para conseguir um belo efeito bokeh. A RF 50mm F1.8 STM também apresenta tecnologia de Revestimento Super Spectra, criando um balanço de cores harmonioso que reduz o brilho e os efeitos fantasma, bem como as aberrações.

A RF 70-200mm F4L IS USM apresenta melhorias adicionais como o Revestimento Air Sphere, quatro lentes de Dispersão Ultrabaixa (UD) e uma distância de focagem reduzida de 1m para 0.6m, demonstrando o compromisso contínuo da Canon com o desenvolvimento de uma qualidade de imagem melhorada para as objetivas da gama RF. Mesmo na máxima escala do zoom, com a sua íris de 9 lâminas e constante abertura f/4 que oferecem um soberbo bokeh, a RF 70-200mm F4L IS USM oferece aos fotógrafos um incrível nível de detalhe. Capaz de captar imagens impressionantes em qualquer abertura de zoom, a qualidade de imagem melhorada da RF 70-200mm F4L IS USM proporciona fotografias nítidas de margem a margem. As fotografias podem ser captadas com qualidade nítida utilizando ambas as novas objetivas na sua abertura máxima, o que é ideal para fotógrafos de retratos que captam expressões faciais subtis ou outros que querem enquadrar detalhes precisos em motivos de menor dimensão.

Vantagem criativa

A RF 70-200mm F4L IS USM conta com o Estabilizador Ótico de Imagem de 5 passos da Canon, permitindo aos fotógrafos focar-se em quebrar barreiras criativas, ao mesmo tempo que a objetiva produz imagens de alta qualidade sem necessitar de um tripé. A RF 70-200mm F4L IS USM apresenta Dual Nano USM e estabilização de imagem de até 7.5 passos quando utilizada com as novas Canon EOS R5 e EOS R6, conseguindo imagens focadas e nítidas a um ritmo intenso – mesmo em condições de baixa luminosidade. Com Dual Nano USM, a RF 70-200mm F4L IS USM também oferece níveis impressionantes de focagem contínua, permitindo aos videógrafos gravar praticamente em silêncio.

A RF 50mm F1.8 STM beneficia de uma estabilização de imagem de até 7 passos quando utilizada com a EOS R5 ou a EOS R6. Também apresenta STM para um desempenho AF impecável, oferecendo aos videógrafos entusiastas a oportunidade de experimentar uma variedade de novas formas de gravação, sempre praticamente em silêncio e com grande qualidade.

Concebida com a praticabilidade em mente

Redesenhada para permitir aos fotógrafos trabalhar com conforto, a RF 50mm F1.8 STM introduz uma sofisticada e discreta combinação e anel de controlo da objetiva e de focagem sem cliques, permitindo aos fotógrafos um controlo intuitivo sobre as definições da câmara e da focagem, mantendo sempre o motivo na sua visão.

A RF 70-200mm F4L IS USM maximiza a praticabilidade para a utilização no exterior, dispondo de um revestimento de fluorite e resistência contra poeiras e choques. Apresentando a elevada durabilidade e robustez vistas nas objetivas da Série L da Canon, a RF 70-200mm F4L IS USM apresenta um revestimento com proteção térmica e construção resistente a poeiras e água, tornando a sua utilização prática em climas extremos, tanto quentes como frios.

Para mais informações sobre a gama de objetivas RF da Canon, incluindo as recém-lançadas RF 50mm F1.8 STM e RF 70-200mm F4L IS USM, por favor visite
  https://www.canon.pt/lenses/rf-50mm-f1-8-stm/ e https://www.canon.pt/lenses/rf-70-200mm-f4-is-usm-lens/

Características Principais da RF 50mm F1.8 STM:

  • Motor STM
  • Ampla abertura f/1.8
  • Elemento de lente asférica
  • Baioneta RF
  • Revestimento Super Spectra
  • Anel de controlo da objetiva/focagem

Características Principais da RF 70-200mm F4L IS USM:

  • Abertura máxima constante f/4
  • Motor de focagem Dual Nano USM
  • Qualidade Série L
  • Elementos UD e revestimentos ASC
  • Estabilizador Ótico de Imagem de 5 passos e combinação de IS de 7.5 passos quando utilizada com a EOS R5 e a EOS R6
  • Revestimento resistente a poeira e água
  • Anel de Controlo da Objetiva

1  A objetiva intercambiável com uma distância focal de 70-200mm f/4 para câmaras de objetivas intermutáveis (SLR e mirrorless) mais leve e curta do mundo. A 3 de novembro de 2020. Com base em pesquisa da Canon.